AUMENTO de 49% no FLUXO de VENDAS da COMPANHIA permitiu TURBINAR em R$ 140 MILHÕES adicionais o montante do INVESTIMENTO DIRETO no COMPLEXO INDUSTRIAL no RS
– Clientes InduXdata venderam no mercado brasileiro mais de R$ 860 MILHÕES em 2021
O BVMI confirmou que o ano de 2021 começou com o pé no acelerador na fábrica da Stihl em São Leopoldo.
A filial brasileira pretende aumentar os investimentos previstos para este ano com o objetivo de atender ao grande fluxo de vendas.
O aquecimento do mercado industrial brasileiro em meio a pandemia se reflete em números do portfólio de clientes industriais que fazem uso do InduXdata.
Até o momento em 2021 essas empresas de diversos segmentos que vendem produtos e serviços industriais venderam mais de R$ 860 Milhões utilizando um moderno e exclusivo formato de inteligência em vendas industriais.
A crise só atinge empresas que não trabalham o mercado industrial da forma correta, pois até agora apenas no Brasil, o InduXdata já validou mais de R$ 900 Bilhões em projetos de investimentos diretos de industrias de dezenas de segmentos que estão cada dia mais aquecidos.
O investimento contínuo da cadeia industrial oferece oportunidades de prospecção e vendas diárias, como o exemplo da Stihl Brasil.
Segundo Cláudio Guenther, presidente da Stihl Brasil, além dos R$ 374 milhões já previstos para investimentos em 2021, a empresa solicitou à matriz alemã um aumento de R$ 140 milhões para este ano, somando R$ 514 milhões em 2021.
Motivos não faltam. Conforme Guenther, a Stihl Brasil fechou o período de janeiro a abril com alta de 49% no faturamento, somando R$ 1,056 bilhão, quando comparado ao primeiro quadrimestre de 2020.
No consolidado de 2020, a fabricante de ferramentas teve elevação de 51,2% na receita, atingindo R$ 2,3 bilhões. Os investimentos somaram R$ 151 milhões no período. Para 2021, a expectativa é fechar com alta de 20% no faturamento.
A pandemia teve papel importante nos resultados atuais, segundo explica o executivo.
“Quando começou essa pandemia, no ano passado, com o fechamento das atividades, achávamos que teríamos uma grande queda na demanda, projetando uma redução de 20% no ano. Para nossa surpresa, nosso faturamento cresceu 51% em 2020”, lembra ele.
Boa parte desse resultado positivo teve como responsável um equipamento: o pulverizador. Desde o ano passado, a linha de pulverizadores fabricada pela Stihl em São Leopoldo ganhou o planeta: o equipamento está sendo utilizado em todo o mundo para a desinfecção de espaços que podem estar contaminados com o vírus.
“Duplicamos esta linha de produção para atender aos pedidos”, informa Guenther.
Ainda de olho no crescimento do mercado, o executivo adiantou que pode sair do papel uma nova ampliação na fábrica de São Leopoldo – as conversas com a prefeitura já estão ocorrendo.
Outro ponto ressaltado pelo presidente da Stihl é que, com o isolamento social e a adoção do home office, parte da população ficou mais tempo em suas residências.
“Então teve muito daquilo “do it yourself” (faça você mesmo), com as pessoas cuidando mais da casa, do jardim. Esse movimento também repercutiu no nosso desempenho”, explica Guenther.
A Stihl planeja instalar um terceiro centro logístico, cuja localização ainda não está definida, mas deverá ficar na região Norte do Brasil, para atender tanto aquela região quando o Nordeste. Atualmente, a companhia mantém um centro de distribuição em São Leopoldo e outro em Jundiaí (SP).
“Apenas no Brasil temos 4 mil pontos de vendas. No mundo, estamos presentes em 160 países. A Stihl está muito bem estruturada para atender à crescendo demanda por seus produtos”, finaliza Guenther.
Para atender ao mercado global, hoje a empresa conta com mais de 12.000 colaboradores em todo o mundo e sete unidades produtivas – Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Áustria, Suíça, China e Filipinas.
Seus produtos são distribuídos fundamentalmente através de uma rede de distribuição especializada, que inclui 37 filiais de vendas, mais de 120 importadores e aproximadamente 45.000 pontos de venda em mais de 160 países. Desde o ano de 1976, a STIHL é a marca de motosserras mais vendida no mundo.
Fonte: Equipe BVMI – Cristiano Vieira
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Dica de negócios – O ano de 2021 entra em seu segundo quadrimestre e a indústria nacional investiu R$ 829 Bilhões. Clientes CityCorp já venderam mais de R$ 772 Milhões em grandes projetos. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 30 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) fecharam e continuam a fechar rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades deste Grupo Industrial. Este e mais de 16 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.
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