Empresa está desde 2016 trabalhando também com o alumínio
A Termomecanica está concluindo investimentos da ordem de R$ 70 milhões em uma linha de fundição de laminação contínua que permitirá à companhia, já em 2020, produzir a matéria-prima para a fabricação de tubos e vergalhões de alumínio.
O investimento também inclui a entrada em operação, ainda este ano, de um novo processo de extrusão com tecnologia inglesa, que dará à empresa condições de dobrar a produção de tubos de alumínio para os segmentos de refrigeração, automobilístico e telecomunicações, entre outros.
Com a nova linha de extrusão, a Termomecanica passará também a oferecer um novo produto, os tubos de microcanal. Conhecidos como tubos de entradas múltiplas, este material destina-se principalmente ao segmento automotivo.
“Do ponto de vista técnico, trata-se de um tubo conformado retangular, composto por vários canais que aumentam a transferência de calor através de uma maior proporção de superfície”, explica Pedro Torina, diretor industrial da Termomecanica, que tem sede em São Bernardo do Campo (SP) e possui unidades fabris no Brasil, Argentina e Chile.
Fundada em 1942 e especializada na transformação do cobre, a empresa está desde 2016 trabalhando também com o alumínio, material versátil que pode servir de alternativa ao cobre no setor de refrigeração, ao aço na indústria automotiva e ao papel, plástico e vidro no segmento de embalagens.
A expansão para a área de alumínio está sendo desenvolvida em duas fases, sendo a primeira delas focada nos tubos. Na fase dois, serão fabricados produtos diversos.
A capacidade de produção de tubos de alumínio já teve um crescimento de 205% entre 2017 e 2018. No primeiro semestre de 2019, esta capacidade foi ampliada em 31% em relação ao mesmo período do ano passado.
Como já acontece com o cobre, a Termomecanica também pretende atender as necessidades especiais dos clientes, com a fabricação de ligas de alumínio complexas, de maior valor agregado.
“Estas ligas não estão no foco dos fabricantes em nível mundial, o que abrirá novas oportunidades para a empresa também no mercado internacional”, informa Paulo Cezar Martins Pereira, superintendente comercial da Termomecanica.
A Termomecanica está atualmente classificada entre as maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas) em produtos semielaborados e produtos acabados, tais como: barras, vergalhões, perfis, fios, laminados, tubos para refrigeração, tubos para aplicação industrial, tubos para condução de água e gás, buchas de bronze e capas de bronze TM 23, barramentos de cobre para aplicações na indústria siderúrgica e de fornecimento de energia, bem como buchas e tarugos de bronze TM 620.
Altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares, a empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros.
Fonte – BVMI
Dica do BVMI – Trabalhe na Termomecanica, acesse “Oportunidades“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!
Dica de negócios – Clientes CityCorp já faturaram em 2019 mais de US$ 1,2 Bilhões. Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 30 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores) e realizaram rentáveis negócios na cadeia de novos fornecedores formada para atender as necessidades desta nova linha de produção industrial. Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o Projeto OObi e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.
Dica de OURO – Quando for treinar sua equipe comercial, FAÇA DIFERENTE, leve alguém que VENDE todos os dias no mercado do mundo REAL, leve para sua empresa no formato In Company o Quick Training VENDA INDUSTRIAL 4.0 + INTELIGÊNCIA PREDITIVA INDUSTRIAL e com uma metodologia exclusiva de vendas faça seu negócio faturar milhões.
#Termomecanica #vendasindustriais #engenhariaindustrial #manufactoring #negócios #investimentoindustrial #vendas #B2B #novalinhaprodução #inovação #investimento #fábrica #indústria #industrial #metal #novafábrica #inteligênciademercado #industrialsales #industrialengineering #bigdata #mecânica #sales #inteligência #marketingindustrial #industrialmarketing #manufacturing40 #manutençãoindustrial #Engineering #Procurement #Construction #Management #newconstruction #BalanceofPlant #EPCM #BOP #extrusão #alumínio
@LicioMelo