Por US$ 104 milhões Hormel Foods compra a Ceratti

Por US$ 104 milhões Hormel Foods compra a Ceratti
Empresa norte-americana tem operações em 75 países e faturamento de US$ 9 bilhões

A brasileira Ceratti, tradicional marca de embutidos mais conhecida pela sua linha de mortadelas, foi vendida para ao grupo Hormel Foods por US$ 104 milhões, informação confirmada ao BVMI pela direção das próprias companhias.

A multinacional norte-americana tem operação em 75 países, 126 anos e USS 9 bilhões de faturamento. A aquisição da Ceratti marca a entrada do Hormel Foods no Brasil.

As negociações começaram há dois anos e “desde então, houve uma grande sinergia” entre as duas organizações.

“Ambas são empresas familiares, com sólidos pilares e valores éticos, com foco na qualidade dos produtos, alta tecnologia dos processos de produção e transparência em todas as suas relações comerciais”, informou.

“A Hormel Foods sinalizou que manterá os valores da Ceratti, disseminados ao longo de seus mais de 85 anos de existência”, completaram.

Para James P. Snee, CEO e presidente do Hormel Foods,

“o crescimento estratégico internacional é importante e a América do Sul tem chamado a nossa atenção há alguns anos”, informou.

“A Ceratti tem um forte histórico de tradição familiar e um crescimento expressivo de seu portfólio com distribuição de produtos de alto valor agregado. A aquisição é um ajuste estratégico para a Hormel Foods e permite a nossa entrada inicial no mercado brasileiro como plataforma para crescer em outros países do continente”, completou o executivo.

James P. Snee é CEO e Presidente da Hormel Foods.
James P. Snee é CEO e Presidente da Hormel Foods.

Já a Larry Vorpahl, vice-presidente do grupo e presidente da Hormel Foods International Corporation, a operação anunciada nesta quinta permite à companhia entrar no mercado brasileiro de marcas “premium”, que está em crescimento.

“A marca Ceratti está pronta para o crescimento contínuo, dada a sua forte reputação no mercado e a capilaridade de seus produtos. Esta aquisição nos permite estabelecer uma presença em todas as regiões do Brasil.”

De acordo com Mario Ceratti, diretor estatutário da Ceratti, ele permanecerá na empresa para efetivar o processo de transição aos novos acionistas. O corpo gerencial atual será mantido sem alterações.

“A aquisição da marca Ceratti pela Hormel Foods fornece os recursos de uma empresa global e ajudará nos nossos planos de expansão e crescimento”, informou Ceratti.

Em Dezembro de 1994 a Ceratti deixou pequena a fábrica do Ipiranga e decidiu-se construir nova área industrial, no interior de SP.

Em julho de 2004 entrava em operação a OMAMORI Indústria de Alimentos Ltda., em Vinhedo-SP, com 9.000m2 de área construída. A capacidade instalada nominal da nova unidade era de 50t diárias.

Em 2005 a produção total foi de 7.500t. Em 2013, atingiram 13.900t e iniciaram a expansão da unidade com mais 6.000m2 de área de produção e expedição o que permitiu um aumento de 60% na capacidade instalada.

Fonte – BVMI – Licio Melo – Gustavo Porto/OESP

Dica do BVMI – Trabalhe na Hormel Foods, acesse “CAREER CENTER – Professional Jobs”, veja as oportunidades em aberto, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo