Indústria de Sertãozinho tem unidades em Maceió, São José dos Campos e Nuremberg
A fabricante de motores e equipamentos para energia WEG adquiriu o controle da TGM Indústria e Comércio de Turbinas e Transmissões, sediada na cidade de Sertãozinho-SP, confirmou a empresa ao Blog BVMI hoje, sem especificar o valor envolvido na transação.
Conforme informações, a quantia paga na aquisição da TGM não representa investimento relevante para WEG. A operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições e à obtenção de aprovação por parte de autoridades de proteção à concorrência.
A TGM fornece soluções e equipamentos para acionamentos de geradores de energia elétrica com foco em energia renovável em termelétrica e eólica. Também fornece equipamentos para acionamentos mecânicos como exaustores, ventiladores, desfibradores, bombas d’água, moendas, niveladores de cana, turbocompressores, turbossopradores e uma linha específica para processos industriais.
Em equipamentos novos são mais de 1.000 turbinas, 1.300 redutores planetários e 550 redutores de eixos paralelos fabricados. Em serviços como revisão, recuperação, modernização e outros mais de 2.800 turbinas, 2.000 redutores planetários e 1.000 redutores de eixos paralelos passaram pela TGM. A multinacional brasileira também realizou vários serviços em turborredutores, turbocompressores e turbossopradores.
A empresa apurou receita líquida de 238 milhões em 2015 e constitui as Unidades de Turbinas, Transmissões e Serviços, possui também outras três empresas sendo em Maceió, AL, em São José dos Campos, SP e em Nürnberg, na Alemanha e está presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente.
Fonte – BVMI – Licio Melo
Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo TGM, acesse Trabalhe na TGM, conheça as oportunidades em aberto, cadastre-se, desejamos a todos boa sorte em seu processo de recolocação!