Após investir R$ 600 Milhões P&G inaugura ampliação industrial

Após investir R$ 600 Milhões P&G inaugura ampliação industrial

A equipe InduXdata está validando em 2023 dezenas de novos projetos greenfield, ampliação, retrofit, modernização de linhas de industrias do setor do mercado de beleza e cuidados pessoais, este projeto de ampliação industrial da P&G, agora concluído, é apenas um deles.

Nossos clientes têm participado diretamente em todos os projetos das principais companhias do segmento de beleza e cuidados pessoais, e a equipe do BVMI está validando bilhões em investimentos diretos destas companhias, com dezenas de novos projetos em fase de estudos de viabilidade no decorrer do segundo semestre de 2023.

O BVMI confirmou que as empresas do setor de semicondutores esperam atingir US$ 200 Bilhões anuais até meados dos anos 2030, e ultrapassar US$ 250 Bilhões até 2040, sendo o automotivo será o principal impulsionador de receitas, gerando dezenas de projetos greenfield com novas fábricas espalhadas por todo o mercado global.


A equipe InduXdata Field, confirmou na manhã desta terça-feira (20/06/23) que a P&G inaugurou e colocou em operação nesta semana, suas novas instalações de sua unidade fabril instalada no município de Seropédica, no Rio de Janeiro, buscando aumentar o índice de nacionalização de sua produção.

Este projeto de ampliação industrial, foi validado e entregue pelo Manager a todos os clientes InduXdata, quando se encontrava em sua fase de estudos de viabilidade por parte do grupo, ainda na primeira quinzena de outubro de 2021.

Toda a validação do projeto, incluindo ainda o projeto especial interno para unificar todas as operações dos centros de distribuição da companhia em Itatiaia, que recebeu um investimento de R$ 1,2 Bilhão na região.

Projeto de Ampliação Industrial

O BVMI confirmou que o local, onde já era produzida a linha de higiene bucal, com marcas como Oral-B, agora passa a incluir a área de cuidados com cabelo, de 15 mil metros quadrados, com a geração de 1.200 vagas de emprego. A indústria produz a linha para cabelos Pantene.

O capex no valor de R$ 600 milhões, é o maior feito pela companhia no país nos últimos cinco anos e reduz a necessidade de importações, permitindo à empresa produzir no estado cerca de 90% dos itens vendidos a brasileiros, ao invés dos 70% anteriores. Parte da produção ainda será exportada para a América Latina.


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Higiene e beleza volta a crescer

Segundo dados do Painel de Uso de Cuidados Pessoais da Kantar, publicado no fim do ano passado, a rotina de cuidados de higiene e beleza voltou a crescer com a retomada das atividades presenciais.

Para o presidente da P&G, André Felicíssimo, o Brasil é estratégico para o negócio, já que há mais consumo desses produtos de higiene do que em outros países.

Além disso, acredita que há grande interesse por seus produtos pela cultura de que beleza não é algo inerente, mas pode ser construída.

De acordo com uma pesquisa interna feita com consumidores, 85% das mulheres brasileiras afirmam que qualquer beleza pode ser obtida com esforço, contra apenas 35% das americanas.

Mercado da indústria de beleza

De acordo com a Euromonitor, o mercado de beleza nos países latinos cresceu 44,5% nos últimos 5 anos e é esperado um aumento de pelo menos 16% até 2023.

O faturamento regional do setor de beleza e cosméticos deve atingir mais de 78 bilhões de dólares em 2023.

A categoria de beleza de luxo é a que registrou maior crescimento percentual, com evolução de 69% nos últimos 5 anos e é estimado crescimento superior a 20% nos próximos 5 anos.

A categoria de maquiagem cresceu 44% no mesmo período, sendo uma das com maiores avanços depois de perfumaria e cuidados para a pele.

O Chile mantém sua liderança em gastos per capita com produtos de beleza na América Latina, com um gasto anual de 190 dólares, seguido por Uruguai e Brasil, com 178 e 160 dólares anuais, respectivamente.

Enquanto México, Colômbia, Peru e Equador permanecem na lista com despesas beleza anual abaixo de 85 dólares por pessoa.


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P&G quer crescer

De acordo com Felicíssimo, a P&G tem muito que crescer no Brasil, quando comparado à sua presença global, a companhia está em nove de cada dez lares brasileiros, mas não com todas as marcas.

A oportunidade é conseguir entrar com todas elas (as marcas) em todos os lares. Segundo ele, o investimento da planta industrial de Seropédica é um dos grandes passos no caminho desse objetivo.

Tendo registrado crescimento superior a 10% em todas as categorias nos últimos 12 meses, a P&G se prepara para lançar novos produtos.

Dentre as novidades, conta o presidente da empresa, estão cremes de tratamento e condicionadores da linha Pantene Pro Vitaminas Peroladas que terão embalagens mais sustentáveis e transparentes, para que o conteúdo seja visível aos compradores.

Felicíssimo diz que a decisão de investir no Rio foi tomada por já ter a linha para cuidado bucal instalada no estado:

“Hoje, a planta de Seropédica é considerada uma das nossas melhores plantas no mundo de produto para cabelo, com altíssima tecnologia tanto na parte de manufatura moderna, como em técnicas de sustentabilidade.”

Faturamento da Procter & Gamble Company (P&G)

O BVMI confirmou que a Procter & Gamble Company (P&G) teve um aumento em suas vendas líquidas do terceiro trimestre de 4%, para US$ 20,1 Bilhões.

As vendas orgânicas, que excluem os impactos de câmbio e aquisições e desinvestimentos, aumentaram 7%.

Segmentos de negócios

As vendas orgânicas do segmento de beleza aumentaram sete por cento em relação ao ano anterior. As vendas orgânicas de cuidados com a pele e cuidados pessoais cresceram um dígito baixo, pois preços mais altos e crescimento de volume baseado em inovação foram parcialmente compensados ​​por vendas mais baixas de SK-II no canal de varejo de viagem.

As vendas orgânicas de cuidados com os cabelos aumentaram dois dígitos impulsionadas pelo aumento de preços.

As vendas orgânicas do segmento de cuidados pessoais aumentaram sete por cento em relação ao ano anterior, pois os preços mais altos foram parcialmente compensados ​​pelo volume negativo e pelos impactos do mix da contração do mercado de eletrodomésticos. Todas as regiões cresceram vendas orgânicas.

As vendas orgânicas do segmento de Saúde aumentaram 9% em relação ao ano anterior. As vendas orgânicas de Oral Care aumentaram um dígito alto devido ao aumento de preços.

As vendas orgânicas de Personal Health Care aumentaram dois dígitos devido ao aumento de preços, mix favorável e crescimento de volume impulsionado pela inovação e uma forte estação respiratória.

As vendas orgânicas do segmento de Tecidos e Cuidados Domésticos aumentaram 9% em relação ao ano anterior, enquanto as vendas orgânicas do segmento de Bebê, Feminino e Cuidados Familiares aumentaram 6% em relação ao ano anterior.


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Orientação para o ano fiscal de 2023

Validamos também que a P&G elevou sua orientação para as vendas totais do ano fiscal de 2023 para crescer aproximadamente 1% em relação ao ano fiscal anterior, de uma faixa de orientação anterior de -1% para estável.

A empresa também elevou sua perspectiva de crescimento de vendas orgânicas para aproximadamente 6% em relação ao ano fiscal anterior, de uma faixa de crescimento anterior de 4 a 5%.

Fonte – Equipe BVMI – InduXdata Field

Dica do BVMI – Trabalhe na Procter & Gamble, acesse “Carreiras“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios 

A indústria nacional em 2023 tem investimentos (previstos) de R$ 3,1 TRILHÕES entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros.

Clientes CityCorp, fecharam mais de R$ 614 MILHÕES em vendas industriais até a primeira quinzena de junho de 2023!

Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores).

Eles estão fechando rentáveis negócios na cadeia de fornecedores formada para atender as necessidades de centenas de demandas para este projeto greenfield desta Multinacional do Setor de Beleza no mercado brasileiro.

Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO 

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