Foco é injetar o valor durante cinco anos em novos produtos e para modernizar a linha de produção
A unidade de caminhões e ônibus do grupo Volkswagen vai investir 420 milhões de euros em novos produtos e modernização de produção no Brasil nos próximos cinco anos, confirmou a companhia ao BVMI hoje.
Os investimentos vão incidir sobre a fábrica da companhia em Rezende-RJ e no desenvolvimento de serviços de conectividade.
“Estou confiante de que a economia brasileira está atingindo o fundo e vai se recuperar nos próximos anos”, o executivo avalia como natural que o negócio de veículos comerciais, que é altamente cíclico, esteja sujeito a flutuações ainda maiores em economias emergentes. “Os mercados sul-americanos nos trouxeram grandes alegrias no passado – e o farão novamente no futuro. Tenho certeza disso”, garantiu o presidente da divisão Volkswagen Truck & Bus, Andreas Renschler.
Sobre a MAN
A MAN Latin America foi criada oficialmente em 16 de março de 2009, com a aquisição da Volkswagen Caminhões e Ônibus pela MAN SE (empresa mãe do Grupo MAN). Com uma capacidade total de produção de 80 mil veículos por ano, é a maior fabricante de caminhões, e a segunda maior de ônibus, da América do Sul.
Os veículos da MAN Latin America são montados na fábrica instalada na cidade de Resende no Estado do Rio de Janeiro é ainda o centro de desenvolvimento de produtos.
As soluções de transporte sob medida e a melhor relação custo-benefício para seus clientes no Brasil, assegura a MAN Latin America a liderança nas vendas de caminhões no país há 12 anos consecutivos, com uma participação de mercado acima de 30%.
A MAN Latin America oferece uma linha completa de Caminhões e Ônibus Volkswagen e Caminhões MAN, com mais de 40 modelos disponíveis comercializados em 30 países da América Latina, África e Oriente Médio.
Uma área de 1 milhão de metros quadrados, localizada em ponto estratégico, a 150 quilômetros do Rio de Janeiro e a 250 quilômetros de São Paulo.
É em Resende que localiza-se uma das mais modernas fábricas de caminhões e ônibus do mundo. A planta foi construída em 153 dias e já ultrapassou a marca de 500 mil caminhões e ônibus produzidos. Trabalham no local mais de 4,5 mil pessoas.
É nesta área que fica também o Centro de Desenvolvimento dos caminhões e ônibus Volkswagen e em breve da MAN Latin America, um espaço de pesquisas e criação de novos modelos, e também de desenvolvimento de novas tecnologias embarcadas nos produtos.
Fonte – BVMI – Licio Melo – Reuters
Dica do BVMI – Trabalhe na MAN Latin America, acesse Trabalhe Conosco, conheça as oportunidades em aberto, cadastre-se, desejamos a todos boa sorte em seu processo de recolocação!