GPA vai investir R$ 145 milhões em sua rede no NE

GPA vai investir R$ 145 milhões em sua rede no NE

Foco serão as reformas de lojas e treinamento da equipe de funcionários da rede

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) avança na estratégia de revitalizar o negócio no varejo regional com a reinauguração de dez supermercados nos Estados de Pernambuco, Ceará, Piauí e Paraíba. As unidades vão operar com a bandeira Mercado Extra, que substitui o Extra Supermercados.

As mudanças começaram em maio de 2018 e vão abranger 145 pontos, com a previsão de completar 100 neste ano. Segundo o diretor de operações do Mercado Extra, Rodrigo Machado, a companhia investirá ao redor de R$ 145 milhões nas reformas das lojas e no treinamento dos funcionários.

“Essas lojas registram um crescimento de duplo dígito ao serem inauguradas. No trimestre passado, as vendas das unidades entregues há 12 meses ainda avançaram 7%, acima da inflação.”

Na semana passada, o Carrefour Brasil fez acordo com a mineira Grupo Super Nosso, que vai operar pontos do Carrefour Bairro na região metropolitana de Belo Horizonte.

O plano é acelerar as vendas do formato de supermercado no Estado. As 17 lojas terão a marca do Super Nosso, que será responsável pela administração. As redes dividirão uma parcela do lucro e das vendas.

Machado disse que o GPA está atento à regionalidade do consumidor, mas que não enxerga nenhum tipo de parceria como a feita pelo concorrente no médio prazo.

“Queremos garantir a conversão das lojas. Mas sempre olhamos e estudamos o mercado”, afirmou o executivo.

Com o novo formato do Mercado Extra, os alimentos perecíveis da padaria, açougue, laticínios, frutas, verduras e legumes ficam em uma área única no fim da loja.

No primeiro semestre de 2020, a meta é reinaugurar mais 45 pontos da bandeira, a maioria em São Paulo. O GPA também faz a conversão de unidades do Extra Supermercados para a bandeira Compre Bem.

FonteBVMI – Alexandre Melo

Dica do BVMI – Trabalhe no GPA, acesse “Trabalhe Conosco“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios – Clientes CityCorp já faturaram em 2019 mais de US$ 1,2 Bilhões. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 30 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e já estão realizando rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades deste gigante Grupo de Varejo. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO – Quando for treinar sua equipe comercial, FAÇA DIFERENTE, leve alguém que VENDE todos os dias no mercado do mundo REAL, leve para sua empresa no formato In Company o Quick Training VENDA INDUSTRIAL 4.0 + INTELIGÊNCIA PREDITIVA INDUSTRIAL e com uma metodologia exclusiva de vendas faça seu negócio faturar milhões.

#GPA #vendasindustriais #engenhariaindustrial #manufactoring #negócios #investimentoindustrial #vendas #B2B #packaging #varejo #investimento #reforma #loja #industrial #treinamento #equipe #inteligênciademercado #industrialsales #industrialengineering #bigdata #lojas #sales #inteligência #marketingindustrial #industrialmarketing #manufacturing40 #manutençãoindustrial #Engineering #Procurement #Construction #Management #newconstruction #BalanceofPlant #EPCM #BOP
@LicioMelo