PANASONIC investe R$ 300 milhões em projeto de ampliação industrial agora em fase final

PANASONIC investe R$ 300 milhões em projeto de ampliação industrial agora em fase final

PROJETO de AMPLIAÇÃO INDUSTRIAL foi de 60 MIL m² para 80 MIL m² teve início em JANEIRO de 2022 e vai entrar em OPERAÇÃO total em AGOSTO deste ANO – Clientes que usam o INDUXDATA participam deste PROJETO desde o PRIMEIRO SEMESTRE de 2020 e também estão PARTICIPANDO nos INVESTIMENTOS de quase R$ 1 BILHÃO nas PLANTAS instaladas do GRUPO no EXTERIOR, fechando MILHÕES em novas VENDAS INDUSTRIAIS

A equipe InduXdata Field validou na manhã desta quinta-feira (09/03/23) que se encontra em suas etapas finais, o projeto de ampliação industrial da planta industrial do Grupo Panasonic instalada no município de Extrema em Minas Gerais.

Clientes que utilizam o InduXdata, participaram de forma direta em todas as etapas deste projeto de ampliação industrial, quando foi validado em todos os seus detalhes ainda no primeiro semestre de 2020 e a etapa de construção teve início em janeiro do ano passado.

Estes clientes aplicando este modelo de inteligência em sua atuação junto ao mercado industrial, tem seu processo de prospecção facilitado, e acaba no fechamento de contratos milionários em vendas industriais, pois participam no decorrer de todas as etapas de implantação do projeto.

Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:

Com INVESTIMENTO de R$ 45 MILHÕES Grupo UNICOBA inaugura NOVAS LINHAS

O BVMI também validou que o cronograma do investimento vai superar os R$ 300 Milhões, e deve se estender até o primeiro trimestre de 2025, e que todos os contratos de fornecimento estão praticamente todos concluídos até o momento.

Mesmo que 2022 tenha sido um ano difícil para os fabricantes de eletrodomésticos de linha branca, como refrigeradores, fogões e máquinas de lavar roupa no Brasil, a companhia está otimista com a recuperação da demanda interna na segunda metade de 2023.

O faturamento da Panasonic Brasil com geladeiras e lava-roupas cresceu 9% em 2022, na comparação com o ano anterior – a empresa não vende fogões.

Neste período, o setor como um todo enfrentou queda de 13% nas vendas ao consumidor em unidades e recuo de 1% em faturamento.

Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata estão neste MOMENTO fechando contratos MILIONÁRIOS:

GRUPO do setor de ELETRÔNICOS confirma INVESTIMENTO de R$ 270 MILHÕES em NOVA FÁBRICA no BRASIL

A retração geral reflete a alta de preços dos produtos, puxada pelo aumento do custo do frete internacional, a escassez de insumos como o aço e o efeito da guerra da Ucrânia sobre a cadeia global de suprimentos.

Com o projeto industrial de expansão da planta fabril em Minas Gerais, que entra em operação em agosto, a Panasonic aposta em um segundo semestre de recuperação.

A construção, iniciada em janeiro de 2022, teve o projeto validado pelo InduXdata ainda no primeiro semestre de 2020, e tem como objetivo a ampliação da área produtiva do grupo de 60 MIL m² para 80 MIL m², em uma área total de 120 MIL m².

O projeto para expansão da unidade industrial segue os princípios de sustentabilidade da planta de Extrema, incluindo iniciativas de coleta e reuso de água, consumo de energia 100% renovável e instalação de equipamentos internos que consomem menos energia.

Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:

Após INVESTIMENTO superior a R$ 160 MILHÕES Grupo SMART inaugura NOVA FÁBRICA

Em 2024, a Panasonic entra com a produção própria de energia solar para abastecer 60% da fábrica, em parceria com a empresa Pontoon Clean Tech.

A energia virá do complexo solar de Intrepid, no município de Mauriti (CE).

O foco da Panasonic está em abastecer o mercado interno, atualmente, pouco menos de 10% da produção que sai de Extrema vai para Bolívia, Panamá, Peru e México.

A aposta da empresa em refrigeradores está no potencial de renovação de eletrodomésticos no país.

Com 12% do mercado de refrigeradores “frost free” no Brasil – a empresa não atua em linhas mais populares de descongelamento manual – a Panasonic busca diferenciais na eficiência energética e no design para ampliar sua presença ante concorrentes como Whirlpool, Electrolux, LG e Samsung.

Na última terça-feira, a Panasonic lançou um refrigerador e um microondas inspirados no personagem Darth Vader, o vilão da saga “Star Wars”, da Disney.

Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata estão neste MOMENTO fechando contratos MILIONÁRIOS:

PANASONIC investe R$ 20 BILHÕES em PROJETO GREENFIELD nos USA

Segundo a empresa, a estreia mundial da linha representa o primeiro licenciamento de linha branca com a Disney na América Latina.

Para a Disney, expandir suas franquias em eletrodomésticos é um bom negócio.

A divisão de produtos de consumo da empresa faturou R$ 56,2 Bilhões com a venda de itens licenciados em 2021, liderando o ranking mundial de marcas que mais faturam com licenciamento, informou a revista License Global em julho de 2022.

Os produtos inspirados em Star Wars chegam à loja on-line da Panasonic Brasil em maio com preços sugeridos de R$ 7 mil para o refrigerador, e de R$ 1.200, o microondas.

A data coincide com o “Dia de Star Wars”, celebrado por fãs em 4 de maio.

O BVMI também validou que a Panasonic está, atualmente, fornecendo baterias de lítio para a Tesla da joint venture em Nevada e no Japão.

As linhas de produção de baterias no país são mais efetivas e a search Panasonic está atualmente buscando melhorar os processos de fabricação de baterias nos EUA para que as fábricas do país possam conduzir a eficiência do Japão.

Existem reservas da Panasonic para aumentar a produtividade em 10%.

Alguns técnicos japoneses foram para Nevada no primeiro semestre de 2022 para otimizar a produção de baterias da Panasonic em uma fábrica local de baterias de tração.

Futuramente, a melhora das fábricas deverá impulsionar a produção anual de baterias de tração com uma capacidade total de 43 GWh.

A equipe InduXdata Field nos EUA, validou que a companhia vai aumentar a produção de baterias com células de lítio de tamanho 2170, que já são utilizadas há muito tempo e devem, aos poucos, dar lugar a células mais modernas do tipo 4680.

O grupo já fabrica estas últimas baterias em sua linha piloto no Japão e nos EUA.

Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:

Após INVESTIMENTO de R$ 150 MILHÕES Grupo BYD inaugura NOVA FÁBRICA

Na conferência trimestral, antecedendo a última, Elon Musk admite que neste ano as capacidades da Tesla não serão limitadas pelo número de células 4680 disponíveis.

A Panasonic afirmou no mês de julho que está planejando construir uma search nova unidade de células de bateria no Kansas, porém, esse empreendimento não sairá até o ano de 2024.

Clientes InduXdata estão participando de forma direta, em todas as etapas dos estudos de viabilidade deste novo projeto industrial em solo americano.

Confirmamos também que a Tesla vai utilizar as baterias de pacotes fabricados pela empresa chinesa BYD em sua fábrica em Berlim.

Os veículos elétricos da Tesla agora utilizam células de bateria cilíndricas e a modificação para baterias complicaria de forma extrema os processos de produção de baterias em Berlim.

É possível, no entanto, que em alguns modelos dos anos seguintes de veículos elétricos, a Tesla preveja a utilização de baterias do Grupo Panasonic de layout diferentes, principalmente na China, onde é altamente dependente de fornecedores locais.

Hoje a Tesla já estaria usando as baterias de lâminas (Blade) da chinesa BYD em seus veículos elétricos desenvolvidos na gigante fábrica de Berlim, uma unidade que foi estabelecida neste ano e está em processo de ramp-up.

As primeiras unidades da bateria Blade vão estar nos modelos Tesla Model Y montados na fábrica alemã no período entre o final de agosto e o início do mês de setembro.

Também afirma-se que as baterias não serão usadas na fábrica da Tesla em Xangai, pelo menos não neste primeiro momento.

Atualmente, o único veículo da Tesla equipado com as baterias Blade será mesmo o SUV elétrico Model Y, de acordo com fontes ligadas ao assunto.

Contudo, se trata de uma parceria que aumenta de forma lenta, outrossim, o uso integral das baterias Blade poderá ficar mais para o ano que vem.

Fonte – Equipe BVMI – InduXdata Field – Daniela Braun

Dica do BVMI – Trabalhe na Panasonic Brasil, acesse “Conheça as nossas vagas“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – A indústria nacional em 2023 tem investimentos (previstos) de R$ 3,1 TRILHÕES entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros. Clientes CityCorp, fecharam mais de R$ 132 MILHÕES em vendas industriais até fevereiro deste ano de 2023! Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) fecharam e estão fechando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades de centenas de demandas deste PROJETO de AMPLIAÇÃO INDUSTRIAL do SETOR de ELETROELETRÔNICOS. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Prepare sua EQUIPE COMERCIAL para 2023. Contrate o Treinamento Venda Industrial 4.0 + Inteligência Preditiva Industrial. Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, o maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.

Dica de LEITURA – Compre para sua equipe “A BÍBLIA DE VENDAS INDUSTRIAIS”. Aprenda a vender com quem vende todos os dias no mercado industrial há mais de 35 anos! Livro obrigatório para quem deseja entender como funciona de verdade o mercado industrial brasileiro, e obter resultados reais com crescimento em qualquer setor industrial. Compre agora seu exemplar, aproveite o FRETE GRÁTIS para todo o País.