Após INVESTIMENTO superior a R$ 12 MILHÕES em Ibiúna NISSIN Foods conclui CONSTRUÇÃO de seu NOVO CD

Após INVESTIMENTO superior a R$ 12 MILHÕES em Ibiúna NISSIN Foods conclui CONSTRUÇÃO de seu NOVO CD

Há CINCO anos companhia COMPROU por R$ 1 BILHÃO a fatia de 50% da AJINOMOTO

O BVMI confirmou que a Nissin Foods do Brasil concluiu a construção de seu novo Centro de Distribuição (CD) dentro do complexo de sua unidade fabril de Ibiúna, em São Paulo.

Após análise do projeto ficou claro que o investimento para colocar em operação este novo CD foi superior a R$ 12 Milhões, levando em conta toda a tecnologia de adequação a indústria 4.0.

O novo CD amplia a capacidade de armazenamento em 17 milhões de porções, o que eleva o potencial total de estoque para 57 milhões na unidade em Ibiúna, que agora possui 15.000 m².

“O objetivo dessa inciativa foi gerar mais espaço de armazenagem para a produção e o aumento de dias de estoque. Isso evita também a superlotação, além de garantir a integridade física de nossos produtos.” – Paulo Andrade, gerente de Logística da Nissin.

O novo CD, no qual fica armazenada toda a produção da fábrica local – e onde também é feita a separação dos pedidos recebidos pela equipe comercial -, conta com o conceito de armazenagem dinâmico, em que os paletes se movem por meio de roletes com a força da própria gravidade.

Isso traz velocidade à operação e reduz a necessidade do uso de máquinas e equipamentos, como empilhadeiras.

“Para nós, da Nissin, que estamos atuando com uma atividade essencial durante esse período de pandemia, o novo centro de distribuição chega em um momento muito oportuno para reforçar as nossas instalações. Ele fortalece ainda mais nosso sistema de fornecimento e faz com que nossos produtos estejam presentes nos pontos de venda em todo o Brasil.” concluiu Paulo.

Há cerca de cinco anos a companhia comprou por cerca de R$ 1 bilhão a fatia de 50% da Ajinomoto na sociedade que as duas empresas japonesas mantinham no Brasil para a fabricação de macarrão instantâneo.

A parceria já durava quatro décadas e levou a Nissin-Ajinomoto a ser líder na venda do produto no país.

A multinacional Ajinomoto, que fabrica o tempero Sazón, comprou a fabricante brasileira em 1972 e três anos depois chamou a Nissin, que produz macarrão, para fazer parte do negócio.

O Brasil era o único lugar onde as duas companhias eram sócias.

Em 2012, a empresa inaugurou uma fábrica no Nordeste, a segunda no país, e começou a investir em sabores locais, como carne de sol Mas a variedade no Brasil ainda é pequena.

Enquanto no país há 45 tipos de macarrão instantâneo –incluindo as versões de Cup Noodles–, no Japão, a Nissin coloca todo ano 100 novos produtos no mercado, entre sabores e formas de embalagem.

Fonte: BVMI – Assessoria

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