Projeto deve ser concluído no próximo ano
A companhia chinesa Sany (Sany Heavy Industry Co., Ltd.) retomou as obras para construção de sua fábrica no município de Jacareí-SP. O grupo anunciou um investimento de quase R$ 900 milhões no país e isso inclui prédio que ocupará um terreno de 560 metros quadrados às margens da Rodovia Dutra.
Os trabalhos foram retomados em maio e estão previstos para acabar em outubro de 2017. Ainda não há previsão de quantos postos de trabalho a inauguração da fábrica vai gerar. O plano de instalação de uma planta em Jacareí foi confirmada em 2011, no entanto sofreu uma série de atrasos.
A Sany fabrica máquinas de grande porte para construção civil como escavadeiras, guindastes, equipamentos para construção de rodovias, portos e turbinas eólicas.
A instalação da planta foi anunciada em 2011, e inicialmente a implantação, que estava prevista para 2013, foi adiada para o fim de 2016. Segundo a Sany, o adiamento ocorreu por causa do cenário econômico.
“A Sany vem acompanhando o mercado brasileiro, seu desenvolvimento e evolução. Vimos que a nacionalização da fabricação de nossos produtos é imprescindível neste momento, pois o custo de importação é muito alto, devido a valorização do dólar”, afirmou o diretor comercial Elton Wu.
Para a empresa, a instalação da fábrica em Jacareí é um ponto importante da estratégia para nacionalizar toda a sua linha de escavadeiras e retroescavadeiras até o final do próximo ano. Com a conclusão das obras, a planta terá capacidade para produzir até 2 mil máquinas por ano.
Esta será a segunda unidade da empresa chinesa no Vale do Paraíba. Em 2011 foi inaugurada a unidade de São José dos Campos que atualmente conta com 120 funcionários. As dependências da nova fábrica, no Parque Meia Lua, incluirão galpões e uma área administrativa.
Fonte – BVMI – Licio Melo – G1 Vale do Paraíba e Região
Dica do BVMI – Trabalhe na SANY GROUP, acesse “Why SANY” e cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!
#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo