Após INVESTIMENTO superior a R$ 70 MILHÕES Grupo BETÂNIA coloca em OPERAÇÃO sua NOVA FÁBRICA

Após INVESTIMENTO superior a R$ 70 MILHÕES Grupo BETÂNIA coloca em OPERAÇÃO sua NOVA FÁBRICA

Nova UNIDADE INDUSTRIAL tem mais de 5 MIL m² INSTALADA em MORADA NOVA no CE – FUSÃO com EMBARÉ deve criar NOVA EMPRESA com FATURAMENTO SUPERIOR a R$ 3 BILHÕES ano – Clientes InduXdata PROSPECTARAM essa OPORTUNIDADE e INICIARAM seu trabalho COMERCIAL quando o INVESTIMENTO se encontrava AINDA em sua FASE de ESTUDOS e já VENDERAM apenas em 2021 mais de R$ 3,5 BILHÕES neste MERCADO no BRASIL

A equipe do BVMI confirmou que entrou em operação total o novo complexo industrial da Betânia Lácteos, inaugurado esta semana.

Clientes InduXdata participaram ativamente neste grande projeto industrial, pois prospectaram e fizeram o seu trabalho comercial com uma metodologia exclusiva de inteligência e approach industrial.

O cronograma do projeto industrial foi concluído com a entrada em operação da nova fábrica localizada em Morada Nova, no Ceará.

Os fornecedores industriais que fizeram parte do projeto desde sua fase de estudos confirmaram que o grupo realizou investimentos diretos na nova planta industrial superiores a R$ 70 milhões, informação confirmada também pela empresa.

Instalada em uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, a planta tem capacidade de processamento de 200 mil litros de leite por dia e vai produzir leite em pó, leite condensado e outros compostos lácteos.

Nossa equipe também confirmou que a partir de agora com a nova estrutura, o complexo industrial de Morada Nova passa a produzir toda a linha de lácteos da Betânia e ampliando sua capacidade de processamento para mais de 1,4 milhão de litros de leite diariamente.

Assim, com esta capacidade produtiva a Betânia entra no ranking das dez maiores indústrias de lácteos do Brasil.

De acordo com Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos:

“Pretendemos continuar investindo na região, fomentando a economia e contribuindo ativamente para o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira no semiárido nordestino”.

A planta industrial contou com diversos projetos inovadores e exclusivos de automação industrial (realizados por clientes InduXdata), a nova planta industrial é a única no Ceará a produzir leite em pó.

O projeto em operação pe responsável pela geração de mais de 70 novas vagas diretas e mais de 4 mil indiretas, graças ao aumento na capacidade de processamento de leite e na produção dos novos produtos lácteos.

“O investimento faz parte dos planos da Betânia de fortalecer ainda mais sua marca na região Nordeste”, informou a companhia.

A Betânia conta com a parceria de mais de 3,5 mil famílias de produtores de leite em 130 municípios do Nordeste e seus produtos estão disponíveis em mais de 50 mil pontos de venda de todos os nove Estados da região.

A equipe do InduXdata também confirmou nesta semana que a Betânia e a mineira Embaré, que é dona da marca Camponesa, vão fundir suas operações com o objetivo de ganhar fôlego para uma expansão nacional no segmento de produtos lácteos.

A união resultará em uma companhia com faturamento de mais de R$ 3 bilhões por ano, que vai disputar o segundo lugar no ranking das maiores empresas do país em captação de leite com a suíça Nestlé.

A liderança entre as companhias com números conhecidos é da Laticínios Bela Vista, dona da Piracanjuba.

Clientes InduXdata já venderam neste mercado mais de R$ 3,5 Bilhões em novos negócios e estão neste momento participando diretamente no processo de vendas industriais em dezenas de projetos em andamento no mercado de laticínios no Brasil, que neste ano já movimentaram de forma direta mais de R$ 15 Bilhões em investimentos.

A transação entre Betânia e Embaré está sendo costurada pelo fundo de private equity Arlon, que em 2017 comprou uma fatia societária de 20% na Betânia.

O acordo deverá ser anunciado nos próximos dias, e sua conclusão dependerá do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Nem Betânia (que tem o empresário Bruno Girão como acionista majoritário) nem Embaré (controlada pelas famílias Antunes e Schimdt) quiseram comentar o assunto.

O Arlon também não se pronunciou. O mercado de lácteos cresceu 6,6% no ano passado no Brasil e faturou R$ 26,6 bilhões, de acordo com dados da Euromonitor.

A líder no segmento é atualmente a Laticínios Bela Vista, de acordo com levantamento anual da Leite Brasil. A empresa faturou R$ 6,5 bilhão no ano passado e captou 1,8 bilhão de litros de leite.

Juntas, Betânia e Embaré processaram pouco mais de 1 bilhão de litros de leite no ano passado. A companhia resultante da fusão deverá acirrar a disputa com Nestlé, que está segundo lugar no ranking após encolher entre 2019 e 2020.

No ano passado, a multinacional suíça processou 1,3 bilhão de litros de leite, queda de 14,6% na comparação anual.

Com fortes presenças regionais, Betânia e Embaré devem manter suas marcas. A empresa cearense deu um salto nos últimos cinco anos, dobrando de tamanho.

No ano passado, ela faturou R$ 1,2 bilhão, alta de 10,7% ante 2019. O lucro líquido foi de R$ 71,4 milhões, contra R$ 34 milhões no ano anterior.

Recomprada da Parmalat há 21 anos, a Betânia capta 1,1 mil litros de leite por dia de centenas de pequenos produtores regionais, em 130 cidades nordestinas, de acordo com informações que constam em seu site.

Pelo dado, é possível estimar que a captação anual da empresa está em cerca de 400 milhões de litros de leite.

Com cinco fábricas no Nordeste e 12 centros de distribuição, a Betânia é líder na categoria longa-vida (UHT) e iogurte na região.

A Embaré é a quinta maior marca em leite em pó, com 4% de participação de mercado, de acordo com a Euromonitor.

À frente da empresa nesta categoria estão a Nestlé (43%), a francesa Lactalis (26,3%), a Laticínios Bela Vista, (11,2%) e a Italac (4,5%). Lactalis e Italac estão entre as companhias que não constam no ranking de captação de leite.

A Embaré foi criada a partir da união das empresas Laticínios Lagoa da Prata e Produtos Alimentícios Embaré, em 1969.

No ano passado, a companhia faturou R$ 1,65 bilhão, aumento de 38% sobre o ano anterior. Na mesma comparação o lucro mais do que triplicou, para R$ 73 milhões.

Os produtos lácteos com o rótulo Camponesa representam 95% da receita da companhia mineira, e o restante corresponde a vendas de caramelos com marca Embaré.

Com sede em Lagoa da Prata, a Embaré possui, ainda, fábricas em Santo Antônio do Monte e Patrocínio, também em Minas Gerais, com capacidade de processamento de 2,8 milhões de litros de leite por dia.

Para ampliar a produção de leite em pó, a companhia arrendou uma fábrica da Quatrelati, em Patrocínio.

Para o período entre 2021 e 2026, a Euromonitor projeta um crescimento médio do segmento de 1,7% em volume vendido ao ano, e aumento de 3,8% em receita — sem incluir a inflação.

Clientes InduXdata estão participando diretamente no processo de vendas industriais em dezenas de projetos em andamento no mercado de laticínios no Brasil, que neste ano já movimentaram de forma direta mais de R$ 15 Bilhões em investimentos.

Fonte – Equipe BVMI – InduXdata – Assessoria – Fernando Lopes – Marina Falcão – Cibelle Bouças

Dica do BVMI – Trabalhe na Betânia Lácteos, acesse “Trabalhe conosco“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – O ano de 2021 entra em seu segundo semestre e a indústria nacional rompeu a barreira de R$ 2,7 Trilhões em investimentos diretos. Clientes CityCorp já venderam mais de R$ 2,2 Bilhões em grandes projetos. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e fecharam rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades deste novo complexo industrial de laticínios. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

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