Com a liberação de uma verba para o investimento direto de R$ 515 milhões de reais, que será repassada pelo Ministério das Cidades, a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) se prepara para lançar um pacote de obras de água e esgoto.
Os municípios beneficiados serão Belo Horizonte, Divinópolis, Montes Claros e Sabará. Na capital do estado, as obras envolvem a ampliação do sistema de abastecimento de água em parte da região metropolitana, que atualmente usa a Bacia do rio das Velhas e do rio Paraopeba.
Os serviços contemplam a implantação de uma adutora de 5,7 quilômetros de extensão e expansão da rede de distribuição, adicionando 5 mil litros por segundo à vazão no local, que atualmente é de 14.840 litros por segundo. De acordo com o Governo Federal, o projeto vai beneficiar mais de 2 milhões de habitantes dessa área da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em Divinópolis, por sua vez, as obras serão voltadas para a área de esgoto, com a substituição de 13,7 quilômetros de redes coletoras, a instalação de 114 ligações prediais, a implantação de 71 quilômetros de interceptores, 18 estações elevatórias e duas estações de tratamento de esgoto (ETEs).
Uma dessas ETEs, no rio Itapecerica, terá capacidade de 400 litros por segundo, enquanto a outra, no rio Ermida, vai tratar 15 litros de esgoto por segundo. Em Sabará, as obras também serão voltadas para a universalização do sistema de esgoto sanitário.
Fonte – BVMI – Leandro Munhoz – InfraRoi/Redação
Dica do BVMI – Trabalhe na Copasa participe do Processo Seletivo Público – Edital 016/2017, acesse “Concursos“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!
#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo