Líder de exportação de óleo vegetal no país, porto paranaense está renovando parte da infraestrutura no Cais de Inflamáveis
Até o final do ano, o Cais de Inflamáveis do Porto de Paranaguá (PR) contará com novos ativos para a segurança do local. Com investimentos estimados em R$ 1,3 milhão, o Porto substituirá dez cabeços de amarração do píer (estruturas de aço onde os navios são amarrados quando atracados) e promete instalar chapas expandidas (estruturas metálicas que possibilitam a movimentação dos colaboradores entre os dolfins) nos dois berços de atracação.
As medidas, segundo a Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonia), nascem com o objetivo de tornar o Cais mais seguro para o escoamento e importação de granéis líquidos. Além disso, a modernização dos berços traz um deles de volta à ativa – paralisado por não apresentar boas condições de segurança.
“Além de óleo vegetal, ali se movimenta etanol e combustíveis em geral e a segurança é nossa prioridade nesses casos”, disse José Richa Filho, secretário de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná.
Fonte – BVMI – Licio Melo