Companhia também fechou a venda de 320 caminhões para a Transben
A montadora sueca de caminhões e ônibus Volvo confirmou o investimento de R$ 1 bilhão no Brasil no período de 2020 a 2023.
Os recursos serão destinados a pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços em todos os negócios, incluindo equipamentos para construção e motores marítimos.
O país fechou 2019 como o segundo maior mercado do grupo no mundo. Em 2019, as vendas de caminhões pesados cresceram 58%, com a entrega de 14.505 unidades. No segmento de semipesados, o crescimento foi de 55,5%, com 2.339 emplacamentos.
“Voltamos a liderança em caminhões pesados”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões.
O presidente do grupo na América Latina, Wilson Lirmann, disse que o crescimento da empresa ficou acima da média do setor no segmento de pesados, que foi de 48,7%.
“Foi o melhor ano da nossa história em pesados.” O segmento semipesado teve crescimento médio de 30% em 2019.
No segmento de ônibus, o crescimento no Brasil foi de 73%, com 744 unidades. As exportações cresceram 77%, somando 1.055 unidades, embarcadas principalmente para Colômbia e Chile.
A Volvo vendeu 320 caminhões para a Transben, transportadora com sede em Brusque (SC) e especializada em operação logística.
Os novos veículos se somam aos 562 que a empresa possui atualmente e com isso a Volvo passa a ter 80% de participação na frota do cliente.
Do total vendido, 250 unidades são do modelo FH e 70 VM. Os novos veículos vão reforçar a operação da empresa para grandes clientes no sistema de fretamento completo, que abrange o transporte de todos os tipos de carga da fábrica ou centros de distribuição até o cliente final. A transportadora atende em todo o Brasil.
“A Transben já era um cliente tradicional Volvo e essa aquisição consolida ainda mais essa parceria”, afirma o presidente do Grupo Volvo América Latina, Wilson Lirmann.
O cliente possui uma relação estreita com a Volvo: além dos caminhões, a empresa já adquiriu todos os produtos da marca, como planos de manutenção, peças de reposição, atendimento pelo Banco Volvo e consórcios.
“O negócio foi fechado no fim do ano passado e iniciamos 2020 com as primeiras entregas desse lote”, completa o diretor comercial Alcides Cavalcanti.
A integração inclui ainda uma base de revisão da Dicave, concessionário Volvo que atende a Transben, em uma oficina de 3 mil metros quadrados que a transportadora está construindo.
Fonte – BVMI – Redação AB – Carlos Prieto
Dica do BVMI – Trabalhe no Grupo Volvo América Latina, acesse “Oportunidades de carreira“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!
Dica de negócios – Clientes CityCorp faturaram em 2019 mais de US$ 1,7 Bilhões. Neste ano de 2020 que mal começou, já venderam mais de R$ 196 Milhões em grandes projetos. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 30 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e já estão realizando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades de compra de novas máquinas, equipamentos e Pesquisa & Desenvolvimento desta Grande Multinacional do Setor Automobilístico. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.
Dica de OURO – Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, o maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.
#Volvo #Transportes #logística #VolvoGroup #Caminhões #WilsonLirmann #vendasindustriais #engenhariaindustrial #manufactoring #negócios #investimentoindustrial #vendas #B2B #inovação #investimento #fábrica #indústria #industrial #novafábrica #inteligênciademercado #industrialsales #industrialengineering #bigdata #opex #sales #inteligência #marketingindustrial #industrialmarketing #manufacturing40 #manutençãoindustrial #Engineering #Procurement #Construction #Management #newconstruction #BalanceofPlant #EPCM #BOP #indústria4.0 #OObi
@LicioMelo