Mondelez Brasil investe R$ 1 Bilhão em sua linha de produtos

Mondelez Brasil investe R$ 1 Bilhão em sua linha de produtos

BVMI validou que o plano de investimento da multinacional para 2023/2024 será cerca de 70% maior do que o anterior e tem como objetivo dobrar o tamanho da companhia no mundo até 2030.

Confirmamos que o lucro global da companhia ficou em US$ 2,8 Bilhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 143,4% em relação ao mesmo período de 2022.

Clientes InduXdata participam de forma direta em todos os projetos e investimentos deste gigante de alimentos do mercado brasileiro, desde 2019, quando a empresa iniciou novos projetos de ampliação e modernização de suas plantas fabris em solo brasileiro.

A receita da Mondelez Brasil cresceu 18%, para US$ 9,17 Bilhões. E as empresas que usam a metodologia do InduXdata sabem, na indústria, chegar primeiro faz toda a diferença.


A equipe InduXdata Field, confirmou na manhã desta quinta-feira (04/05/23) que a multinacional americana Mondelez, diante do volume crescente de vendas, irá realizar um investimento direto superior a R$ 1 Bilhão no período de 2023/2024, em novos projetos para expansão de suyas unidades fabris e também no fomento a fornecedores locais.

Clientes ativos do InduXdata, receberam em setembro de 2021, através de seu Manager, todos os detalhes dos projetos de ampliação industrial e modernização das linhas fabris das unidades ativas do grupo, instaladas no Paraná e em Pernambuco, com boa parte de seus projetos concluídos.

Os projetos com a aplicação de muita automação industrial e conceitos da Indústria 4.0, a fase de investimentos, os estudos de viabilidade de mercado, tudo foi completamente validado em todos os seus detalhes, e estão agora fazendo parte dos investimentos deste CAPEX com valor superior a R$ 400 Milhões e já em andamento.

Esta metodologia de inteligência e prospecção em vendas industriais exclusiva do InduXdata, possibilitou uma vantagem competitiva a seus clientes, eles sabem que na indústria, chegar primeiro faz toda a diferença.

O BVMI confirmou que a multinacional americana está aumentando a aposta no mercado brasileiro.

Diante do volume crescente de vendas, a companhia validou o investimento de R$ 1 Bilhão no período de 2023/2024, em novos projetos para expansão de suas unidades fabris ativas.

Este valor é quase 70% superior ao que a companhia fez no biênio anterior, e o maior orçamento da gestão de Liel Miranda, que assumiu como executivo-chefe no fim de 2019.

Miranda fez carreira na Souza Cruz, onde entrou como gerente de marketing e chegou à presidência.

Um dos cinco maiores mercados para a companhia de guloseimas, o Brasil tem que contribuir para o plano global de dobrar a Mondelez até 2030.

A empresa quer fazer isso crescendo principalmente em chocolates, bolos e biscoitos (“baked snacks”), uma vez que balas e sucos ainda têm crescimento em emergentes mas já chegaram num patamar mais limitado de expansão em mercados desenvolvidos.

Do volume de investimentos, R$ 400 milhões serão destinados ao aumento de produção nas fábricas do Paraná e de Pernambuco.

É um investimento grande em produção. Em chocolate, já chegamos no limite e vamos aumentar em cerca de 30% a capacidade geral”, disse Miranda.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Capacidade Produtiva esgotou-se em dois anos e meio

Desde a pandemia, o consumo de chocolates e biscoitos aumentou, com o consumidor mais em casa e com a indústria investindo em lançamentos.

Foi nesse período que a Mondelez cresceu no segmento de chocolate amargo, por exemplo.

A gente acreditava que nossa capacidade era suficiente para cinco anos, e em dois anos e meio, ela se esgotou”, conta Miranda.

A estratégia de alavancar a venda de chocolates também vai ganhar força com a distribuição da marca de chocolates Milka no Brasil.

É possível encontrar em supermercados e padarias como resultado de importação direta do varejista, já que a fabricante ainda não tinha essa estratégia.

A partir deste ano, a marca passa a integrar o portfólio brasileiro da Mondelez.

Será o único produto importado pelo grupo, que já faz produção local do restante do portfólio distribuído aqui.

É do Brasil que saem itens vendidos no Uruguai e na Argentina, por exemplo, exportação que responde por 10% da produção nacional.

Já a produção do México atende também parte dos Estados Unidos – ali, a companhia não produz chocolates, por exemplo, o que há no Brasil.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Investimento de R$ 600 Milhões

Os outros R$ 600 Milhões do orçamento no biênio vão para o programa Investindo com Propósito, no qual a companhia ajuda a estruturar, por exemplo, a produção nacional de cacau.

Isto, para deixar de importar a matéria-prima até 2025, e aumentar a rede de fornecedores de pequeno e médio porte que tenham participação relevante de pessoas negras, indígenas ou PCDs.

Também inclui o maior investimento em marcas – desde 2020, a companhia dobrou o volume de investimento em marketing e publicidade e segue aumentando.

Todo ano, a companhia faz uma pesquisa global com mais de oito mil consumidores, para que o estudo “State of snacking” aponte o caminho para os próximos lançamentos.

No país, são seis novidades por ano, em média.

A companhia tem conseguido aumentar venda colocando opções de tamanhos e momentos de consumo de suas marcas mais conhecidas.

Lançou a caixa de Bis com 32 unidades, o Trident tamanho duplo, o Sonho de Valsa e o Ouro Branco em barrinha, e a bala do Bubbaloo.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata estão neste MOMENTO fechando contratos MILIONÁRIOS:


Novas Embalagens

Ao mesmo tempo que investe em embalagens “tamanho família”, a companhia também aumentou a aposta nos itens para consumo individual.

A gente não lança marca porque se tem uma coisa que a Mondelez tem como seu grande patrimônio são as marcas. Já temos marcas para lançar qualquer tipo de produto”, diz Miranda.

Em biscoitos, a companhia tem o Oreo, Trakinas e Club Social no mercado brasileiro, que abarcam os lançamentos de novos sabores, formatos e recheios na categoria de biscoitos.

Está saindo da fábrica de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, o Club Social Salgadinho, petisco com sabores como “barbecue” (churrasco) e pizza.

Se a discussão na pandemia era sobre produtos mais saudáveis e no extremo sobre indulgência, a Mondelez avalia que o consumidor já encontrou um meio termo.

O consumidor acredita que uma alimentação saudável é aquela que ele pode ter equilíbrio com a indulgência, fazer uma escolha inteligente, e é isso que a gente busca. A gente reduz o sódio e o açúcar dos nossos produtos, e cria opções de porções menores, hoje 25% do nosso faturamento vem de embalagens com menos de 200 calorias.”, conta Miranda.

No ano passado, a Mondelez viu a receita saltar 46,6% na América Latina – disparado o maior crescimento regional – para US$ 1,21 bilhão.

A companhia não abre dados específicos de Brasil, mas a estimativa é que o país represente cerca de metade da operação regional.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata estão neste MOMENTO fechando contratos MILIONÁRIOS:


Resultados Positivos

O lucro global ficou em US$ 2,8 Bilhões no primeiro trimestre deste ano, um aumento de 143,4% em relação ao mesmo período de 2022.

Confirmamos ainda que a receita da empresa cresceu 18%, para US$ 9,17 Bilhões.

O continente europeu somou o maior faturamento, de US$ 3,31 bilhões, alta de 12,7% no comparativo anual.

Também registraram avanço a América do Norte, cujas receitas cresceram 26,8% e alcançaram US$ 2,71 bilhões, e a região que compreende Ásia, Oriente Médio e África, com US$ 1,94 bilhão – aumento de 3,9%.

Miranda afirma que a companhia tem crescido duplo dígito no Brasil, com algum peso de inflação na receita – segundo o CEO, a companhia conseguiu repassar os custos integralmente, mas o aumento de faturamento também vem de volume, reflexo esforço comercial.

O executivo colocou em marcha um plano para retomar a distribuição da Mondelez no país, que tinha caído para 400 mil pontos de venda quando ele assumiu e hoje retomou a 700 mil pontos de venda.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Parcerias Estratégicas

A Mondelez também fechou parceria com a Ambev e com distribuidoras da Coca-Cola, que ajudam os produtos a chegar a mais lojinhas e bares.

De olho na meta para 2030, o grupo também lança mão de aquisições.

Nos últimos dois anos, a Mondelez comprou a grega Chipita, fabricante de croissants e outros assados, a Clif Bar nos Estados Unidos, companhia com US$ 1 Bilhão em receita com barrinhas energéticas, e a Ricolino no México, de chocolates e balas.

Por outro lado, vendeu a operação de chicletes nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

No Brasil, a companhia chegou a avaliar a Dori, concorrente em salgadinhos e balas, apurou o Pipeline, mas a operação não engatou.

Miranda diz que a companhia tem olhado diferentes ativos e avaliado oportunidades, especialmente em chocolates e biscoitos.

Enquanto a expansão operacional vem do balanço local, fusões e aquisições são fechados com orçamento global.

Fonte – Equipe BVMI – InduXdata Field – Assessoria – Maria Filgueiras

Dica do BVMI – Trabalhe na Mondelēz International Brasil, acesse “Careers“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios 

A indústria nacional em 2023 tem investimentos (previstos) de R$ 3,1 TRILHÕES entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros.

Clientes CityCorp, fecharam até abril de 2023, mais de R$ 406 MILHÕES em vendas industriais!

Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores).

Eles fecharam e estão fechando rentáveis negócios na cadeia de fornecedores formada para atender as necessidades de centenas de demandas para a ampliação e modernização de todas as unidades fabris desta  GIGANTE MULTINACIONAL de ALIMENTOS no Brasil.

Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO 

O segundo semestre de 2024 começou, prepare sua EQUIPE COMERCIAL. Contrate o In Company: MasterClass Vendas Industriais. Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.

Dica de LEITURA

Compre para sua equipe A BÍBLIA DE VENDAS INDUSTRIAIS. Aprenda a vender com quem vende todos os dias no mercado industrial há mais de 35 anos.

Livro obrigatório para quem deseja entender como funciona de verdade o mercado industrial brasileiro, e obter resultados reais com crescimento em qualquer setor industrial. Compre agora seu exemplar, aproveite o FRETE GRÁTIS para todo o País.

Dica de LEITURA

Compre para sua equipe A BÍBLIA DE VENDAS INDUSTRIAIS. Aprenda a vender com quem vende todos os dias no mercado industrial há mais de 35 anos.

Livro obrigatório para quem deseja entender como funciona de verdade o mercado industrial brasileiro, e obter resultados reais com crescimento em qualquer setor industrial. Compre agora seu exemplar, aproveite o FRETE GRÁTIS para todo o País.