Após INVESTIMENTO de R$ 350 MILHÕES Grupo DAFITI inaugura seu novo CENTRO LOGÍSTICO

Após INVESTIMENTO de R$ 350 MILHÕES Grupo DAFITI inaugura seu novo CENTRO LOGÍSTICO

NOVO CD vai reduzir de CINCO para QUATRO o número desses CENTROS da empresa na América Latina

O BVMI acompanhou na data de ontem a inauguração do maior centro de distribuição na América Latina do Grupo de moda Dafiti no município de Extrema (MG).

O grupo busca capitalizar a migração das vendas para a internet após a pandemia de Covid-19 para reduzir prazos de entrega e ampliar sua fatia de mercado.

Desde 2018, clientes que utilizam o Projeto OObi fizeram parte da cadeia de fornecedores deste grande projeto em seus estudos iniciais e venderam muito durante todo o decorrer de seu cronograma de ativação.

Aplicar um conceito exclusivo de prospecção industrial e um processo de inteligência preditiva, que apenas o Projeto OObi proporciona, vem fazendo toda a diferença no faturamento destes clientes, que vendem desde a engenharia, processo construtivo, montagem, automação e dezenas de outros produtos e serviços para o mercado nacional.

O novo Centro Logístico possui uma área de 54 mil metros quadrados e recebeu um investimento direto de R$ 350 milhões, o centro tem capacidade para separar 5 mil produtos por hora, o que reduz o tempo de separação dos produtos de 24 para duas horas.

“O cliente quer mais velocidade e assertividade nas entregas”, confirmou ao BVMI o presidente-executivo e cofundador da Dafiti, Philipp Povel.

A unidade vai absorver as operações logísticas da companhia que já existiam na cidade e também incorporar as de outra na Grande São Paulo, que está sendo desativada.

A estratégia vai reduzir de cinco para quatro o número desses centros da empresa na América Latina.

Povel afirmou que o projeto já vinha sendo desenhado desde 2018, mas ganhou maior importância no ano passado diante da pandemia, cujos efeitos econômicos e medidas de isolamento social fizeram do setor de moda uma das principais vítimas.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), as vendas de vestuário tiveram queda de cerca de 20% no ano passado.

Por outro lado, disse Povel, a Dafiti ganhou entre 1 e 2 pontos percentuais em participação de mercado, acompanhando a tendência do público comprar mais por canais online.

Segundo ele, essa será uma oportunidade que a empresa buscará aproveitar para ganhar mercado, já que as compras digitais respondem apenas por 4% das vendas de moda no país.

Criada em 2011, a Dafiti se apresenta como o maior grupo de comércio eletrônico de moda da América Latina, com cerca de 7,7 milhões de clientes servidos a partir de unidades também na Argentina, no Chile e na Colômbia.

A companhia é controlada pelo Global Fashion Group, holding com participações em sites de moda em países emergentes e listada na bolsa de Frankfurt.

Outras grandes empresas de comércio eletrônico também anunciaram investimentos vultosos nos últimos meses para dar conta do salto da demanda diante dos efeitos da pandemia. Clientes que utilizam o Projeto OObi estão vendendo em todos eles.

O Mercado Livre, maior portal de comércio eletrônico da América Latina, anunciou em novembro a abertura de cinco novos centros logísticos no Brasil, dobrando a capacidade logística no país.

E a gigante norte-americana Amazon anunciou a abertura de três novos centros logísticos, na maior expansão logística da companhia desde que chegou ao Brasil em 2012.

No caso da Dafiti, a concentração de operações no novo centro em Extrema também envolveu cálculos de ganhos fiscais, embora Povel tenha declinado de mencionar detalhes.

Fonte: BVMI – Aluisio Alves – Foto (Rafael Roncato)

Dica do BVMI – Trabalhe na GFG Comercio Digital LTDA, acesse “Casting de Talentos“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – O ano de 2021 entra em seu primeiro bimestre e a indústria nacional investiu R$ 278 Bilhões. Clientes CityCorp já venderam mais de R$ 219 MILHÕES em grandes projetos. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 30 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e realizaram rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades deste novo Centro Logístico. Este e mais de 16 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, o maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.

#GFGComercioDigitalLTDA #DAFITI #centrodedistribuição #IndústriaTêxtil #prospecçãoindustrial #PhilippPovel #Abit #vendasindustriais #Extrema #ExtremaMG #engenhariaindustrial #manufactoring #negocios #robos #esteiraindustrial #investimentoindustrial #vendas #B2B #inovacao #investimento #fabrica #industria #industrial #novafabrica #inteligenciademercado #industrialsales #industrialengineering #bigdata #opex #sales #inteligencia #marketingindustrial #industrialmarketing #manufacturing40 #Novafabrica #Oportunidades #manutencaoindustrial #Engineering #Procurement #Construction #Management #newconstruction #BalanceofPlant #EPCM #BOP #industria40 #OObi
@LicioMelo