EMBARÉ investe R$ 25 milhões em atualização de planta fabril

EMBARÉ investe R$ 25 milhões em atualização de planta fabril

Marca já investiu R$ 15 milhões na construção de nova unidade em MG

Diante do ano difícil para os laticínios, a Embaré não deve fechar 2019 com o crescimento de 10% em receita, para R$ 1,5 bilhão, projetado no primeiro semestre. De acordo com Alexandre Antunes, diretor presidente da empresa, o faturamento deverá alcançar R$ 1,38 bilhão.

“Foi um ano bem difícil, mas conseguimos manter o volume estável”, afirmou o executivo, referindo-se à dificuldade de repasse do aumento dos preços do leite ao consumidor no primeiro semestre, quando a economia estava mais fraca, o que achatou as margens das indústrias do ramo.

Antunes afirma estar otimista para este novo ano, com a possibilidade de aumentar o volume de vendas diante da expectativa de aquecimento da economia e do lançamento de novos produtos.

“Nossa expectativa para 2020 é alcançar uma receita próxima da meta que tínhamos para 2019, ou até maior”, disse ele.

A Embaré confirmou o investimento de R$ 25 milhões, em sua unidade em Lagoa da Prata (MG), no desenvolvimento, maquinário e tecnologia para dar início à produção do queijo fresco da marca Camponesa que será vendido em caixinhas, o primeiro neste formato no país.

Foi o segundo investimento na empresa no segmento de queijos neste ano, já que tinha feito investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões para construir uma nova unidade em Santo Antônio do Monte (MG) dedicada ao segmento.

A empresa começou neste ano a produzir queijo minas padrão, meia cura, mussarela; em 2017, havia começado a produção de queijo parmesão ralado e de requeijão.

A nova embalagem do queijo fresco Camponesa foi desenvolvida em parceria com a Tetra Pak e amplia o tempo de prateleira do produto de aproximadamente dez dias para três meses.

“Vendemos mais de 1 bilhão de embalagens para esse segmento de queijo em caixinha no mundo e vemos muito potencial para esse segmento no mercado brasileiro”, afirmou Vivian Haag Leite, diretora de marketing da Tetra Pak.

O produto começou a ser vendido no fim do ano passado em Minas Gerais e, neste mês, chegará ao mercado no restante do país. A fábrica da Embaré, instalada na cidade de Lagoa da Prata, MG, possui mais de 37,5 mil metros quadrados de área construída.

Atualmente a empresa tem capacidade para receber até 2,4 milhões de litros/dia de leite in natura, a principal matéria prima da Embaré.

FonteBVMI – Marcela Caetano

Dica do BVMI – Trabalhe na Embaré Indústrias Alimentícias S.A., acesse “Trabalhe Conosco“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp faturaram em 2019 mais de US$ 1,7 Bilhões e tem como meta faturar o dobro deste valor em 2020. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 30 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e já estão realizando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades de ampliação e modernização desta Indústria de Laticínios. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, o maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.

#Embaré #Alimentícias #SantoAntôniodoMonte #AlexandreAntunes #vendasindustriais #engenhariaindustrial #manufactoring #negócios #investimentoindustrial #vendas #B2B #inovação #investimento #fábrica #indústria #industrial #novafábrica #inteligênciademercado #industrialsales #industrialengineering #bigdata #opex #sales #inteligência #marketingindustrial #industrialmarketing #manufacturing40 #manutençãoindustrial #Engineering #Procurement #Construction #Management #newconstruction #BalanceofPlant #EPCM #BOP #indústria4.0 #OObi
@LicioMelo