VALOR de COMPRAS projetado pela COMPANHIA já é 50% SUPERIOR ao de 2020 – GRUPO pretende FATURAR US$ 17,5 BILHÕES até 2024 – Clientes InduXdata PROSPECTAM, VENDEM e continuam VENDENDO (com uma metodologia EXCLUSIVA), para este GRUPO INDUSTRIAL em todos os SEUS INVESTIMENTOS no mercado BRASILEIRO
A equipe do BVMI confirmou que o Grupo CNH Industrial prevê mais um ano com forte desempenho da construção civil e do agronegócio, segmentos que registraram altas taxas de crescimento em 2021, e está planejando um investimento de R$ 7,8 BILHÕES em compras na América Latina no decorrer de 2022, um valor 50% superior ao de 2020.
Clientes InduXdata tem recebido validações e participado ativamente em todos os principais projetos de investimentos industriais da companhia, confirmam que o número de novos projetos internos tiveram alta de 15% já neste primeiro trimestre de 2022, o que sinaliza que os investimentos projetados estão em prática.
De acordo com Claudio Brizon, diretor de compras para a América do Sul, além de atender as demandas locais, confirmou para nossa equipe que os fornecedores têm grandes oportunidades para atender operações da companhia na região e em outros mercados:
“Temos outros polos produtivos que estão com a cadeia de fornecimento saturada e, assim, existe uma grande oportunidade para que nossos fornecedores locais se tornem globais, atendendo volumes maiores, principalmente nos Estados Unidos”.
O modelo de exportação pode funcionar de duas formas: com o envio direto dos componentes realizado pelos fornecedores direto para as outras operações da companhia, ou no modelo intercompany, quando a CNH Industrial auxilia o seu fornecedor no processo de exportação.
O projeto de exportação junto aos fornecedores começou em 2020, quando a CNH Industrial abriu as portas de outros mercados para seus parceiros.
Mas com o aumento das demandas no Brasil ficou mais complicado as empresas avançarem, por causa dos altos volumes de pedidos locais:
“Por isto reforçamos, durante o encontro com os fornecedores, a necessidade de dar um passo a mais, de investir em automação, em máquinas e na modernização dos processos para nos atenderem com um pouco mais de folga por aqui e também lá fora. As empresas que fizeram isso em 2020 estão colhendo os frutos hoje, com a demanda aquecida”.
Com a cadeia global saturada e a crise logística a companhia segue com forte trabalho interno para aumentar sua base de fornecimento local, que cresceu em 2021 ante 2020, de acordo com Brizon, que não divulgou o porcentual de avanço.
Segundo ele no ano passado a empresa fortaleceu esse trabalho com o dobro de investimento e olhando para todas as áreas em busca de novas oportunidades.
Para 2022 o avanço de localização segue como um dos focos da CNH Industrial, que pretende avançar em diversos segmentos, como conjuntos metálicos, mecânicos, elétricos e químicos:
“Olhamos para tudo aquilo que é importado, avaliando questões de tecnologia local disponível, custos de importação com embalagem e frete, para ver o que faz mais sentido nacionalizar”.
A CNH Industrial é a detentora das marcas Case IH, New Holland Agriculture, Case Construction Equipment, New Holland Construction e do Banco CNH.
A CNH Industrial pretende faturar US$ 17,5 bilhões até 2024 com os negócios que mantém na área da agricultura, onde atua com as marcas Case IH e New Holland.
O planejamento para se chegar até lá envolve um mix de lançamentos de veículos considerados estratégicos e, também, a demanda em seus principais mercados, como Estados Unidos e Brasil.
Para financiar o plano de aumentar em 16% o seu faturamento no período 2022-2024, a companhia dobrou o seu investimento em pesquisa e desenvolvimento no atual ciclo.
Se no período anterior foram investidos US$ 2,2 Bilhões, no atual o número saltou para US$ 4 Bilhões, os quais serão aplicados em aumento da capacidade de produção, novos produtos e novas tecnologia de precisão.
De acordo com Derek Neilson, presidente da divisão de agricultura da CNH Industrial :
“A demanda global por produtos agrícolas está crescendo, da mesma forma que os custos. Como resultado, os empresários da agricultura estão buscando maneiras de melhorar a produtividade, e isto vai direcionar os avanços tecnológicos na cadeia de valor“.
Até 2024 a empresa também pretende expandir seu portfólio com modelos de veículos agrícolas com motores movidos a combustíveis alternativos, como é o caso do biogás.
Há também a expectativa de um grande avanço sobre os serviços baseados em conectividade.
No ano passado houve um aumento de 140% do volume de veículos conectados da empresa no mundo, na comparação com a base de 2020.
Fonte – Equipe BVMI – InduXdata – Assessoria
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