Após INVESTIMENTO superior a R$ 120 MILHÕES Grupo VULCABRÁS finaliza PROJETO de EXPANSÃO

Após INVESTIMENTO superior a R$ 120 MILHÕES Grupo VULCABRÁS finaliza PROJETO de EXPANSÃO

PROJETO de AMPLIAÇÃO INDUSTRIAL garante 20% de AUMENTO de CAPACIDADE PRODUTIVA e vem atender AUMENTO da DEMANDA ocorrida no DECORRER de 2021 onde a EMPRESA teve receita de R$ 1,2 BILHÃO – Clientes InduXdata PROSPECTARAM, VENDERAM (com uma metodologia EXCLUSIVA), e PARTICIPAM deste INVESTIMENTO INDUSTRIAL desde sua fase de ESTUDOS

A equipe do InduXdata visitou ontem, quinta-feira (10/03/22) as instalações da companhia de calçados Vulcabras e confirmou que as obras de expansão de sua planta industrial no Ceará estão entrando em sua etapa final.

Após elevar lucro e receita no decorrer de 2021, a fabricante de calçados esportivos Vulcabras poderá fazer ajustes no portfólio para lidar com um cenário de consumo mais fraco e o bolso mais apertado do brasileiro.

Em todo 2021, a companhia de calçados viu seu lucro líquido saltar 896,2%, para R$ 313,8 milhões. A receita foi 58,3% maior do que um ano antes, somando R$ 1,18 bilhão.

E houve crescimento mesmo versus 2019, quando o lucro líquido foi de R$ 143 milhões.

Com o objetivo de atender a demanda crescente, a empresa está finalizando um investimento direto superior a R$ 120 Milhões em um projeto industrial de ampliação de sua planta fabril instalada em Horizonte (CE), com a construção de mais 7 mil m2.

Clientes InduXdata participaram de forma ativa em todas as etapas deste investimento industrial, que teve além do processo construtivo, dezenas de projetos especiais de modernização, adequação de suas linhas produtivas aos conceitos da indústria 4.0, novo maquinário e sistemas alternativos de energia.

Após INVESTIMENTO superior a R$ 120 MILHÕES Grupo VULCABRÁS finaliza PROJETO de EXPANSÃO
Foram construídos mais de 7 mil m2 no Projeto de Ampliação Industrial

De acordo com as informações das equipes que participam diretamente no cronograma, todas as obras deverão estar finalizadas ainda neste mês de março, iniciando os processos operacionais logo em seguida.

Segundo Pedro Bartelle, presidente executivo da companhia, que tem Olympikus, Under Armour e Mizuno como marcas:

“Dependendo da atividade econômica no país vamos ter que intensificar a produção de calçados mais econômicos, estamos dentro do planejado, mas temos flexibilidade de nos adaptarmos a qualquer cenário.”

Ainda de acordo com o CEO, a vantagem competitiva do grupo é seu portfólio diverso.

Enquanto a Olympikus oferece também opções mais acessíveis, Mizuno e Under Armour vêm atender demandas de produtos para alta performance esportiva.

Em 2021, por exemplo, foram lançados novos modelos de Under Armour da linha HOVR, com o preço do par partindo de quase R$ 500 e incluindo até mesmo chips com GPS para traçar a rota de corrida ou caminhada.

“O brasileiro está muito seletivo, buscando um produto com custo-benefício. Ele não compra vários pares, mas um que possa usar no dia a dia também”, disse Bartelle.

Esse resultado, diz Bartelle, foi impulsionado pela estratégia de focar no mundo esportivo.

Em 2020, a marca de sapatos femininos Azaleia foi licenciada para a Grendene e em fevereiro do ano passado a Vulcabras assumiu a operação da Mizuno, antes pertencente à Alpargatas no Brasil.

“Estamos realmente um pouco fora da curva [do setor calçadista]”, diz o executivo.

A empresa vendeu 17,5 mil pares de calçados esportivos, 35,6% a mais do que em 2021 – no período, a produção da indústria de calçados cresceu 6,2%.

“Nosso crescimento vem de dois fatores: chegada da Mizuno e decisão de não desmobilizar as operações durante a pandemia.”

O bom desempenho em 2021, incluindo os últimos meses do ano, quando pelo terceiro trimestre consecutivo a companhia teve recorde de faturamento, somando R$ 730 milhões, faz o CEO mostrar-se otimista com este ano.

“Vendemos com certa antecedência e nossas carteiras estão bastante boas, com esse investimento temos mais de 20% de aumento de capacidade produtiva.”

No ano passado, clientes InduXdata também participaram de forma direta no investimento realizado pela empresa em um novo centro de distribuição em Extrema, no sul de Minas Gerais, para atender suas operações de varejo on-line, braço cujas vendas cresceram 81% no quarto trimestre.

A pressão na linha de custos, no entanto, existe. Depois de alguma indicação de melhora nos preços, as matérias-primas voltaram a encarecer mais intensamente no fim do ano e engataram novo ritmo de alta com a cadeia de suprimentos ameaçada pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

“Não estamos em um céu de brigadeiro e terá, sim, uma pressão no aumento de custos. Mas, de certa maneira, acho que os preços já aumentaram bastante. Pode haver aumentos atrelados a petróleo, mas os custos já vinham sendo repassados e deveriam se manter por um período.” Finalizou Bartelle.

Desde 2017, período em que a companhia conseguiu zerar sua dívida líquida, a empresa vem realizando investimentos contínuos em novos projetos industriais que visam a modernização de suas fábricas, confira: Vulcabras Azaleia confirma investimento de R$ 100 milhões em fábricas.

Confirmamos também que a empresa a partir deste ano abastecerá suas unidades fabris com energia eólica. Isto já era de conhecimento dos leitores do BVMI desde o início de 2020, confira: CASA DOS VENTOS fecha contrato de R$ 150 MILHÕES com VULCABRAS.

As fábricas, localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA), serão supridas por um dos maiores complexos de energia eólica do mundo, o Rio do Vento, no Rio Grande do Norte.

Este contrato de R$ 150 milhões firmado com a Casa dos Ventos, companhia brasileira desenvolvedora de projetos de geração de energia através de fontes renováveis, prevê o fornecimento de energia limpa pelo período mínimo de 13 anos.

Fonte – Equipe BVMI – InduXdata – Raquel Brandão – Assessoria

Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo Vulcabras S/A, acesse “TRABALHE CONOSCO“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – A indústria nacional inicia 2022 com investimentos (validados) de R$ 697 Bilhões entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros. Clientes CityCorp, começaram o ano fechando R$ 588 Milhões em vendas industriais! Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e fecharam e estão fechando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades deste novo projeto de AMPLIAÇÃO e MODERNIZAÇÃO INDUSTRIAL. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

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