Rodada de negócios acontecerá com frequência e a companhia está sempre em busca de novos fornecedores para sua cadeia de suprimentos
A Carta Fabril, um dos maiores grupos empresariais no segmento de higiene pessoal no Brasil, concluiu na semana passada a primeira rodada de negócios com empresários do município de Piraí, com a finalidade estabelecer um cadastro para futuras parcerias no fornecimento de produtos e serviços.
O encontro foi organizado pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de Piraí e aconteceu no auditório do CEAMTEC – Colégio Estadual Affonsina Mazillo Teixeira Campos, em Piraí. O prefeito Dr. Luiz Antonio esteve na apresentação da Carta Fabril, além da secretária de Fazenda, Carmem Coelho Barbosa, do coordenador da Sala do Empreendedor, Fernando Lopes e do coordenador do SINE Piraí, Rodrigo Barros.
Durante a abertura do evento o gerente de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Relações Institucionais da Carta Fabril, Alberto C. Oliveira Filho, ressaltou a importância do empenho da Prefeitura Municipal de Piraí em fornecer o suporte e informações necessários durante os três anos de negociação para a instalação da empresa no Município.
– Nossa empresa tem uma política de priorizar as parcerias locais para o fornecimento de serviços e negócios em todas as nossas unidades de fabricação. Por isso achamos muito importante a proposta da Prefeitura de Piraí de realizar este evento para que possamos estreitar nossos laços com possíveis parceiros em Piraí e na região – explicou Alberto Filho.

A Carta Fabril iniciou na semana passada a primeira fase do seu projeto de instalação com a obra de acesso ao novo polo industrial de Piraí, que está sendo implantado no Distrito de Arrozal, às margens da Rodovia Presidente Dutra, nas proximidades do Bairro Varjão.
Todas as obras de infraestrutura inicial do novo polo, incluindo o acesso à Dutra e os projetos para o fornecimento de energia elétrica, água e saneamento, estão sendo realizadas com recursos da própria Carta Fabril, como acordado em negociações com a Prefeitura de Piraí. Ao todo a empresa investirá cerca de R$ 500 milhões para sua instalação no Município.
O gerente geral de projetos da Carta Fabril, Hudson Santos, apresentou o cronograma de instalação da empresa no município, ressaltando que o início das operações de produção da primeira fase do projeto está previsto para junho de 2017 e que a empresa deverá iniciar a seleção de mão de obra no mês de abril.
– Nosso compromisso com o Município é de absorver, ainda na fase de instalação, o máximo possível de mão de obra e fornecedores locais. Hoje, já na fase da obra de acesso, cerca de 60 % dos operários são de Piraí – destacou Hudson Santos.
Empresários locais comemoram
O empresário Arley Leandro Gonçalves Ribeiro de Souza, proprietário de uma empresa do ramo de gêneros alimentícios no Distrito de Arrozal, afirmou que a instalação da Carta Fabril representa uma grande oportunidade para todos os pequenos e médios negócios no Município.
– Isso que está acontecendo aqui é muito importante para nós pequenos empresários, pois além de nos dar oportunidade para oferecer nossos produtos, representa a possibilidade de início da recuperação da economia local – afirmou Arley Leandro.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Piraí, Cidmar Chagas de Souza, ressaltou o empenho da Prefeitura de Piraí para a valorização e o fortalecimento do pequeno e médio empreendedores do Município.
– Temos acompanhado com atenção essas negociações, não só com a Carta Fabril, mas com as outras empresas que desejam se instalar no Município e estamos vendo o empenho da Prefeitura para que essas empresas utilizem serviços e produtos oferecidos por empresas de Piraí, mas também, para que elas utilizem trabalhadores do município, propondo a realização de cursos de capacitação para que as pessoas que moram aqui possam ser aproveitadas por essas empresas – completou Cidmar Chagas.
Relação de serviços e produtos da Carta Fabril
A empresa apresentou uma relação de serviços e produtos que poderão ser absorvidos de empresas locais: medicina ocupacional; elaboração de PCMAT, PPRA e PCMSO; construção civil; consultorias e projetos; estruturas metálicas; instalações industriais; segurança patrimonial; restaurante industrial; manutenção predial; infraestrutura em tecnologia da informação; locação de equipamentos e veículos; manutenção mecânica e elétrica; transporte e gestão de resíduos, serviços de hospedagem e refeições; controle de vetores; análise de água; comércio de peças, materiais de instalação e de construção; limpeza e jardinagem, vigilância e segurança industrial; transporte de pessoas; e, serviços bancários.
O gerente de Projetos da Carta Fabril, Any Laurie Pereira, o engenheiro responsável pelas obras civis, Wesley Mistrineira Businham, o gere Recursos Humanos, Carlos Henrique Alvino também participaram do evento.
Fonte – BVMI – Licio Melo – Folha Vale do Café – Geferson Henrique Pedro
Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo Carta Fabril, acesse o TRABALHE CONOSCO se cadastre e Boa Sorte a todos os cadidatos.