A TIM pretende investir R$ 12 bilhões nos próximos três anos em uma estratégia para aumentar a cobertura de 4G no país. O objetivo é de que até 2019 a empresa passe dos 75% de cobertura na população urbana para 90%. As informações foram passadas pelo diretor de top clientes da TIM no Brasil, Paulo Humberto Cerchi Gouvea.
Paulo Gouvea explica que a estratégia da empresa visa atender às mudanças na forma como os usuários utilizam os novos serviços e tecnologias. De acordo com o diretor, a empresa já fatura mais com os serviços que utilizam dados — como aplicativos — do que com os serviços de voz — como as chamadas telefônicas.
“No primeiro trimestre de 2017 a receita com os serviços de dados ultrapassou a receita com os serviços de voz”, diz.
Com o advento de recursos como o netflix e o youtube, além da utilização industrial e comercial de grande volume de dados em tempo real, as operadoras devem buscar se adequar a demanda por dados. “Para que tudo isso funcione de forma correta é preciso que a tecnologia acompanhe”, aponta.
O desligamento do sinal analógico de TV, que passa a ser digital, vai liberar gradativamente no país a faixa de 700 MHz para a internet 4G. Essa mudança deve contribuir para aumentar a velocidade e a cobertura de 4G. Outra tendência do setor é a “internet das coisas”, uma revolução tecnológica em que os aparelhos eletrônicos utilizados no dia a dia (como equipamentos domésticos, portáteis, industriais, meios de transporte, câmeras de segurança, etc.) são interligados à internet.
Atualmente líder no segmento de pré-pago, a TIM conta com mais de 60 milhões de linhas ativas, sendo 25% da base de mercado total.
Fonte – BVMI – Equipe Online/Cruzeiro do Sul
Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo TIM, acesse “CARREIRA” veja as oportunidades em aberto, cadastre seu CV, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!
#industrialsales
#vendasindustriais
@LicioMelo