Inteligência Preditiva Industrial- PS- Seu concorrente vai acabar com sua empresa

Inteligência Preditiva Industrial- PS- Seu concorrente vai acabar com sua empresa

Que tal trocarmos a sigla IPI de imposto sobre produtos industrializados para IPI Inteligência Preditiva Industrial? Eu acho que fica bem melhor em nosso dia a dia.

Mas afinal o que é IPI Inteligência Preditiva Industrial?

Aqui na CityCorp trabalhamos sempre antecipando e aplicando na prática novos conceitos e técnicas para aperfeiçoar cada vez mais a gestão comercial específica para o mercado industrial.

Em minha lida diária com os desafios deste mercado, percebi que apenas treinar, capacitar e aplicar modelos de trabalho diferenciados já não garantem mais os resultados de antigamente, hoje eles são a base fundamental, mas não o fim do processo.

Para isto nos últimos anos estamos investindo pesado em modelos de inteligência que antecipem as informações estratégicas, movimentações financeiras de fundos de investimentos, cruzamento de bancos de dados diversos, intenções de investimentos, projetos de obras em andamento e centenas de outras variáveis em um grande Big Data atualizado minuto a minuto, com dados validados de forma criteriosa por uma equipe especializada.

Com isto é possível antecipar as informações aumentando a efetividade das ações comerciais coordenadas de forma conjunta a um simples mas poderoso conceito de CRM, que em conjunto com o expertise de quase três décadas de mercado industrial vem trazendo resultados em vendas rentáveis em projetos de altíssimo valor agregado.

Muitos me questionam, como é possível faturar em meio a uma crise sem precedentes como essa? Então respondo prontamente, com esta crise temos hoje neste momento mais de 16 mil obras, projetos e investimentos em andamento no mercado.

O dinheiro nunca fica parado, grandes e médias organizações precisam ofertar resultados a sócios e acionistas diariamente, por isso o dinheiro está sempre em movimento. Assim, aplicando o conceito do “siga o dinheiro” a fonte de oportunidades nunca se esgota.

Quem não vende internamente, está vendendo para o mercado externo e tem várias necessidades a serem atendidas, por isso o Projeto OObi se destaca, além da proatividade colocamos inteligência preditiva nos processos, desta forma o único resultado é o sucesso na operação comercial.

A preparação para o atendimento das demandas de mercado por parte das indústrias acontece sempre com antecedência, por isso, as previsões de consumo dos próximos 12 meses já estão sendo programadas na estrutura fabril de milhares de companhias agora, o que gera investimento com novas cadeias de fornecedores em formação contínua.

Muitas destas informações parecem básicas, de nível primário, mas não são trabalhadas por parte da maioria das empresas, que continuam com seus executivos da área comercial e de marketing sentados ou tomando café esperando os pedidos “brotarem” como mágica em seus emails ou outra forma receptiva para pedido de compras.

Se o pedido não entra “sozinho” o mercado está ruim, vamos esperar melhorar. Dica, espera sentado, ou melhor, deitado, pois a concorrência que já percebeu que o mercado mudou está trabalhando com inteligência e proatividade um cliente que compra de forma totalmente diferente.

Saber onde está o dinheiro, a necessidade e inserir expertise em meio a tudo isso é o segredo de vendas rentáveis, lucrativas, com segurança, desenvolvendo e ampliando de forma estratégica seu Networking qualificado.

Cunhar um novo conceito sempre foi meu diferencial como profissional ativo no mercado industrial e IPI é agora uma sigla com um novo significado, ela significa antecipar oportunidades, desenhar estratégias eficazes para extratificar vendas com altos tíckets e espetacular lucratividade.

Conheça um pouco deste novo modelo de gestão comercial que vem trazendo rentabilidade à dezenas de empresas que entenderam que proatividade e inteligência fazem toda a diferença, entenda um pouco mais, conheça o Projeto OObi.

Até o próximo artigo!

Licio Melo

@LicioMelo