Toyota vai investir R$ 160 Milhões para construir novo centro de distribuição

Toyota vai investir R$ 160 Milhões para construir novo centro de distribuição.

A equipe InduXdata vem validando para sua base de clientes ativos de forma antecipada, e ainda em fase de estudos de viabilidade, centenas de projetos e investimentos industriais do setor automotivo no mercado brasileiro. Eles têm participado diretamente em todos os projetos do Grupo Toyota no Brasil, este investimento de R$ 160 Milhões para a construção de um novo Centro de Distribuição foi detalhado desde seu início.

O BVMI confirmou que no Brasil as fabricantes de automóveis de passeio e veículos pesados (caminhões e ônibus) estão planejando um investimento industrial direto de R$ 53,8 bilhões até 2025, hoje são cerca de 78 novos projetos deste setor validados por nosso time de campo.

Este novo projeto do Grupo Toyota do Brasil, começou a ser validado ainda no primeiro semestre de 2022, clientes InduXdata estão participando de forma direta em todas as suas etapas, além de todos os CAPEX e vendor lists da montadora no mercado brasileiro.


A equipe do InduXdata Field validou na manhã desta segunda-feira (05/06/23) a liberação para o mercado brasileiro, de um novo projeto do setor automotivo no Brasil, a ser realizado pela Toyota.

Nossa equipe estava acompanhando, desde o primeiro semestre de 2021, um novo projeto greenfield para a construção de um novo centro de distribuição do setor automotivo.

O projeto de logística industrial aplicado a nova unidade que vai ser erguida anexada à fábrica da planta fabril da companhia instalada em Sorocaba, e deve iniciar as operações até o segundo semestre de 2025.

Os estudos de viabilidade deste projeto, haviam sido validados e entregues pelo Manager aos clientes InduXdata desde o mês de maio do ano passado, com demandas da Indústria 4.0 em diversas etapas de sua construção.

A equipe InduXdata está validando quase 80 novos projetos do setor automotivo no mercado brasileiro que vai superar R$ 50 Bilhões até 2025.

No mercado americano, nossa equipe de campo também validou na semana passada que a Toyota vai investir US$ 6 Bilhões em novas fábricas de veículos elétricos e baterias nos EUA.

A produção de baterias vai começar se realizadas por estas novas fábrica a partir de 2025, serão seis novas linhas de produção, incluindo quatro para veículos híbridos e duas para elétricos.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Novo Centro de Distribuição Brasil

O projeto greenfield que será implementado em Sorocaba (SP) tem como objetivo a construção de um novo centro de distribuição de Peças e Acessórios.

O projeto indica a construção de um armazém que vai ter cerca de 55 mil m² com a finalidade de abastecer as concessionárias brasileiras além de mais 20 países nas Américas e no Caribe.

O novo complexo fabril vai receber dezenas de projetos especiais com o conceito de Indústria 4.0, sendo responsável por distribuir mais de 1,1 milhão de peças por mês para mais de 300 concessionários da Toyota e da Lexus no Brasil, além de outros mercados.

De acordo com dados da equipe responsável pela coordenação do projeto, o novo espaço será dedicado ao armazenamento de peças de todos os carros, mas principalmente dos modelos híbridos e híbridos flex.

O BVMI confirmou que este é o segundo investimento direto da montadora japonesa em seu complexo industrial do interior de São Paulo no decorrer de 2023.

Em março, a Toyota validou ao mercado que irá investir R$ 1,7 Bilhão na fábrica para produzir um carro inédito com motor híbrido flex.

Detalhes do Projeto Greenfield

O BVMI confirmou com diversos clientes InduXdata que vão participar de forma direta neste projeto construtivo, que o cronograma de obras para o novo armazém anexado à fábrica de Sorocaba terão início a partir deste mês de junho.

O cronograma indica que a entrega da primeira fase operacional do novo centro de distribuição deve estar totalmente entregue em outubro de 2024.

A previsão para a entrada em operação total da unidade seja realmente no segundo semestre de 2025.

A companhia ainda não confirmou quantos novos funcionários serão contratados na região.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Yaris Cross é nova aposta

Todo este investimento industrial direto vem para dar suporte ao processo de montagem do novo carro da Toyota para o Brasil.

Até o momento o modelo ainda não foi revelado oficialmente, mas o que conseguimos obter de dados com nossas fontes corporativas do setor, é que a marca deverá apostar todas as suas fichas no Yaris Cross.

Inicialmente de acordo com nossa sondagem, o conjunto híbrido será importado do Japão.

A companhia automotiva pretende nacionalizar componentes para depender menos das importações e aumentar o índice de regionalização dos carros híbridos.

Este modelo é um SUV compacto lançado na Tailândia em 2020 e que está na mesma categoria de Jeep Renegade, Honda HR-V e Volkswagen T-Cross.

A montadora japonesa tem planos traçados de importá-lo para 22 países.

Se este projeto realmente for validado oficialmente, o Yaris Cross será o terceiro carro híbrido produzido no Brasil pela marca.

Atualmente, o sedã Corolla é feito em Indaiatuba (SP) desde 2019 e o SUV médio Corolla Cross é produzido em Sorocaba desde 2021.

A implementação da linha de produção do novo compacto vai gerar 700 empregos diretos nas fábricas da Toyota no interior de São Paulo (500 em Sorocaba e 200 em Porto Feliz).

Nova Fábrica da Toyota

A equipe InduXdata Field ativa no mercado americano, também validou que a Toyota possui planos para a construção de uma nova fábrica de veículos SUV elétricos no estado americano do Kentucky.

Também validamos um investimento industrial de US$ 2,1 Bilhões em um novo projeto industrial para a expansão de uma unidade fabril de baterias instalada na Carolina do Norte.

Com estes novos investimentos industriais, a montadora japonesa avança na sua estratégia de eletrificação da sua frota e diz que o novo veículo, com previsão para lançamento em 2025, este será o primeiro totalmente elétrico montado nos EUA.

Assim, o novo investimento industrial previsto pela Toyota na nova fábrica de veículos e na baterias elétricas totaliza vai superar facilmente o CAPEX de US$ 6 Bilhões.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata estão neste MOMENTO fechando contratos MILIONÁRIOS:


Indústria automotiva global

O BVMI confirmou que a indústria automotiva global deve atingir US$ 2,5 Trilhões em 2023, crescendo a um CAGR de 14,71% de US$ 1,9 Trilhão em 2021.

A crescente necessidade de transporte, turismo e operações comerciais após a pandemia da COVID-19 deve impulsionar o mercado automotivo na próxima década.

O desenvolvimento em mercados emergentes, o aumento de novas tecnologias, as políticas de sustentabilidade e as mudanças nas preferências dos consumidores também apoiarão o rápido crescimento desse mercado.

Tendências da indústria automotiva

As montadoras continuam a integrar mais tecnologia digital em seus veículos. Empresas de tecnologia, como Google e Tesla, também estão trabalhando em veículos elétricos e autônomos.

Como resultado, fica claro que os veículos produzidos a partir de 2023 estarão cheios de tecnologia para abordar pontos de contato digitais.

Há uma competição feroz para desenvolver sistemas operacionais digitais e eletrônicos para alimentar e controlar os novos e inovadores veículos elétricos de emissão zero.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Vendas de veículos usados

Atualmente, ocorre um boom nas vendas de carros usados. Especialistas da indústria automobilística preveem uma taxa de crescimento de 9% nas vendas de carros usados ​​entre 2019 e 2025.

A demanda por automóveis usados ​​está aumentando, principalmente para veículos com quatro anos ou mais, que têm muitas das mais recentes tecnologias automotivas, mas não são tão caros quanto os novos. Isso inclui automóveis elétricos e híbridos usados.

Carros conectados

Carros conectados são veículos conectados à internet. Assim, oferecem uma experiência multimídia segura, confortável e conveniente usando recursos sob demanda que permitem fazer o que quiser na web enquanto estiver no veículo.

Desse modo, eles enviam dados e diagnósticos remotos, relatórios de integridade do veículo, acessam pontos de Wi-Fi 4G e 5G, alertam sobre problemas e intervêm diretamente para evitar avarias.

Marketing online

Hoje, no mercado chinês os revendedores de automóveis usam as mídias sociais de terceiros para comercializar carros, agendar visitas e test drives.

A tendência é que, aos poucos, esse exemplo se repita no ocidente. Os influenciadores de mídia social envolverão significativamente os consumidores e gerarão interesse nos novos veículos que chegarão ao mercado em 2023.

Mobilidade compartilhada

A mobilidade compartilhada é um novo modelo de negócios que cresce como alternativa à propriedade tradicional de veículos. Com ela, duas ou mais pessoas usam o mesmo veículo em períodos diferentes.

Esse acordo, baseado em demanda, tornou-se popular nos últimos anos. Novas empresas que oferecem opções de mobilidade compartilhada estão criando uma alternativa criativa, acessível e conveniente.

Montadoras e empresas de tecnologia

Com a velocidade com que novos avanços tecnológicos são incorporados a carros e outros veículos, não é surpreendente ver montadoras e empresas de tecnologia formando parcerias.

As montadoras devem fazer investimentos industriais maciços em suas divisões de tecnologia ou parcerias com empresas que possam projetar e produzir novos sistemas operacionais.

Em 2023, você verá muito mais fabricantes em parcerias com empresas de tecnologia, com centenas de novos projetos e investimentos industriais bilionários do setor.

Assi, para a próxima década, será necessário mudar o foco de casos de uso de tecnologias tradicionais para inovações modernas alimentadas por tecnologias emergentes.

Para fazer isso, a indústria deve continuar antecipando as tendências do amanhã e inovar de acordo para suportar o rápido crescimento esperado.

Clientes InduXdata estão aproveitando todas essas mudanças do setor automotivo, vendendo milhões nestes novos projetos validados e entregues diariamente por seu Manager, em um modelo exclusivo de prospecção e vendas industriais.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Tendência de crescimento em 2023

Para o setor automotivo, vale destacar que o crescimento em 2023 deve se concentrar na produção de automóveis e comerciais leves, pois o segmento de pesados será impactado pela mudança da regra de emissões para o Proconve P8, que deve provocar um inevitável reajuste de preços e queda de produção.

Para Márcio de Lima Leite, presidente da ANFAVEA, o número positivo de produção acontece depois de um primeiro quadrimestre muito difícil em função da falta de semicondutores.

O setor acelerou o ritmo e conseguiu atender parte da demanda reprimida nos mercados interno e externo”, afirmou Leite.

As exportações tiveram o indicador mais positivo da indústria automotiva em 2022, mesmo com as restrições de comércio exterior impostas pela Argentina em crise, nosso maior parceiro comercial.

Em contrapartida, os destaques ficaram para o crescimento dos embarques para mercados latino-americanos, em especial México, Colômbia e Chile.

Com os 480,9 mil autoveículos exportados no ano, o crescimento foi de 27,8% sobre 2021 e em valores, as exportações tiveram alta ainda maior, de 37,6%, por conta do envio mais significativo de veículos com maior valor agregado, como SUVs, caminhões e ônibus.

Para 2023, a ANFAVEA projeta uma pequena queda de 2,9%, ainda puxada pelas restrições da Argentina, com uma exportação total de 467 mil unidades.

O mercado interno chegou a 2,10 milhões de unidades, apenas 0,7% abaixo do acumulado de 2021. Automóveis e ônibus tiveram melhor desempenho que no ano anterior, mas a queda de caminhões e comerciais leves puxou para baixo o resultado geral.

Para 2023, a ANFAVEA projeta vendas internas de 2,17 milhões de autoveículos, uma alta de 3%, com aumento na venda dos leves e queda dos pesados.

Para a ANFAVEA, o Brasil tem uma série de lições de casa a serem feitas para que o mercado deixe de andar de lado como nos últimos anos.

A questão do crédito é o tema mais urgente a ser atacado”, explicou o presidente Leite.

Para ele, é preciso baixar os juros para atrair mais compradores para os veículos novos, sobretudo os modelos de entrada.

Além disso, temas como a reindustrialização e a descarbonização impõem desafios e oportunidades.

Vamos continuar mantendo o diálogo com os novos governantes em nível federal e estadual, além dos parlamentares, de forma a contribuir para o fortalecimento da nossa indústria ante uma conjuntura global cada vez mais competitiva”, finalizou o executivo.

O BVMI analisou que de acordo com um levantamento feito pela BECOMEX, apesar de 70% do setor automotivo já fazerem uso dos principais incentivos disponíveis, este mercado usufrui, em média, de apenas 43% dos benefícios concedidos pelo governo.

Portanto, com uma inteligência estratégica automotiva, é possível moderar e equilibrar os interesses para que todos sejam beneficiados, contribuindo significativamente a melhoria da competitividade neste importante segmento da economia brasileira.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata estão neste MOMENTO fechando contratos MILIONÁRIOS:


A Toyota no Brasil

A chegada da Toyota no Brasil é um dos capítulos mais importantes na história da montadora e sua expansão global.

Aqui foi instalada a primeira operação da empresa fora do Japão, com a produção do modelo Landcruiser na pioneira fábrica de São Paulo, em 1958.

A partir de 1962, a linha de produção foi transferida para a nova planta, de São Bernardo do Campo, e ali iniciou a fabricação do veículo que iria entrar para história do mercado automobilístico brasileiro: o Bandeirante.

A década de 90 trouxe o início das importações de outros modelos e um novo momento na história da Toyota do Brasil.

Nesse período, foi formada a rede nacional de concessionárias e inaugurada a segunda fábrica no país, na cidade de Indaiatuba. Ali, em 1998, a Toyota estabeleceu outro marco da indústria automobilística nacional: o início da produção do lendário Corolla no Brasil.

Os anos seguintes foram de crescimento constante no país e integração com a América Latina, consolidada em 2005 com a inauguração do centro de distribuição de Guaíba, no Rio Grande do Sul, que serve de porta de entrada para as picapes Hilux e SW4 produzidas na fábrica argentina de Zarate.

Levando adiante sua política de sustentabilidade, em 2012 a Toyota inaugurou em Sorocaba a primeira ecofactory do país, projetada para reduzir ao máximo o impacto da produção no meio ambiente, onde são fabricados os modelos Etios, Yaris (hatch e sedã) e Corolla Cross.

Agora, mais um capítulo dessa história começa a ser escrito. Em 14 de fevereiro de 2014 foi lançada a pedra fundamental da nova fábrica de Porto Feliz, em São Paulo, que irá produzir motores.

O resultado de todos esses anos de atuação no Brasil é o maior orgulho de uma montadora que se preocupa em primeiro lugar com a qualidade e respeito aos clientes: o maior índice de satisfação entre as montadoras do país.

Fonte – Equipe BVMI – InduXdata Field BR e USA – Becomex

Dica do BVMI – Trabalhe na Toyota Brasil, acesse “Trabalhe Conosco“, desejamos a todos boa sorte nos negócios e em seu processo de recolocação!

Dica de negócios 

A indústria nacional em 2023 tem investimentos (previstos) de R$ 3,1 TRILHÕES entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros.

Clientes CityCorp, fecharam mais de R$ 536 MILHÕES em vendas industriais até a primeira quinzena de maio de 2023!

Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores).

Eles estão fechando rentáveis negócios na cadeia de fornecedores formada para atender as necessidades de centenas de demandas para todos estes projetos deste Grupo Automotivo e este Novo Centro de Distribuição no Brasil.

Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

Dica de OURO 

O segundo semestre de 2024 começou, prepare sua EQUIPE COMERCIAL. Contrate o In Company: MasterClass Vendas Industriais. Leve para sua empresa no formato In Company Licio Melo, maior especialista em vendas industriais do País. Contrate para sua equipe um presencial exclusivo já aplicado In Company em dezenas de multinacionais na América Latina. Desenvolva seu planejamento comercial estratégico utilizando Inteligência Preditiva Comercial (IPC), acesse mais informações.

Dica de LEITURA

Compre para sua equipe A BÍBLIA DE VENDAS INDUSTRIAIS. Aprenda a vender com quem vende todos os dias no mercado industrial há mais de 35 anos.

Livro obrigatório para quem deseja entender como funciona de verdade o mercado industrial brasileiro, e obter resultados reais com crescimento em qualquer setor industrial. Compre agora seu exemplar, aproveite o FRETE GRÁTIS para todo o País.

Dica de LEITURA

Compre para sua equipe A BÍBLIA DE VENDAS INDUSTRIAIS. Aprenda a vender com quem vende todos os dias no mercado industrial há mais de 35 anos.

Livro obrigatório para quem deseja entender como funciona de verdade o mercado industrial brasileiro, e obter resultados reais com crescimento em qualquer setor industrial. Compre agora seu exemplar, aproveite o FRETE GRÁTIS para todo o País.