Após INVESTIR mais de R$ 30 MILHÕES L’Oréal inaugura seu maior CD no BRASIL

Após INVESTIR mais de R$ 30 MILHÕES L’Oréal inaugura seu maior CD no BRASIL

PROJETO em OPERAÇÃO possui mais de 60 MIL m² e COMPANHIA prevê maior OTIMIZAÇÃO em toda sua LOGÍSTICA no PAÍS – Clientes InduXdata PROSPECTARAM, VENDERAM continuam a VENDER para este GRUPO INDUSTRIAL de COSMÉTICOS

A equipe do BVMI visitou na manhã desta terça-feira (21/06/22) o novo Centro de Distribuição do Grupo L’Oréal, que se encontra totalmente operacional no município de Jarinu, interior de São Paulo.

Clientes que utilizam o InduXdata participaram de todas as etapas deste projeto de investimento logístico, desde quando o mesmo se encontrava em sua fase de estudos por parte da multinacional, atendendo a centenas de demandas em automação, robotização e engenharia logística.

Eles confirmaram que a companhia investiu de forma direta mais de R$ 30 Milhões neste, que é agora o é o segundo maior CD do Grupo na América Latina, desde o início de seus estudos de viabilidade operacional.

De acordo com Marcelo Zimet, CEO da L’Oréal:

“Por mais de um século a L’Oréal se dedica a uma única vocação: criar a Beleza. Isso só é possível com um negócio que cresça de maneira rápida, criativa e disruptiva. E que respeite o meio ambiente e a sociedade. Reforçamos o nosso compromisso com o país em um movimento que traz impactos positivos não somente para o nosso negócio, como também para a cidade de Jarinu e o estado de São Paulo”.

Com mais de 62,5 mil metros quadrados, o Centro de Distribuição Gaia atenderá a todos os estados do país, expedindo milhões de produtos por ano.

O novo CD tem capacidade para 75 mil posições, isto é quase o dobro da capacidade do centro de distribuição anterior, que fica no Rio de Janeiro e suporta cerca de 40 mil posições.

Ainda segundo Jeferson Fernandes, Diretor de Operações do Grupo no Brasil:

“O Centro de Distribuição Gaia é do tamanho dos sonhos da L’Oréal Brasil. Com capacidade pra atender a todos os estados do país, ele finca o nosso compromisso com o país nos aproximando ainda mais da nossa fábrica, de grandes clientes da empresa e trazendo mais agilidade na entrega dos nossos produtos”.

O projeto contou com muitos pontos de sustentabilidade que faz parte do compromisso de desenvolvimento sustentável do grupo, L’Oréal para o Futuro.

O novo CD conta com uso de energia 100% renovável (eólica e solar), e nasce com o conceito de Carbono Neutro.

A nova dinâmica de transportes da empresa também permitirá uma redução de 28% da emissão de CO2.

Além disso, o Centro já conta com a tecnologia necessária para operar carretas movidas a biometano, o que contribuirá ainda mais para o transporte verde.

Atualmente o grupo possui um portfólio internacional único de 35 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 32.28 Bilhões de euros em 2021 e emprega 85,4 mil pessoas em todo o mundo.

A empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país.

A equipe BVMI que valida investimentos do mercado Ásia, confirmou que o Grupo iniciou em maio a criação de uma empresa de investimentos no distrito de Fengxian, em Shanghai.

Esta é a primeira empresa de investimentos da L’Oréal na China. Dedicada a investir em tecnologias de beleza disruptivas com o apoio do Business Opportunities for L’Oréal Development (BOLD), o fundo de empreendimento corporativo da L’Oréal.

À medida que a epidemia diminui em Shanghai, o movimento para criar a empresa mostra a confiança da L’Oréal no mercado chinês, de acordo com o que nossa equipe conversou com Fabrice Megarbane, presidente da L’Oréal North Asia Zone e CEO da L’Oréal China.

A L’Oréal entrou no mercado chinês em 1997. No ano passado, elevou o nível de seu escritório em Shanghai para ser a sede de toda região norte da Ásia e um de seus três maiores centros de tecnologia de beleza no mundo.

O InduXdata também validou que a L’Oréal fechou uma receita líquida de 7,99 Bilhões de euros (US$ 9,31 Bilhões) no terceiro trimestre, uma alta de 13,1% em moeda constante, ou seja, sem contar a variação cambial.

No resultado geral, o aumento foi de 13,6% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

No acumulado do ano passado a receita já soma 23,2 Bilhões de euros, um aumento de 18% na comparação com o mesmo período do ano passado, muito atingido pela pandemia.

Fonte – Equipe BVMI – InduXdata (Brasil-Ásia) – Assessoria

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Dica de negócios – A indústria nacional em 2022 tem investimentos (validados) de R$ 1,5 TRILHÃO entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros. Clientes CityCorp, finalizaram o mês de Maio fechando mais de R$ 1,4 BILHÃO em vendas industriais! Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e fecharam e estão fechando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades de centenas de demandas deste NOVO CD. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.