Após INVESTIR R$ 300 MILHÕES Grupo ADAMA inaugura NOVA FÁBRICA

Após INVESTIR R$ 300 MILHÕES Grupo ADAMA inaugura NOVA FÁBRICA

PROJETO GREENFIELD entra em OPERAÇÃO com companhia fechando uma RECEITA de US$ 1,2 BILHÃO nos NOVE primeiros meses de 2022, isto é 41% SUPERIOR aos resultadps de 2021 – Clientes InduXdata fecharam CENTENAS de CONTRATOS neste INVESTIMENTO INDUSTRIAL, validado por COMPLETO quando se encontrava ainda em sua FASE de ESTUDOS em 2020 – Enquanto isso, seus POBRES concorrentes, continuam apreciando o SONINHO dos PERDEDORES, perdendo NEGÓCIOS e DINHEIRO, como SEMPRE!

A equipe InduXdata Field, validou na manhã desta quarta-feira (08/12/22) que o Projeto Greenfield do Grupo ADAMA, atualmente controlada pela holding Syngenta Group, foi inaugurado na data de ontem no município de Taquari (RS).

Clientes que utilizam o InduXdata iniciaram o processo de prospecção industrial deste projeto ainda no primeiro semestre de 2020, quando o mesmo ainda se encontrava em sua fase de estudos e estava totalmente validado.

As validações dos projetos industriais por parte do InduXdata são exclusivas e completas, indicando as equipes que estão envolvidas diretamente no andamento do projeto, decisores, incluindo dados e informações exclusivos em um nível de detalhes que nenhum outro formato e modelo de gestão comercial pode oferecer.

Com isso, estes clientes participaram praticamente de todas as etapas deste processo construtivo, fechando dezenas de contratos e criando novas e valiosas conexões industriais.

Eles confirmaram que no andamento do processo construtivo iniciado em setembro de 2020, foram contratados cerca de 180 pessoas.

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Em 2021 houve um aumento de 30% no quadro de funcionários, com a contratação, já no primeiro semestre, de engenheiros – Processos, Automação, Química e de Manutenção – e operadores, neste caso com nível técnico em Química, Laboratório e Mecânica.

O projeto industrial teve como característica o alto grau de automatização, o que necessitou a contratação de mão-de-obra especializada e de fornecedores industriais de alto nível.

A nova unidade industrial inaugurada tem como objetivo a produção de ingredientes ativos (como o protioconazol) para novos fungicidas com foco no mercado de soja e algodão. Soma-se ao complexo de Taquari.

O Projeto Greenfield recebeu investimento direto de R$ 300 Milhões por parte do grupo industrial e está incluso no plano da companhia para dobrar sua receita na operação brasileira e de lançar oito novos produtos nos próximos anos (sendo cinco fungicidas, herbicida e outros).

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Com foco em ser referência em Formulação, um dos cinco pilares estratégicos de negócios da companhia, a ADAMA vem investindo cada vez mais na produção de soluções e ativos no Brasil.

De acordo com Romeu Stanguerlin, CEO da ADAMA Brasil:

Esta é uma planta multipropósito no Brasil cuja previsão de produção nos mantém entre os maiores produtores deste ativo no mundo”.

A nova fábrica irá significar menos dependência externa de abastecimento, com acesso a insumos produzidos no País.

Para o produtor, isto é uma segurança. Ou seja, a produção nacional traz acesso e disponibilidade, já que reduz o risco de o produtor não receber o produto necessário para sua lavoura por conta de conflitos e desafios em outros países. Para o produtor de soja, por exemplo, será fundamental, pois a produção dos principais fungicidas para sua lavoura será feita aqui”, explicou o CEO.

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Na busca em atender cada vez mais o produtor no que ele precisa, a ADAMA, que tem como promessa de marca escutar o agricultor, entender seus desafios e entregar soluções diferenciadas, vem incrementando seu portfólio, com produtos inovadores e exclusivos, além de serviços com tecnologias digitais.

Para fazermos essas entregas em um mercado tão competitivo como do Brasil precisamos fazer investimentos estratégicos na síntese e formulação de alguns ingredientes ativos”, finalizou Stanguerlin.

A equipe do BVMI confirmou que do investimento de 300 milhões de reais, 30% foram em ações diretas de sustentabilidade.

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Desde o projeto até a construção da nova fábrica, foi pensado e planejado um processo sustentável que reduz o consumo de energia e de água e geração de resíduos.

A nova fábrica também contará com sistemas de filtração dos gases e particulados, garantindo e seguindo todas as normas estabelecidas pelos órgãos ambientais, evitando poluição atmosférica.

Desde o início de atuação no Brasil, a ADAMA vem desempenhando ações de forma a ter em sua cultura e em suas práticas fundamentos que permitam que a empresa contribua para a produção de alimentos de maneira sustentável.

Todos os lançamentos programados para os próximos anos – que incluem biológicos, segmento em que a subsidiária estreou neste ano – são chave na estratégia da empresa para dobrar de tamanho no Brasil nesta década.

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A subsidiária traçou como meta alcançar 10% de market share em defensivos até 2025.

Atualmente, a participação é de 6% em um mercado que, estima-se, movimentará US$ 20 Bilhões em 2022, ou 30% a mais que em 2021.

Para avançar no Brasil, principal frente de negócios da Adama no mundo, os desafios estão postos. E não são poucos.

Caso os químicos destinados à proteção de lavouras deixassem de ser usados da noite para o dia, a produção agrícola brasileira poderia diminuir entre 30% e 40%, o que afetaria milhares de pessoas no mundo.

Mas a tendência é que o uso de químicos caia pela combinação de sua aplicação com os biológicos, embora os próprios químicos estejam passando por transformações.

É avançar em meio a uma sociedade cada vez mais atenta aos efeitos da atividade agropecuária sobre o meio ambiente – mas, ao mesmo tempo, com a necessidade de ampliar a produção de alimentos.

Os biológicos são uma tendência e deverão ganhar terreno em meio à necessidade de perseguir os princípios ESG (sigla em inglês para ambiente, social e governança).

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Mas, para o executivo, os produtos químicos não sairão de cena.

Na América Latina, a Adama obteve receita de US$ 1,2 Bilhão nos nove primeiros meses de 2022, 41% mais que em 2021, segundo o balanço da companhia.

O Brasil é o carro-chefe da multinacional, que fatura quase US$ 5 Bilhões anuais.

A fabricação de defensivos envolve normalmente nove etapas, e parte delas é realizada em outros países.

Mas a finalização ocorre no mercado consumidor.

De modo geral, a companhia comercializa fungicidas, herbicidas, inseticidas, biossoluções e serviços, voltados principalmente aos segmentos de soja, algodão e cana.

Embora estejam na mesma holding, Adama e Syngenta Proteção de Cultivos têm modelos de negócios diferentes.

Uma diferença importante entre elas é que a Syngenta é forte em pesquisa e no desenvolvimento de novas moléculas (similar às farmacêuticas que desenvolvem blockbusters de medicamentos).

A Adama, num modelo de negócio pós-patentes, desenvolveu-se no universo das fórmulas e misturas, explicou o CEO no Brasil.

Há sinergias, como em logística e fornecimento de algumas matérias primas, mas na ponta cada uma tem sua estratégia de vendas.

De olho nas metas, a Adama global mexeu no ano passado em sua estrutura de lideranças. Foi quando Stanguerlin passou a também ocupar a cadeira de sênior VP.

A multinacional dividiu o comando em cinco grandes áreas subordinadas a Israel – que, por sua vez, reporta-se à China.

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Além de Brasil, que é uma unidade conduzida à parte, quatro pares de Stanguerlin conduzem Américas, Europa, Ásia e Pacífico, e China.

A equipe InduXdata Europa, confirmou também nesta semana, que a ADAMA comprou a neozelandesa AgriNova, também conhecida como Grochem.

Atualmente a Grochem é responsável pelo desenvolvimento e fabricação de produtos voltados para a proteção de culturas, reguladores de crescimento vegetal, biosoluções e nutrientes vegetais principalmente no segmento de horticultura.

A empresa informou que esta aquisição permitirá que a Adama aumente seu portfólio de produtos no mercado da Nova Zelândia e abra caminho para sua expansão nos segmentos complementares de produtos biológicos, nutrição vegetal e reguladores de crescimento vegetal.

A história da ADAMA no Brasil começou em 1970, quando um brasileiro que havia migrado para Israel, funda em Londrina-PR a Herbitécnica.

Em pouco tempo a empresa tornou-se uma das maiores revendas de defensivos agrícolas do país e cinco anos depois é inaugurada a primeira unidade de formulação.

Em 1998, a Herbitécnica junta-se à Defensa, de Taquari-RS, dando origem à Milenia Agrociências.

Em 2001 a empresa é comprada pelo grupo israelense Makhteshim Agan, posteriormente incorporado pela ChemChina em 2011.

A partir de 2020, a ADAMA passa a fazer parte de uma das maiores holdings do agronegócio mundial, o Syngenta Group, líder global em ciência agrícola e inovação.

Fonte – Equipe BVMI – InduXdata Field – InduXdata Europa – Érica Polo – Assessoria

Dica do BVMI – Trabalhe na ADAMA, acesse “Trabalhe Conosco“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – A indústria nacional em 2022 tem investimentos (validados) de R$ 2,6 TRILHÕES entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros. Clientes CityCorp, finalizaram o mês de Outubro fechando mais de R$ 3,4 BILHÕES em vendas industriais! Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e fecharam e estão fechando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades de centenas de demandas desta nova PLANTA INDUSTRIAL QUÍMICA. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

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