NOVA UNIDADE tem CAPACIDADE PRODUTIVA de UM BILHÃO de unidades de ETIQUETAS inteligentes por ANO – Clientes InduXdata PROSPECTARAM (em 2020), VENDERAM e continuam VENDENDO (com uma metodologia EXCLUSIVA), para este GRUPO INDUSTRIAL em todos os SEUS INVESTIMENTOS no BRASIL
A equipe do BVMI visitou e confirmou a entrada em operação da mais nova planta industrial na América do Sul da maior fabricante de etiquetas RFID do mundo, a Avery Dennison Smartrac.
Este projeto industrial foi amplamente atendido por dezenas de clientes InduXdata, que iniciaram o processo de prospecção desta oportunidade de investimento industrial, quando a mesma ainda se encontrava em sua fase de estudos, iniciados ainda no primeiro trimestre de 2020 para atender a crescente demanda da região.
O projeto industrial foi desenvolvido para ser instalado no município de Vinhedo, no interior de São Paulo, com a construção iniciada em maio de 2021, no complexo onde a companhia já possui uma base da divisão de materiais para rótulos e comunicação visual, o que permite ter uma estrutura de apoio para a nova fábrica.
A nova unidade industrial possui 2 mil metros quadrados, e a nova planta terá o potencial de produzir cerca de um bilhão de unidades de etiquetas inteligentes por ano.
Em conversa com o vice-presidente e gerente geral da Avery Dennison Smartrac, Francisco Melo, este é o objetivo a ser atingido já que o mercado brasileiro é promissor neste setor.
“Hoje observamos aqui novas oportunidades, novos clientes. Na parte do varejo, por exemplo, o Brasil tem uma situação muito particular. Ao contrário do que acontece em outros países, os principais players são locais. E a principal razão de vir para o país é atender este mercado que se rege por regras mais regionais, com marcas locais”.
Trata-se de uma tecnologia muito versátil. Por isso, a Avery Dennison está de olho em diversos potenciais setores brasileiros – e sul-americanos – como o da beleza, automotivo e agronegócio, além do varejo têxtil, que tem a maior adoção de RFID no mundo.
A nova fábrica de Vinhedo vai produzir uma enorme variedade de etiquetas inteligentes, inclusive para produtos que têm composição líquida ou que contém metais na embalagem, o que até alguns anos atrás era uma dificuldade para se encontrar no mercado.
Atualmente, as etiquetas inteligentes são usadas hoje para aumentar a precisão das informações sobre estoque já que permitem a leitura à distância de forma automatizada.
Segundo a empresa, adotando este sistema é possível fazer o inventário de uma loja até 20 vezes mais rápido do que utilizando o código de barras.
Com esta identidade digital exclusiva é possível também rastrear o produto desde sua origem até o fim da vida útil, além de evitar desperdícios, uma vez que o empresário vai saber exatamente o que tem no estoque.
“O que acontece muitas vezes na indústria do varejo é que se produz um pouco a mais porque eu sei que vou ter perdas, não sei onde as coisas estão. Poder otimizar a minha produção cria uma possibilidade de redução de desperdício muito grande”, afirma Melo.
No evento de inauguração da nova fábrica, que aconteceu na primeira quinzena do mês passado, com a presença do presidente e diretor de operações da Avery Dennison Corporation, Deon Stander, ele enfatizou a importância de aliar aos negócios a preocupação com o meio ambiente.
“Com um supply chain mais eficiente faremos algo para melhorar o planeta” disse Stander.
Com a identificação inteligente, as companhias que adotam esta tecnologia podem trazer também mais transparência para os clientes.
“Principalmente as gerações mais jovens querem saber onde foi feito o produto, por quem, com quais materiais. Garantir que as coisas são produzidas de forma correta e que a cadeia de fornecimento é gerida de forma correta também”, detalhou Melo.
Isso possibilita também um modelo circular de produção. A tecnologia facilita a reciclagem ou reutilização do material, fato importante quando se leva em consideração o aumento no consumo de uma forma geral.
Dentro da nova fábrica, também foi instalado um laboratório conceito. O ILab Brasil apresenta aos visitantes e parceiros como os recursos de identificação digital podem facilitar a vida das empresas. É possível interagir com as demonstrações das etiquetas inteligentes e observar tendências.
Atualmente, a empresa investe em startups que tem ideias inovadoras dentro da área.
Um exemplo disso é Wiliot: no próprio ILab, é possível ver um copo com três etiquetas que permitem consultar a temperatura e a quantidade da bebida que está lá dentro.
Segundo o gerente de desenvolvimento de mercado, Alexander Modro, essa tecnologia pode servir para o setor farmacêutico, por exemplo.
“Você pode colocar essa etiqueta inteligente na tampa de um remédio e receber um aviso de que esse medicamento foi aberto. Se você tem alguém idoso em casa, pode fazer este acompanhamento”, explicou Modro.
Esta tecnologia começa a ser avaliada com expectativa de implementação nos próximos anos.
A Avery Dennison também tem uma plataforma de nuvem digital, atma.io, que faz parte deste processo de inovação, e desbloqueia o poder dos produtos conectados através da atribuição IDs digitais exclusivos a itens do dia a dia que permitem que o cliente rastreie o produto de ponta a ponta.
“Queremos ter parceiros locais e colaborar com o ecossistema em termos de infraestrutura. Nós estamos investindo sempre a frente do mercado. E à medida que a tecnologia vai avançando, nós poderemos atender as necessidades dos nossos clientes”, finalizou Francisco Melo.
Fonte – Equipe BVMI – InduXdata – Assessoria
Dica do BVMI – Trabalhe na Avery Dennison Corporation, acesse “Construa seu futuro conosco”, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!
Dica de negócios – A indústria nacional inicia 2022 com investimentos (validados) de R$ 1,1 TRILHÃO entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros. Clientes CityCorp, finalizaram o mês de Abril fechando R$ 931 Milhões em vendas industriais! Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) fecharam e continuam fechando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades desta NOVA FÁBRICA de ETIQUETAS INTELIGENTES. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.
Dica de OURO – Em 2022 contrate para sua equipe comercial o Treinamento Venda Industrial 4.0 + Inteligência Preditiva Industrial. Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, o maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.
@LicioMelo
#industria #InduXdata #engenhariaindustrial #industrial #oportunidades #bvmi #LicioMelo #inteligência #inteligênciademercado #abibliadevendasindustriais