O presidente mundial do Grupo XCMG, Wang Ming, acompanhado do presidente mundial da XCMG, Wang Yansong, se encontrou com o presidente Michel Temer nesta semana. Na reunião, Wang Ming disse que a companhia chinesa, um dos maiores fabricantes de máquinas de construção do mundo, vai continuar investindo no País – a marca possui unidade industrial em Pouso Alegre -MG.
“O Brasil é um País potencial, e o brasileiro é um povo trabalhador. Durante a crise, várias empresas saíram do Brasil e voltaram para sua origem. Mas a XCMG continua confiando na administração do governo atual. A gente vai continuar aumentando nosso investimento para permanecer no Brasil”, afirmou o principal executivo da marca chinesa.
Durante o encontro, os chineses apresentaram propostas para a construção de trechos da Ferrovia Integração do Centro-Oeste (Fiol). A linha ferroviária é parte de um projeto que pretende facilitar a ligação entre os oceanos Atlântico, no Brasil, e Pacífico, no Peru, propiciando alternativas para o escoamento de grãos e minérios.
“Nossa função não é só fabricar e vender máquinas. Nós vamos dar uma solução para resolver exatamente a infraestrutura que o Brasil está enfrentando agora. Já apresentamos alguns projetos para o presidente, nos quais nós poderíamos investir e trabalhar junto ao governo brasileiro para melhorar a infraestrutura”, explicou Wang Min.
Sobre a XCMG Brasil
Ocupando uma área de 1 milhão de m², dos quais 150 mil são de construção de galpões. São quatro galpões principais de produção e mais de 10 instalações auxiliares, gerando todas as condições necessárias para a preparação de peças, solda, usinagem, montagem de máquina inteira e pintura. A capacidade anual de produção chega a 7.000 máquinas, atualmente são produzidos principalmente cinco famílias de produtos: caminhão guindaste, carregadeira, escavadeira, motoniveladora e rolo compactador, todos com a possibilidade de aquisição através de FINAME.
Além disso, conta também com um Centro de Distribuição de Peças e Serviços para América Latina em Guarulhos-SP, que ocupa uma área de 50 mil m² e abriga um Centro de Treinamento credenciado pela fábrica.
Fonte – BVMI – Licio Melo
Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo XCMG, acesse TRABALHE NA XCMG, conheça as oportunidades em aberto, cadastre e envie seu CV, desejamos a todos boa sorte em seu processo de recolocação!