NISSAN confirma INVESTIMENTO de R$ 1,3 BILHÃO em sua planta no RJ

NISSAN confirma INVESTIMENTO de R$ 1,3 BILHÃO em sua planta no RJ

Companhia INVESTIU de forma direta mais de R$ 100 Milhões em 2022 nesta PLANTA INDUSTRIAL – Clientes InduXdata PROSPECTARAM, VENDERAM e continuam VENDENDO (com uma metodologia EXCLUSIVA), e PARTICIPANDO destes PROJETOS INDUSTRIAIS desde sua FASE de ESTUDOS

A equipe do BVMI participou do evento de lançamento da nova versão da picape Frontier, em Puerto Iguazú, na Argentina, e confirmou que o modelo chega com um desenho que mistura estilo robusto, elegante e imponente, seguindo o conceito global Nissan Emotional Geometry Design.

Um destaque extra da linha em termos de design é a novíssima versão PRO-4X. Seu estilo é voltado para atrair os amantes de aventuras extremas que desejam fugir da rotina diária.

Nela, os detalhes reforçam a sua diferenciação e aparecem por dentro e por fora, dos para-lamas exclusivos ao acabamento dos bancos. Até mesmo o logo da Nissan é diferenciado, na cor vermelha.

Durante o evento em contato com vários decisores da marca, o BVMI também confirmou que a empresa acaba de aprovar um investimento direto de cerca de R$ 1,3 Bilhão em sua planta industrial instalada em Resende no Rio de Janeiro, entre 2022 até 2025.

Clientes que utilizam o InduXdata participam de forma direta em todos os projetos de investimentos internos da companhia no Brasil, isto acontece desde o Projeto Greenfield para instalação da fábrica em Resende, que recebeu investimentos superiores a R$ 750 Milhões de reais em 2017.

A nova fábrica, na época, foi construída para o início da produção do utilitário Kicks, e estes clientes confirmaram também que em fevereiro do ano passado, a montadora investiu mais R$ 100 Milhões em dezenas de projetos internos para a produção de nova geração do modelo.

Guy Rodríguez, presidente da Nissan América do Sul, disse que a presença da marca na região cresceu mais do que no resto do mundo, subindo 19%.

Com exceção do Brasil, onde cresceu apenas 6%, manteve bom resultado nos mercados vizinhos. As vendas na Argentina cresceram 26%, enquanto no Peru o aumento foi de 79%.

O novo investimento será usado para produzir novos modelos em Resende e uma “atualização de produto”, embora os executivos não tenham dado mais detalhes, nem mesmo quando o investimento terá início e qual será o prazo, isto para a imprensa, mas a equipe InduXdata já validou todos os detalhes deste novo projeto para seus clientes ativos.

A Nissan reestabeleceu o 2º turno da linha de montagem do Kicks e prepara o mesmo para o complexo em Santa Isabel para a picape Frontier, iniciando a exportação da caminhonete para Chile e Colômbia até o fim do ano.

Ashwani Gupta, diretor operacional da Nissan, ainda falou sobre a eletrificação e o compromisso de entregar carros mais “limpos“. Apesar disso, não confirmou nenhum carro para o país.

O Ariya, SUV elétrico que já figurava nos planos para o Brasil, foi mostrado durante esta apresentação e Gupta disse apenas que o utilitário é “o flagship da Nissan em eletrificação“.

Antes a Nissan também falava muito sobre o sistema híbrido e-Power para o Kicks, que foi adiado diversas vezes e segue sem uma data para chegar às concessionárias brasileiras.

Em maio do ano passado, a Aliança Renault-Nissan anunciou uma nova estratégia global, determinando que as duas fabricantes passariam a compartilhar plataformas inclusive no Brasil, com foco na CMF-B do Clio.

Na ocasião, a ideia seria que a Renault desenvolveria os carros do segmento B e a Nissan faria as suas versões derivadas.

O comunicado até dizia que a arquitetura CMF-B seria usada para todos os carros e que seria usada em 7 carros.

Porém, muita coisa mudou desde então. A própria Renault descartou a ideia de ainda ter um hatchback, abandonando os planos da nova geração de Sandero e Logan para focar em carros mais refinados e caros.

Se a ideia é a Nissan seguir o que a Renault fizer e, com a declaração de ter veículos mais seguros, parece que a fabricante japonesa também não olhará mais para o segmento de entrada.

E isto pode significar que a ideia de vender o Magnite, mini-SUV derivado do Kwid, pode ter sido cancelada.

Fonte – Equipe BVMI – Assessoria – Nicolas Tavares

Dica do BVMI – Trabalhe na Nissan do Brasil, acesse “TRABALHE CONOSCO”, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – A indústria nacional inicia 2022 com investimentos (validados) de R$ 917 Bilhões entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros. Clientes CityCorp, começaram o ano fechando R$ 708 Milhões em vendas industriais! Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e fecharam e estão fechando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades desta nova AMPLIAÇÃO de PLANTA FABRIL AUTOMOTIVA. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Em 2022 contrate para sua equipe comercial o Treinamento Venda Industrial 4.0 + Inteligência Preditiva Industrial. Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, o maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.

#Nissan #NissanBrasil #GuyRodríguez #AshwaniGupta #Resende #Renault #automotivo #mercadoautomotivo #LeanManufacturing #industria #InduXdata #engenhariaindustrial #industrial #oportunidades #bvmi #LicioMelo #novosequipamentosindustriais #ampliação #novaplantalindustrial #novaunidadefabril #alimentícias #maquinas #instalaçãoindustrial #automação #industria40 #ampliaçãoindustrial #novafábrica #pesquisa #desenvolvimento #novastecnologias #bvmi #induXdata #LicioMelo #vendasindustriais #inteligencia #inteligenciademercado #prospecção #prospeccao #prospecçãoindustrial #industriabrasileira #negociosindustriais #novosnegocios #investimentoindustrial  #industriabrasileira #negociosindustriais #novosnegocios #investimentoindustrial #induXdata  #vendasindustriais #inteligencia #inteligenciademercado #prospecção #prospeccao #prospecçãoindustrial #industriabrasileira #negociosindustriais #novosnegocios #investimentoindustrial #inovacao #investimento #refrigeração #industria #industrial #novafabrica #induxdata #inteligenciademercado #industrialsales #industrialengineering #bigdata #opex #sales #inteligencia #marketingindustrial #industrialmarketing #manufacturing40 #induxdata #Novafabrica #Oportunidades #manutencaoindustrial #Engineering #Procurement #Construction #Management #newconstruction #BalanceofPlant #EPCM #BOP #industria40 #inteligênciaindustrial
@LicioMelo