COMPANHIA também investiu R$ 400 MILHÕES em PESQUISAS e novos LANÇAMENTOS em seu PORTFÓLIO
O BVMI confirmou que a Nestlé do Brasil operou a elevação de seus investimentos diretos no Brasil neste ano em cerca de 40%, com recursos para inauguração de novas linhas de produção e modernização de fábricas.
A empresa vai investir no país este ano cerca de R$ 763 milhões ante R$ 544,6 milhões aplicados em 2019. Este montante também é o maior investido pela empresa no Brasil desde pelo menos 2016.
Atualmente o mercado brasileiro é quarto mercado global da Nestlé, de acordo com dados da própria companhia, e maior da América Latina.
No decorrer da divulgação de seus resultados em julho, a empresa confirmou que as vendas na região subiram um dígito e que no país a expansão foi de um dígito alto.
Como apurado pelo BVMI, o investimento neste ano está destinado a seus projetos diversos em suas unidades industriais em todo o país.
Os projetos de investimento com maior volume se encontram na inauguração e modernização de suas linhas produtivas nas plantas industriais de Araçatuba, Araras, Caçapava (SP), Vila Velha (ES), Feira de Santana (BA) e Montes Claros (MG).
Em Caçapava, a Nestlé inaugurou uma nova linha de produção de KitKat e tem a previsão de construir outra até o final do segundo semestre.
Em Araçatuba, a companhia inaugurou uma nova linha de fabricação de produtos de nutrição infantil.
Já a fábrica de Vila Velha recebeu uma linha adicional de produção de caixas de bombons e de materiais de exposição de chocolates.
No ano passado empresa deu início a uma jornada global de renovações e inovações de portfólio de produtos, que se intensificou na última década, para atender a novos perfis e oferecer soluções que levem saúde, nutrição e bem-estar ao consumidor.
No Brasil, nos últimos cinco anos, investiu mais de R$ 400 milhões em pesquisas e lançamentos de produtos mais saudáveis, além da renovação de itens que já fazem parte do mix da companhia. Foram vinte projetos em 2018 e outros 25 colocados em prática em 2019.
“A Nestlé busca sempre entender e se antecipar às mudanças e evoluções que impactam o comportamento e o estilo de vida das pessoas”, destaca o vice-presidente de Marketing e Comunicação da Nestlé, Frank Pflaumer.
Ainda segundo o executivo, a empresa vem aumentando o número de inovações e renovações de produtos com foco em nutrição, saúde e bem-estar, com o lançamento de alimentos e bebidas mais nutritivos, simplificando listas de ingredientes, removendo corantes artificiais e adicionando micronutrientes deficitários na população local.
Hoje a companhia possui 10 unidades industriais e 6 centros de distribuição, onde são produzidos itens de marcas icônicas como NESCAFÉ, KITKAT, NESCAU, NINHO, produtos de Nutrição Infantil e também os Culinários.
O município de Araras abriga, também, o Nestlé Quality Assurance Center (NQAC), laboratório de qualidade que tem firmado parcerias com universidades públicas do Estado para fomentar o desenvolvimento tecnológico no segmento de alimentos.
Fonte: BVMI – Alberto Alerigi Jr. – Assessoria – Licio Melo
Dica do BVMI – Trabalhe na Nestlé Brasil Ltda, acesse “Careers“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!
Dica de negócios – O ano de 2020 mal começou e a indústria nacional investiu R$ 957,085 Bilhões. Clientes CityCorp já venderam mais de R$ 1.3 BILHÕES em grandes projetos. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 30 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e estão realizando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades de todos estes projetos de Modernização e Ampliação Industrial. Este e mais de 16 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.
Dica de OURO – Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, o maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.
#Nestlé #NestléBrasilLtda #manutencao #modernização #fabricas #FrankPflaumer #Araras #Caçapava #VilaVelha #vendasindustriais #engenhariaindustrial #manufactoring #negocios #investimentoindustrial #vendas #B2B #inovacao #investimento #fabrica #industria #industrial #novafabrica #inteligenciademercado #industrialsales #industrialengineering #bigdata #opex #sales #inteligencia #marketingindustrial #industrialmarketing #manufacturing40 #Novafabrica #Oportunidades #manutencaoindustrial #Engineering #Procurement #Construction #Management #newconstruction #BalanceofPlant #EPCM #BOP #industria40 #OObi
@LicioMelo