Nova planta é para atender demanda do crescente mercado de fertilizantes
A JBS confirmou investimento superior a R$30 milhões de reais na criação de uma nova empresa de fertilizantes, que deve entrar em operação dentro de um ano, confirmou a companhia ao BVMI nesta manhã.
“Seremos a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em nossas fábricas para produzir fertilizantes e, com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola”, informou em em nota o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale.
A nova fábrica fará parte da unidade JBS Novos Negócios, que reúne as operações relacionadas de forma direta e indireta à atividade principal da JBS. A unidade transforma os coprodutos e resíduos orgânicos do processamento da carne bovina, suína e de frango, assim como dos confinamentos, em produtos de alto valor agregado, disse a companhia
“Teremos um processo industrial tecnológico, que vai agregar alto valor aos fertilizantes. O produto poderá ser usado nas grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas”,
confirmou também através de nota a executiva Susana Martins Carvalho, contratada para comandar a nova atividade.
A localização da fábrica ainda não foi definida, acompanhe o BVMI para mais novidades que devem estar confirmadas nas próximas semanas.
Fonte – BVMI – Licio Melo – Raquel Stenzel/Reuters
Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo JBS, acesse “CARREIRAS”, veja as oportunidades em aberto, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!
#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo