Novo projeto deve gerar em torno de mil novas vagas de emprego
O Estado do Tocantins vai receber até meados do segundo semestre deste ano, o Grupo Balfar Indústria Fotoelétrica/AS, de São Paulo.
O grupo confirma que deverá investir cerca de US$ 2 bilhões de dólares para o funcionamento de uma indústria voltada para a produção de células fotovoltaicas.
A instalação da nova planta industrial no Estado foi confirmada após a assinatura de Carta de Intenção junto ao diretor-presidente do Grupo Balfar, Antonio de Paula Barbara.
De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídrico, o local da instalação da industria ainda falta ser definido, e a expectativa, é que sejam geradas em torno de mil novas vagas de emprego.
O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Cintra, adiantou ao BVMI que a empresa Balfar analisou os incentivos oferecidos pelo Governo do Tocantins, por meio do trabalho desenvolvido pela Semarh com a Política Estadual de Incentivo à Geração e ao Uso da Energia Solar (Pró-Solar).
Ainda de acordo com Leonardo Cintra, os indicadores do Atlas Solarimétrico do Tocantins, lançado no segundo semestre de 2018, informam que o nível de radiação solar em todo o território estadual é enorme.
“O Tocantins tem um enorme potencial para desenvolver e aproveitar a energia solar fotovoltaica, contribuindo com o meio ambiente, mas também aproveitando como uma tecnologia que vem trazer não só energia elétrica, mas toda essa capacidade para a geração de empregos, novas oportunidades de negócio e investimentos para diversificar a matriz elétrica do Tocantins”, afirmou.
Atualmente, o Governo do Estado do Tocantins, conforme ressalta Cintra, já concede benefícios fiscais para o desenvolvimento da cadeia produtiva da energia solar, dentre eles a Isenção do ICMS (alíquota de 18%), até 2021, na compra de equipamentos, componentes e materiais para a instalação de sistema de energia solar, de empresas sediadas no Estado do Tocantins.
No Brasil, a empresa Balfar Solar é pioneira na fabricação própria de painéis fotovoltaicos e estruturas de fixação para telhados de cerâmica, zinco, laje, estruturas de solo e garagens solares.
Além da fabricação de painéis e estruturas, possui ainda portfólio completo de produtos e acessórios para montagem, instalação e manutenção dos sistemas geradores fotovoltaicos residenciais e comerciais.
Fonte – BVMI – JM Notícia
Dica de negócios – Clientes CityCorp já sabiam deste investimento com antecedência e já estão prospectando excelentes negócios na nova cadeia de fornecedores que está sendo formada para atender as necessidades desta nova planta industrial. Este e mais de 16 mil investimentos industriais estão à disposição de nossos clientes ativos, conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.
Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, leve para sua empresa no formato In Company o HPIS – HIGH PERFORMANCE INDUSTRIAL SALES e com uma metodologia exclusiva de vendas faça seu negócio faturar milhões.
#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo