Nova FÁBRICA reforça PROJEÇÃO de FATURAMENTO de R$ 1,5 bilhão em 2021
O BVMI confirmou que a multinacional goiana Nutriex vai inaugurar no próximo mês de março seu novo polo industrial em Goiânia, no qual investiu diretamente cerca de R$ 50 milhões.
É a primeira indústria brasileira a produzir no mesmo local, uma área de 25 mil metros quadrados de construção, produtos cosméticos, nutracêuticos e para saúde, nas classes I, II, III e IV (esta última com sala estéril para produção de injetáveis).
Clientes que utilizam o Projeto OObi fizeram parte do processo de novos fornecedores para este grande investimento, durante todo o cronograma do mesmo.
Eles trabalharam o processo de prospecção industrial com um modelo exclusivo de inteligência comercial e continuam a faturar nesta Big Account, com novas ampliações e investimentos futuros.
No ano passado a produção da companhia chegou a 90 milhões de unidades.
Para este ano, com a inauguração da fábrica, a previsão é triplicar o volume. Em até cinco anos, a empresa projeta aumentar em 50 vezes a capacidade atual de produção.
“Todas as máquinas e equipamentos adquiridos são de alta tecnologia e produtividade. Serão 23 linhas de produção que funcionarão de acordo com a demanda do mercado, o que deve acontecer até junho próximo. O número de colaboradores já passa de mil, mas vai crescer nos próximos meses”, afirmou o CEO Leonardo Sousa Rezende, que criou a Nutriex há 20 anos e a Rennova, empresa que atua há mais de uma década na fabricação de produtos de harmonização facial.
Atualmente a companhia possui números que impressionam. É considerada uma das maiores empresas de cosméticos do País, com mais de 100 produtos licenciados; é a maior produtora da Dermaex, um óleo cicatrizante para tratamento de feridas muito utilizado em hospitais; é a líder na produção de Equipamento de Proteção Individual (EPI), e está entre as cinco maiores empresas produtoras de cremes e protetores solar, bem como de repelentes.
Em 2019, a Nutriex foi a segunda indústria do Brasil que mais protocolou processos para registros de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Nesse mesmo ano, a receita foi de R$ 500 milhões. Em 2020, ano de pandemia, a empresa goiana incluiu no portfólio máscaras N-95, álcool em gel e testes rápidos para Covid-19.
O seu faturamento dobrou de R$ 500 milhões em 2019 para R$ 1 bilhão no ano passado.
Para 2021, a expectativa de Leonardo Rezende é que pode chegar a R$ 1,3 bilhão e até mesmo a R$ 1,5 bilhão.
“Nós trabalhamos e investimos ainda mais porque acreditamos que esse é o caminho para que o mercado continue funcionando da melhor maneira”, explica.
A empresa exporta para mais de 20 países, entre eles Colômbia e o Paraguai.
No mercado brasileiro os estados de São Paulo e Goiás são os maiores consumidores.
A Nutriex possui atualmente três unidades fabris, duas em Aparecida de Goiânia e uma em Goiânia que serão absorvidos pelo novo polo industrial localizado na antiga sede da Distribuidora Panarello, que segundo Leonardo, será referência em estrutura física, capacidade de produção e tecnologia no País.
A empresa exerce também forte atuação social. Em 2020, foram doados R$ 30 milhões em produtos (máscaras de proteção, álcool em gel e testes rápidos para Covid-19), cestas básicas e medicamentos. O Hospital Araújo Jorge foi um dos beneficiados, com R$ 1 milhão.
Fonte: BVMI – Empreender em Goiás
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Dica de negócios – O ano de 2021 entra em seu primeiro bimestre e a indústria nacional investiu R$ 181 Bilhões. Clientes CityCorp já venderam mais de R$ 162 MILHÕES em grandes projetos. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 30 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e fecharam rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades deste novo Complexo Industrial de Cosméticos. Este e mais de 16 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.
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@LicioMelo