MERCADO LIVRE confirma manutenção de INVESTIMENTO de R$ 4 BILHÕES no País

MERCADO LIVRE confirma manutenção de INVESTIMENTO de R$ 4 BILHÕES no País

Em conversa com o BVMI VP da companhia afirma que aumento do e-commerce garante investimento

O Mercado Livre deve manter o plano de investir cerca de R$ 4 bilhões no Brasil em 2020, uma vez que a alta no comércio eletrônico provocada pelas medidas de isolamento social deve compensar os efeitos negativos do coronavírus em seu principal mercado, informou diretamente ao BVMI um alto executivo da companhia.

Maior portal de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre afirmou que observou forte retração da demanda na segunda metade de março, mas que o movimento foi retomado com força em abril, com cada vez mais consumidores comprando pela internet, o que tem exigido mais entregadores e uma ampliação em sua estrutura de atendimento.

“Pode ser que tenhamos que redirecionar alguns investimentos para logística, devido ao aumento da demanda do e-commerce, mas no momento a ideia é manter o volume total”, disse o vice-presidente da empresa para América Latina, Stelleo Tolda.

Segundo Licio Melo, especialista em vendas industriais e coordenador do Projeto OObi (Big Data de Investimentos Industriais), em conversa com o VP, a empresa está fechando contratos de locação de galpões logísticos em quatro Estados para ampliar a sua capacidade de estocagem de mercadorias e obter maior velocidade em sua operações.

Ainda de acordo com Tolda, a necessidade de continuar gerando caixa à medida que as medidas de isolamento social se estendem em várias partes do País, tem levado um número crescente de pequenos comerciantes a procurarem os canais digitais para venderem seus produtos.

O Mercado Livre afirma ter contratado 200 funcionários próprios e outros 2,5 mil terceiros desde a segunda metade de março para reforçar sua equipe de logística e dar conta do aumento do volume de entregas.

Tolda estima que muitos dos novos compradores e vendedores manterão as transações no ambiente eletrônico, mesmo depois que as medidas de isolamento forem desfeitas.

“Acredito que a participação do comércio eletrônico nas vendas totais vai se estabilizar em níveis maiores do que os que tínhamos antes da crise”, disse ele.

Além do aumento de pessoal, a empresa avalia inaugurar ainda neste ano, no Nordeste, seu quarto centro logístico no País.

Ao mesmo tempo em que amplia o foco em logística, a empresa tem revisto campanhas ligadas à expansão de seu braço financeiro Mercado Pago no varejo físico, justamente o mais atingido pelas medidas de isolamento para tentar conter o avanço do Covid-19.

No mês passado, o Mercado Pago criou uma linha de crédito de R$ 600 milhões dirigida justamente a pequenos empreendedores atingidos pela crise.

O Mercado Livre teve receita líquida de US$ 652 milhões no primeiro trimestre, aumento ano a ano de 37,6% em dólares.

Embora tenha desacelerado nas bases sequencial e anual devido em parte à desvalorização das moedas de Brasil, Argentina e México, os principais mercados da empresa, em moeda constante o crescimento foi de 70,5%.

No Brasil, responsável por 61% do total, a receita subiu 31,4% em dólar e 55% em real, ano a ano.

No Mercado Pago, a base de usuários únicos ativos cresceu 30,9%, a 43,2 milhões, e o volume de pagamentos alcançou US$ 8,1 bilhões, aumento ano a ano de 43,5% em dólar e de 82,2% em moeda constante.

O Mercado Livre teve prejuízo líquido (após impostos) de US$ 21,1 milhões de janeiro a março, ante resultado também negativo de US$ 54 milhões no quarto trimestre de 2019.

FonteBVMI Premium – Reuters Staff

Dica do BVMI – Trabalhe no Mercado Livre, acesse “JOBs“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – O ano de 2020 mal começou e a indústria nacional investiu R$ 441,4 Bilhões. Clientes CityCorp já venderam mais de R$ 702 Milhões em grandes projetos. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 30 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e já estão realizando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades desta nova Rede de Distribuição de Gás. Este e mais de 12 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, o maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.

#MercadoLivre #Galpões #logística #ecommerce #StelleoTolda #vendasindustriais #engenhariaindustrial #manufactoring #negócios #investimentoindustrial #vendas #B2B #inovação #investimento #fábrica #indústria #industrial #novafábrica #inteligênciademercado #industrialsales #industrialengineering #bigdata #opex #sales #inteligência #marketingindustrial #industrialmarketing #manufacturing40 #manutençãoindustrial #Engineering #Procurement #Construction #Management #newconstruction #BalanceofPlant #EPCM #BOP #indústria40 #OObi
@LicioMelo