A empresa italiana Terna fechou neste momento um completo acordo para compra de duas operações de energia elétrica no Brasil, com valor total de 180 milhões de dólares.
Os contratos visam a criação de cerca de 500 quilômetros de infraestrutura de energia em nome da Planova.
As concessões terão duração de 30 anos. A Terna terá a titularidade das concessões e irá operar a linha, enquanto a Planova será responsável pelo projeto e construção.
O Grupo Terna é o proprietário da italiana Rede Nacional de Transmissão de energia elétrica e é o maior operador de rede independente na Europa, com mais de 72.000 km de linhas de alta tensão em todo o território nacional. Ele gerencia o transporte de eletricidade na Itália e garante a sua segurança, qualidade e eficácia de custo ao longo do tempo.
O serviço prestado pela Terna na Itália é essencial para o funcionamento de todo o sistema elétrico e para garantir eletricidade para todos, cidadãos e empresas. A Terna possui cerca de 3.800 profissionais que trabalham na segurança diária do sistema elétrico nacional, e um ponto focal para o desenvolvimento sustentável do país.
Desde 2005 o Grupo Terna já investiu mais de 10 milhões de euros para a modernização da rede nacional de transporte, outros 6,6 bilhões estão previstos para o Plano de Desenvolvimento em solo italiano.
Fonte – BVMI – Licio Melo – Thomson Reuters
Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo Terna, acesse CV Submission Terna, conheça as oportunidades em aberto, cadastre-se, desejamos a todos boa sorte em seu processo de recolocação!