Fábrica de chocolate investe Milhões em Novas Unidades e Ampliações no Brasil

Fábrica de chocolate investe Milhões em Novas Unidades e Ampliações no Brasil

O BVMI confirma que o mercado de chocolates no Brasil está passando por uma transformação notável, à medida que fabricantes de renome e novos players buscam conquistar uma fatia cada vez maior no setor de chocolates premium, investindo milhões em sua Fábrica de chocolate.

Essa tendência de mercado é impulsionada pelo crescente interesse dos consumidores por produtos de alta qualidade e sabores sofisticados.

Nomes como Lugano, Dengo, GoldKo e Nugali estão expandindo suas operações, investindo em novas fábricas e ampliando suas lojas, oferecendo uma variedade de chocolates que vai muito além dos tradicionais ao leite e amargo.

Todos estes projetos de construção e ampliação industrial, com clientes ativos InduXdata participando diretamente em todos estes CAPEX de investimentos industriais do setor.

Crescimento do Mercado de Chocolate no Brasil

As estimativas apontam que o mercado de chocolate no Brasil faturará impressionantes R$ 15 Bilhões este ano, representando um crescimento de 5%.

No entanto, é no segmento premium, que corresponde a 3% a 5% do consumo nacional, onde se espera um crescimento ainda mais expressivo, de 8% a 10% neste ano.

As equipes InduXdata Field espalhadas por todas as regiões do Brasil, vem validando centenas de novos projetos de ampliação e greenfield do setor com investimentos superiores a R$ 100 Milhões, em todos os meses de 2023.

Para as empresas do setor, essa tendência reflete o que já aconteceu em outros mercados, como o de vinhos e cervejas, onde os consumidores buscam produtos especiais, mesmo a um preço mais elevado.

Como resultado, as fabricantes estão investindo em chocolates com ingredientes exclusivos, como frutas tropicais, vermelhas e castanhas, para atrair paladares exigentes.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Fábrica de Chocolate e Potencial de Crescimento

O Brasil possui um grande potencial de crescimento no mercado de chocolate, com um consumo per capita de apenas 3,5 quilos, em comparação com os seis a sete quilos em países europeus.

Além disso, desde o início da pandemia, os consumidores têm buscado o chocolate como forma de indulgência, o que tem impulsionado o aumento no consumo.

Nesse contexto, as empresas estão expandindo seus portfólios para atender a essa demanda crescente por produtos de qualidade superior.

Aquisição da Kopenhagen pela Nestlé

Um evento que marcou profundamente o cenário de chocolates premium no Brasil foi a aquisição da Kopenhagen e Brasil Cacau pela Nestlé, em uma transação estimada em pelo menos R$ 4 Bilhões.

Juntas, essas marcas possuem mil lojas, que antes pertenciam ao Grupo CRM.

Essa aquisição evidencia a importância estratégica do mercado de chocolates premium no país.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Lugano: Expansão e Investimento em Capacidade Fabril

A Lugano, uma das marcas em ascensão no mercado de chocolates premium, está expandindo rapidamente suas operações.

Com 200 lojas já abertas, a empresa planeja assinar contratos para inaugurar mais cem unidades no país.

Para atender a essa demanda, a Lugano está investindo em capacidade fabril, incluindo melhorias e aquisição de equipamentos em sua unidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, com um investimento de R$ 5 Milhões no último ano, com participação de clientes InduXdata do setor de automação, pisos industriais, refrigeração industrial e outros.

A companhia está ajustando sua estratégia para atender a cidades menores, com população de até 50 mil habitantes, além das cidades maiores.

A meta é chegar a 500 lojas até 2024, e as vendas estão em alta de 20% neste ano, uma vez que os consumidores buscam experiências únicas e estão dispostos a pagar mais por isso.

Nova Fábrica da Lugano em Miguel Pereira, RJ

Para acompanhar o crescimento, a Lugano planeja a abertura de uma nova fábrica em Miguel Pereira, no Rio de Janeiro, com investimentos de R$ 40 Milhões e a criação de mais de 200 empregos, com clientes InduXdata participando deste a fase dos estudos de viabilidade deste novo projeto greenfield do setor.

Essa expansão reflete a demanda crescente por produtos de alta qualidade e a confiança no mercado de chocolates premium, especialmente após a aquisição da Kopenhagen pela Nestlé, que deve impulsionar ainda mais o setor.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Dengo Chocolates: Planejando uma Nova Fábrica em 2024

A Dengo Chocolates também está planejando a construção de uma nova fábrica já para 2024.

Embora o local ainda esteja em estudos, a empresa está respondendo ao aumento de 35% nas vendas das mesmas lojas este ano.

A empresa já conta com uma fábrica em São Paulo e está investindo na expansão de sua capacidade de produção, com a participação de diversos clientes InduXdata que tiveram todos os detalhes do novo projeto industrial validados em todas as suas fases.

Além disso, possui um centro de distribuição na Bahia, onde acompanha todas as etapas de produção do cacau.

Com 37 lojas em todo o país, a Dengo Chocolates está planejando a abertura de mais dois ou três espaços até o final do ano.

Os consumidores estão buscando opções personalizadas, e a empresa permite que os clientes montem seu próprio chocolate, escolhendo ingredientes e até personalizando rótulos, proporcionando uma experiência única.

GoldKo: Inovação em Chocolate Sem Açúcar

A equipe InduXdata Field também valido que a GoldKo, por sua vez, está apostando em chocolates sem açúcar, uma tendência que ganha força à medida que os consumidores buscam alternativas mais saudáveis.

A empresa, fundada em 2020 por Gregory Kopenhagen Goldfinger, neto do fundador da Kopenhagen, oferece mais de 50 produtos, incluindo bombons e barras com ingredientes como quinoa, marshmallow e caramelo, todos sem açúcar e sem glúten.

A meta de crescimento da GoldKo é ambiciosa, com um aumento esperado de 78% este ano.

A empresa já concluiu um ciclo de investimento de R$ 20 Milhões em sua fábrica em Varginha, Minas Gerais, voltada para a fabricação de bombons.

Em outubro, planeja inaugurar uma segunda linha de produção com investimentos entre R$ 10 Milhões e R$ 15 Milhões, focada em barras de chocolate, e com projetos realizados em boa parte por clientes InduXdata ativos.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Tendências no Mercado de Chocolate

A empresa está investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer opções de chocolates que utilizam ingredientes inovadores, como derivados do milho e leite de coco, como substitutos do açúcar e do leite de vaca.

A mudança no gosto do consumidor, que busca chocolates menos doces e mais saudáveis, está impulsionando o crescimento desses produtos.

Nugali: Desafios de Crescimento Sustentável

A Nugali, que foi fundada em 2004, investiu R$ 5 Milhões na ampliação de sua capacidade fabril no último ano, e estes pequenos invesitmentos industriais, também tiveram a participação de diversos clientes InduXdata.

O aumento de 20,3% nas vendas levanta questões sobre a capacidade da empresa para atender à crescente demanda.

Maitê Lang, fundadora da empresa, destaca a importância de expandir a produção sem comprometer a qualidade, um desafio constante.

A marca aposta na diferenciação, oferecendo produtos como chocolates com pimenta-rosa, cupuaçu e açaí, bem como produtos com chocolate da Serra do Conduru, na Bahia, que apresentam notas frutais e cítricas.

Essa abordagem única ajuda a construir uma reputação e atrair consumidores em busca de experiências excepcionais.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Potencial da Fábrica de Chocolates Premium no Brasil

O mercado de chocolates premium no Brasil está em ascensão, com fabricantes investindo em novas fábricas, inovação de produtos e expansão de suas operações.

A aquisição da Kopenhagen pela Nestlé trouxe destaque para o setor, indicando seu potencial de crescimento.

À medida que os consumidores buscam opções de chocolates de alta qualidade, saudáveis e personalizáveis, as empresas estão respondendo com criatividade e determinação.

Clientes InduXdata vendem mais na Indústria de Chocolates

Clientes InduXdata se destacam nesse cenário competitivo, pois têm acesso a informações detalhadas sobre todos os aspectos e demandas industriais do projeto, incluindo oportunidades de investimento no mercado de chocolates premium.

Essa inteligência em prospecção comercial na indústria proporciona uma vantagem significativa para os fabricantes de chocolate que desejam se destacar e prosperar nesse mercado em crescimento.

Com a parceria da CityCorp Corporate Solutions, que possui uma vasta experiência em vendas industriais no Brasil, os clientes InduXdata estão bem equipados para capitalizar o potencial do mercado industrial brasileiro e maximizar suas oportunidades de sucesso.

Neste cenário dinâmico do mercado de chocolates premium, ser um cliente ativo da InduXdata se torna uma estratégia inteligente para forncedores industriais que desejam prosperar e inovar em um setor em constante evolução.

Fonte – Equipe InduXdata Field/Br

Dica de OURO 

Em 2025 prepare sua EQUIPE COMERCIAL. Contrate o In Company: MasterClass Vendas Industriais. Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.

Dica de LEITURA

Compre para sua equipe A BÍBLIA DE VENDAS INDUSTRIAIS. Aprenda a vender com quem vende todos os dias no mercado industrial há mais de 40 anos. Livro obrigatório para quem deseja entender como funciona de verdade o mercado industrial brasileiro, e obter resultados reais com crescimento em qualquer setor industrial. Compre agora seu exemplar, aproveite o FRETE GRÁTIS para todo o País.

Dica de LEITURA

Compre para sua equipe A BÍBLIA DE VENDAS INDUSTRIAIS. Aprenda a vender com quem vende todos os dias no mercado industrial há mais de 40 anos. Livro obrigatório para quem deseja entender como funciona de verdade o mercado industrial brasileiro, e obter resultados reais com crescimento em qualquer setor industrial. Compre agora seu exemplar, aproveite o FRETE GRÁTIS para todo o País.