Valor deverá gerar cerca de 460 empregos diretos
O BVMI confirmou que o Grupo Simec, que atua no setor siderúrgico, vai investir cerca de R$ 1,3 bilhão no Estado de MG nos próximos anos.
O protocolo de intenção de investimento foi assinado na semana passada pela diretoria da empresa em conjunto com o governador Romeu Zema.
O investimento do grupo mexicano contempla a expansão da unidade da companhia em Itaúna, na região Centro-Oeste do Estado, e a ampliação de negócios em Minas Gerais nas áreas de laminação, trefilação e lingotamento contínuo. A expectativa é de criação de 460 empregos diretos.
A siderurgia tem papel relevante no Estado, que detém o primeiro lugar na produção nacional de aço. No primeiro bimestre deste ano, Minas respondeu por 31,6% da produção do material no país, com 1,77 milhão de tonelada, conforme dados do Instituto Aço Brasil.
No caso de laminados e semi-acabados para venda, a participação do Estado na produção nacional é de 28,5%, a maior do país.
Romeu Zema ressaltou o trabalho desenvolvido em busca de novos investimentos com o objetivo de retomar o desenvolvimento econômico.
“Hoje, assinamos mais um investimento muito importante para Minas. É o que nós mais temos priorizado, porque, se nós não tivermos uma geração de empregos, uma maior movimentação econômica, a situação do Estado vai ficando muito difícil”, disse ele.
O grupo mexicano Simec é uma das mais importantes siderúrgicas de aços especiais da América do Norte, produzindo 3 milhões de toneladas por ano em plantas localizadas no México, Estados Unidos e Canadá. Em Itaúna, a empresa opera uma planta na produção de arames e derivados.
A unidade de Itaúna, tem uma capacidade instalada para produzir 120.000 toneladas de aço laminado anual, utilizados na fabricação de perfis leves e vergalhões.
A planta, alugada sob um contrato com vencimento em agosto de 2020, está localizada a menos de 100 quilômetros de Belo Horizonte e possui 94 funcionários.
Fonte – BVMI – Licio Melo – Juliana Gontijo/O Tempo
Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo Simec, acesse “LK SIMEC”, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!
Dica de negócios – Clientes CityCorp já faturaram nos primeiros dois meses de 2019 mais de US$ 274 milhões. Isto porque já sabiam deste investimento com antecedência e estão realizando excelentes negócios na cadeia de fornecedores formada para atender as necessidades de ampliação desta planta fabril. Este e mais de 18 mil investimentos industriais estão à disposição de nossos clientes ativos, conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.
Dica de OURO – Aprenda a VENDER no mercado Industrial, inscreva-se e leve toda sua equipe para o único Treinamento OPEN de 2019 o Quick Trainning VENDA INDUSTRIAL 4.0 + Inteligência Preditiva Industrial e faça seu negócio faturar milhões.
#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo