Toyota vai investir R$ 160 Milhões para construir novo centro de distribuição

Toyota vai investir R$ 160 Milhões para construir novo centro de distribuição.

A equipe InduXdata vem validando para sua base de clientes ativos de forma antecipada, e ainda em fase de estudos de viabilidade, centenas de projetos e investimentos industriais do setor automotivo no mercado brasileiro. Eles têm participado diretamente em todos os projetos do Grupo Toyota no Brasil, este investimento de R$ 160 Milhões para a construção de um novo Centro de Distribuição foi detalhado desde seu início.

O BVMI confirmou que no Brasil as fabricantes de automóveis de passeio e veículos pesados (caminhões e ônibus) estão planejando um investimento industrial direto de R$ 53,8 bilhões até 2025, hoje são cerca de 78 novos projetos deste setor validados por nosso time de campo.

Este novo projeto do Grupo Toyota do Brasil, começou a ser validado ainda no primeiro semestre de 2022, clientes InduXdata estão participando de forma direta em todas as suas etapas, além de todos os CAPEX e vendor lists da montadora no mercado brasileiro.


A equipe do InduXdata Field validou na manhã desta segunda-feira (05/06/23) a liberação para o mercado brasileiro, de um novo projeto do setor automotivo no Brasil, a ser realizado pela Toyota.

Nossa equipe estava acompanhando, desde o primeiro semestre de 2021, um novo projeto greenfield para a construção de um novo centro de distribuição do setor automotivo.

O projeto de logística industrial aplicado a nova unidade que vai ser erguida anexada à fábrica da planta fabril da companhia instalada em Sorocaba, e deve iniciar as operações até o segundo semestre de 2025.

Os estudos de viabilidade deste projeto, haviam sido validados e entregues pelo Manager aos clientes InduXdata desde o mês de maio do ano passado, com demandas da Indústria 4.0 em diversas etapas de sua construção.

A equipe InduXdata está validando quase 80 novos projetos do setor automotivo no mercado brasileiro que vai superar R$ 50 Bilhões até 2025.

No mercado americano, nossa equipe de campo também validou na semana passada que a Toyota vai investir US$ 6 Bilhões em novas fábricas de veículos elétricos e baterias nos EUA.

A produção de baterias vai começar se realizadas por estas novas fábrica a partir de 2025, serão seis novas linhas de produção, incluindo quatro para veículos híbridos e duas para elétricos.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Novo Centro de Distribuição Brasil

O projeto greenfield que será implementado em Sorocaba (SP) tem como objetivo a construção de um novo centro de distribuição de Peças e Acessórios.

O projeto indica a construção de um armazém que vai ter cerca de 55 mil m² com a finalidade de abastecer as concessionárias brasileiras além de mais 20 países nas Américas e no Caribe.

O novo complexo fabril vai receber dezenas de projetos especiais com o conceito de Indústria 4.0, sendo responsável por distribuir mais de 1,1 milhão de peças por mês para mais de 300 concessionários da Toyota e da Lexus no Brasil, além de outros mercados.

De acordo com dados da equipe responsável pela coordenação do projeto, o novo espaço será dedicado ao armazenamento de peças de todos os carros, mas principalmente dos modelos híbridos e híbridos flex.

O BVMI confirmou que este é o segundo investimento direto da montadora japonesa em seu complexo industrial do interior de São Paulo no decorrer de 2023.

Em março, a Toyota validou ao mercado que irá investir R$ 1,7 Bilhão na fábrica para produzir um carro inédito com motor híbrido flex.

Detalhes do Projeto Greenfield

O BVMI confirmou com diversos clientes InduXdata que vão participar de forma direta neste projeto construtivo, que o cronograma de obras para o novo armazém anexado à fábrica de Sorocaba terão início a partir deste mês de junho.

O cronograma indica que a entrega da primeira fase operacional do novo centro de distribuição deve estar totalmente entregue em outubro de 2024.

A previsão para a entrada em operação total da unidade seja realmente no segundo semestre de 2025.

A companhia ainda não confirmou quantos novos funcionários serão contratados na região.


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Yaris Cross é nova aposta

Todo este investimento industrial direto vem para dar suporte ao processo de montagem do novo carro da Toyota para o Brasil.

Até o momento o modelo ainda não foi revelado oficialmente, mas o que conseguimos obter de dados com nossas fontes corporativas do setor, é que a marca deverá apostar todas as suas fichas no Yaris Cross.

Inicialmente de acordo com nossa sondagem, o conjunto híbrido será importado do Japão.

A companhia automotiva pretende nacionalizar componentes para depender menos das importações e aumentar o índice de regionalização dos carros híbridos.

Este modelo é um SUV compacto lançado na Tailândia em 2020 e que está na mesma categoria de Jeep Renegade, Honda HR-V e Volkswagen T-Cross.

A montadora japonesa tem planos traçados de importá-lo para 22 países.

Se este projeto realmente for validado oficialmente, o Yaris Cross será o terceiro carro híbrido produzido no Brasil pela marca.

Atualmente, o sedã Corolla é feito em Indaiatuba (SP) desde 2019 e o SUV médio Corolla Cross é produzido em Sorocaba desde 2021.

A implementação da linha de produção do novo compacto vai gerar 700 empregos diretos nas fábricas da Toyota no interior de São Paulo (500 em Sorocaba e 200 em Porto Feliz).

Nova Fábrica da Toyota

A equipe InduXdata Field ativa no mercado americano, também validou que a Toyota possui planos para a construção de uma nova fábrica de veículos SUV elétricos no estado americano do Kentucky.

Também validamos um investimento industrial de US$ 2,1 Bilhões em um novo projeto industrial para a expansão de uma unidade fabril de baterias instalada na Carolina do Norte.

Com estes novos investimentos industriais, a montadora japonesa avança na sua estratégia de eletrificação da sua frota e diz que o novo veículo, com previsão para lançamento em 2025, este será o primeiro totalmente elétrico montado nos EUA.

Assim, o novo investimento industrial previsto pela Toyota na nova fábrica de veículos e na baterias elétricas totaliza vai superar facilmente o CAPEX de US$ 6 Bilhões.


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Indústria automotiva global

O BVMI confirmou que a indústria automotiva global deve atingir US$ 2,5 Trilhões em 2023, crescendo a um CAGR de 14,71% de US$ 1,9 Trilhão em 2021.

A crescente necessidade de transporte, turismo e operações comerciais após a pandemia da COVID-19 deve impulsionar o mercado automotivo na próxima década.

O desenvolvimento em mercados emergentes, o aumento de novas tecnologias, as políticas de sustentabilidade e as mudanças nas preferências dos consumidores também apoiarão o rápido crescimento desse mercado.

Tendências da indústria automotiva

As montadoras continuam a integrar mais tecnologia digital em seus veículos. Empresas de tecnologia, como Google e Tesla, também estão trabalhando em veículos elétricos e autônomos.

Como resultado, fica claro que os veículos produzidos a partir de 2023 estarão cheios de tecnologia para abordar pontos de contato digitais.

Há uma competição feroz para desenvolver sistemas operacionais digitais e eletrônicos para alimentar e controlar os novos e inovadores veículos elétricos de emissão zero.


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Vendas de veículos usados

Atualmente, ocorre um boom nas vendas de carros usados. Especialistas da indústria automobilística preveem uma taxa de crescimento de 9% nas vendas de carros usados ​​entre 2019 e 2025.

A demanda por automóveis usados ​​está aumentando, principalmente para veículos com quatro anos ou mais, que têm muitas das mais recentes tecnologias automotivas, mas não são tão caros quanto os novos. Isso inclui automóveis elétricos e híbridos usados.

Carros conectados

Carros conectados são veículos conectados à internet. Assim, oferecem uma experiência multimídia segura, confortável e conveniente usando recursos sob demanda que permitem fazer o que quiser na web enquanto estiver no veículo.

Desse modo, eles enviam dados e diagnósticos remotos, relatórios de integridade do veículo, acessam pontos de Wi-Fi 4G e 5G, alertam sobre problemas e intervêm diretamente para evitar avarias.

Marketing online

Hoje, no mercado chinês os revendedores de automóveis usam as mídias sociais de terceiros para comercializar carros, agendar visitas e test drives.

A tendência é que, aos poucos, esse exemplo se repita no ocidente. Os influenciadores de mídia social envolverão significativamente os consumidores e gerarão interesse nos novos veículos que chegarão ao mercado em 2023.

Mobilidade compartilhada

A mobilidade compartilhada é um novo modelo de negócios que cresce como alternativa à propriedade tradicional de veículos. Com ela, duas ou mais pessoas usam o mesmo veículo em períodos diferentes.

Esse acordo, baseado em demanda, tornou-se popular nos últimos anos. Novas empresas que oferecem opções de mobilidade compartilhada estão criando uma alternativa criativa, acessível e conveniente.

Montadoras e empresas de tecnologia

Com a velocidade com que novos avanços tecnológicos são incorporados a carros e outros veículos, não é surpreendente ver montadoras e empresas de tecnologia formando parcerias.

As montadoras devem fazer investimentos industriais maciços em suas divisões de tecnologia ou parcerias com empresas que possam projetar e produzir novos sistemas operacionais.

Em 2023, você verá muito mais fabricantes em parcerias com empresas de tecnologia, com centenas de novos projetos e investimentos industriais bilionários do setor.

Assi, para a próxima década, será necessário mudar o foco de casos de uso de tecnologias tradicionais para inovações modernas alimentadas por tecnologias emergentes.

Para fazer isso, a indústria deve continuar antecipando as tendências do amanhã e inovar de acordo para suportar o rápido crescimento esperado.

Clientes InduXdata estão aproveitando todas essas mudanças do setor automotivo, vendendo milhões nestes novos projetos validados e entregues diariamente por seu Manager, em um modelo exclusivo de prospecção e vendas industriais.


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Tendência de crescimento em 2023

Para o setor automotivo, vale destacar que o crescimento em 2023 deve se concentrar na produção de automóveis e comerciais leves, pois o segmento de pesados será impactado pela mudança da regra de emissões para o Proconve P8, que deve provocar um inevitável reajuste de preços e queda de produção.

Para Márcio de Lima Leite, presidente da ANFAVEA, o número positivo de produção acontece depois de um primeiro quadrimestre muito difícil em função da falta de semicondutores.

O setor acelerou o ritmo e conseguiu atender parte da demanda reprimida nos mercados interno e externo”, afirmou Leite.

As exportações tiveram o indicador mais positivo da indústria automotiva em 2022, mesmo com as restrições de comércio exterior impostas pela Argentina em crise, nosso maior parceiro comercial.

Em contrapartida, os destaques ficaram para o crescimento dos embarques para mercados latino-americanos, em especial México, Colômbia e Chile.

Com os 480,9 mil autoveículos exportados no ano, o crescimento foi de 27,8% sobre 2021 e em valores, as exportações tiveram alta ainda maior, de 37,6%, por conta do envio mais significativo de veículos com maior valor agregado, como SUVs, caminhões e ônibus.

Para 2023, a ANFAVEA projeta uma pequena queda de 2,9%, ainda puxada pelas restrições da Argentina, com uma exportação total de 467 mil unidades.

O mercado interno chegou a 2,10 milhões de unidades, apenas 0,7% abaixo do acumulado de 2021. Automóveis e ônibus tiveram melhor desempenho que no ano anterior, mas a queda de caminhões e comerciais leves puxou para baixo o resultado geral.

Para 2023, a ANFAVEA projeta vendas internas de 2,17 milhões de autoveículos, uma alta de 3%, com aumento na venda dos leves e queda dos pesados.

Para a ANFAVEA, o Brasil tem uma série de lições de casa a serem feitas para que o mercado deixe de andar de lado como nos últimos anos.

A questão do crédito é o tema mais urgente a ser atacado”, explicou o presidente Leite.

Para ele, é preciso baixar os juros para atrair mais compradores para os veículos novos, sobretudo os modelos de entrada.

Além disso, temas como a reindustrialização e a descarbonização impõem desafios e oportunidades.

Vamos continuar mantendo o diálogo com os novos governantes em nível federal e estadual, além dos parlamentares, de forma a contribuir para o fortalecimento da nossa indústria ante uma conjuntura global cada vez mais competitiva”, finalizou o executivo.

O BVMI analisou que de acordo com um levantamento feito pela BECOMEX, apesar de 70% do setor automotivo já fazerem uso dos principais incentivos disponíveis, este mercado usufrui, em média, de apenas 43% dos benefícios concedidos pelo governo.

Portanto, com uma inteligência estratégica automotiva, é possível moderar e equilibrar os interesses para que todos sejam beneficiados, contribuindo significativamente a melhoria da competitividade neste importante segmento da economia brasileira.


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A Toyota no Brasil

A chegada da Toyota no Brasil é um dos capítulos mais importantes na história da montadora e sua expansão global.

Aqui foi instalada a primeira operação da empresa fora do Japão, com a produção do modelo Landcruiser na pioneira fábrica de São Paulo, em 1958.

A partir de 1962, a linha de produção foi transferida para a nova planta, de São Bernardo do Campo, e ali iniciou a fabricação do veículo que iria entrar para história do mercado automobilístico brasileiro: o Bandeirante.

A década de 90 trouxe o início das importações de outros modelos e um novo momento na história da Toyota do Brasil.

Nesse período, foi formada a rede nacional de concessionárias e inaugurada a segunda fábrica no país, na cidade de Indaiatuba. Ali, em 1998, a Toyota estabeleceu outro marco da indústria automobilística nacional: o início da produção do lendário Corolla no Brasil.

Os anos seguintes foram de crescimento constante no país e integração com a América Latina, consolidada em 2005 com a inauguração do centro de distribuição de Guaíba, no Rio Grande do Sul, que serve de porta de entrada para as picapes Hilux e SW4 produzidas na fábrica argentina de Zarate.

Levando adiante sua política de sustentabilidade, em 2012 a Toyota inaugurou em Sorocaba a primeira ecofactory do país, projetada para reduzir ao máximo o impacto da produção no meio ambiente, onde são fabricados os modelos Etios, Yaris (hatch e sedã) e Corolla Cross.

Agora, mais um capítulo dessa história começa a ser escrito. Em 14 de fevereiro de 2014 foi lançada a pedra fundamental da nova fábrica de Porto Feliz, em São Paulo, que irá produzir motores.

O resultado de todos esses anos de atuação no Brasil é o maior orgulho de uma montadora que se preocupa em primeiro lugar com a qualidade e respeito aos clientes: o maior índice de satisfação entre as montadoras do país.

Fonte – Equipe BVMI – InduXdata Field BR e USA – Becomex

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Dica de negócios 

A indústria nacional em 2023 tem investimentos (previstos) de R$ 3,1 TRILHÕES entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros.

Clientes CityCorp, fecharam mais de R$ 536 MILHÕES em vendas industriais até a primeira quinzena de maio de 2023!

Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores).

Eles estão fechando rentáveis negócios na cadeia de fornecedores formada para atender as necessidades de centenas de demandas para todos estes projetos deste Grupo Automotivo e este Novo Centro de Distribuição no Brasil.

Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.

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