Descrição
A Bíblia de Vendas Industriais
Sobre
Em minhas consultorias de gestão em vendas na indústria, um dos maiores desafios era a capacitação adequada dos profissionais voltados para a área comercial, eu, pessoalmente, contratava instrutores de vendas que ao término de cada capacitação refletia nos participantes um total desapontamento quanto à expectativa e à realidade do que era apresentado. O conteúdo do presente livro é fruto deste treinamento, que hoje é contratado no formato in company por centenas de indústrias de todo o país e também em eventos abertos. Assim, da mesma forma que renovo seus tópicos com o passar do tempo e com o feedback de meus clientes, espero que nas próximas edições possamos evoluir da mesma maneira
O Autor
Licio Melo é formado em Administração de Empresas com EMBA (Executive Master of Business Administration in Leadership), graduado e especializado em Marketing Industrial. Possui, ainda, especialização em Marketing e Data Mining, especialista em Balanced Scorecard com MBA Executivo em Gestão Comercial e Vendas. Formado também em Direito, com especialização em direito empresarial e tributário.
Planejou, treinou e implementou conceitos e ferramentas de gestão comercial industrial, BSC, gerenciamento de força de vendas em âmbito nacional e ocupou cargos de gerência de Marketing, Gestão Comercial, Planejamento Estratégico e Gerências Sênior e Master de produtos e de projetos para diversas companhias atuantes em toda a América Latina.
Responsável pela Capacitação de Gestores de Marketing Industrial da CityCorp Marketing Group, também escreve artigos de Vendas Industriais no BVMI e atua de forma contínua no dia a dia dos desafios do mercado industrial, ministrando treinamentos in company e abertos nas principais cidades brasileiras. Está envolvido em dezenas de projetos de vendas técnicas industriais de clientes de todos os setores ativos da companhia.