Aquisição da desenvolvedora norte-americana com foco em semicondutores ampliará capacidade de produção de software industrial do grupo alemão
A Siemens confirmou para o BVMI que comprará a norte-americana Mentor Graphics por 4,5 bilhões de dólares, acordo que aprofundará a capacidade de produção de software industrial do grupo alemão.
Hoje, a Siemens comunicou que pagará 37,25 dólares por ação pela Mentor Graphics, que fabrica softwares para semicondutores, o que representa prêmio de 21 por cento em relação ao preço de fechamento da sexta-feira.
De acordo com o presidente executivo da Siemens, Joe Kaeser, a companhia pretende vender ativos secundários e investir em áreas que prometam crescimento mais rápido e margens maiores, a fim de tornar seus negócios mais lucrativos e ágeis.
A Siemens compete cada vez mais com empresas que desenvolvem tecnologia mais rápido por serem focadas apenas no segmento de softwares. No começo do ano, a empresa alemã comprou o grupo norte-americano de softwares CD-adapco em acordo avaliado em 1 bilhão de dólares.
Fonte – BVMI – Licio Melo – Maria Sheahan/Thomson Reuters
Dica do BVMI – Trabalhe na Siemens AG, acesse Trabalhos e Carreiras, conheça as oportunidades em aberto, cadastre-se ou envie seu CV, desejamos a todos boa sorte em seu processo de recolocação!