Há CINCO anos companhia COMPROU por R$ 1 BILHÃO a fatia de 50% da AJINOMOTO
O BVMI confirmou que a Nissin Foods do Brasil concluiu a construção de seu novo Centro de Distribuição (CD) dentro do complexo de sua unidade fabril de Ibiúna, em São Paulo.
Após análise do projeto ficou claro que o investimento para colocar em operação este novo CD foi superior a R$ 12 Milhões, levando em conta toda a tecnologia de adequação a indústria 4.0.
O novo CD amplia a capacidade de armazenamento em 17 milhões de porções, o que eleva o potencial total de estoque para 57 milhões na unidade em Ibiúna, que agora possui 15.000 m².
“O objetivo dessa inciativa foi gerar mais espaço de armazenagem para a produção e o aumento de dias de estoque. Isso evita também a superlotação, além de garantir a integridade física de nossos produtos.” – Paulo Andrade, gerente de Logística da Nissin.
O novo CD, no qual fica armazenada toda a produção da fábrica local – e onde também é feita a separação dos pedidos recebidos pela equipe comercial -, conta com o conceito de armazenagem dinâmico, em que os paletes se movem por meio de roletes com a força da própria gravidade.
Isso traz velocidade à operação e reduz a necessidade do uso de máquinas e equipamentos, como empilhadeiras.
“Para nós, da Nissin, que estamos atuando com uma atividade essencial durante esse período de pandemia, o novo centro de distribuição chega em um momento muito oportuno para reforçar as nossas instalações. Ele fortalece ainda mais nosso sistema de fornecimento e faz com que nossos produtos estejam presentes nos pontos de venda em todo o Brasil.” concluiu Paulo.
Há cerca de cinco anos a companhia comprou por cerca de R$ 1 bilhão a fatia de 50% da Ajinomoto na sociedade que as duas empresas japonesas mantinham no Brasil para a fabricação de macarrão instantâneo.
A parceria já durava quatro décadas e levou a Nissin-Ajinomoto a ser líder na venda do produto no país.
A multinacional Ajinomoto, que fabrica o tempero Sazón, comprou a fabricante brasileira em 1972 e três anos depois chamou a Nissin, que produz macarrão, para fazer parte do negócio.
O Brasil era o único lugar onde as duas companhias eram sócias.
Em 2012, a empresa inaugurou uma fábrica no Nordeste, a segunda no país, e começou a investir em sabores locais, como carne de sol Mas a variedade no Brasil ainda é pequena.
Enquanto no país há 45 tipos de macarrão instantâneo –incluindo as versões de Cup Noodles–, no Japão, a Nissin coloca todo ano 100 novos produtos no mercado, entre sabores e formas de embalagem.
Fonte: BVMI – Assessoria
Dica do BVMI – Trabalhe na Nissin Foods do Brasil, acesse “TRABALHE CONOSCO“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!
Dica de negócios – O ano de 2020 mal começou e a indústria nacional investiu R$ 957,085 Bilhões. Clientes CityCorp já venderam mais de R$ 1.3 BILHÕES em grandes projetos. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 30 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e já estão realizando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades deste novo Centro de Distribuição (CD). Este e mais de 16 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.
Dica de OURO – Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, o maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.
#NissinFoods #Ajinomoto #CD #empilhadeiras #PauloAndrade #logistica #armazenamento #vendasindustriais #engenhariaindustrial #manufactoring #negocios #investimentoindustrial #vendas #B2B #inovacao #investimento #fabrica #industria #industrial #novafabrica #inteligenciademercado #industrialsales #industrialengineering #bigdata #opex #sales #inteligencia #marketingindustrial #industrialmarketing #manufacturing40 #Novafabrica #Oportunidades #manutencaoindustrial #Engineering #Procurement #Construction #Management #newconstruction #BalanceofPlant #EPCM #BOP #industria40 #OObi
@LicioMelo