BVMI validou que o mercado brasileiro é hoje o maior mercado da marca Heineken no mundo. Nos últimos 4 anos, o InduXdata validou mais de R$ 4,5 Bilhões em projetos industriais do grupo no Brasil.
O CEO da Heineken no Brasil, Maurício Giamellaro, participou ontem em um grande evento para o anúncio dos investimentos da companhia holandesa ao lado da governadora do estado.
Clientes InduXdata participam de forma direta em todos os projetos e investimentos desta multinacional holandesa de bebidas no mercado brasileiro, e vem validando em 2023 mais de R$ 21 Bilhões em novas fábricas em pernambuco.
Este projeto de ampliação industrial, foi validado em julho de 2022, quando a empresa iniciou novos projetos de ampliação e modernização de suas plantas fabris na região do nordeste brasileiro, além de um novo projeto greenfield agora em construção em Passos (MG).
O BVMI confirmou que no balanço do primeiro trimestre, a matriz da companhia informou que nas Américas, as receitas líquidas subiram 24% em relação ao primeiro trimestre de 2022, para a 1,85 bilhão de euros.
A equipe InduXdata Field, confirmou na manhã desta sexta-feira (05/05/23) que a Heineken, diante do volume crescente de vendas no mercado nacional, irá realizar um investimento direto superior a R$ 1 Bilhão em sua planta industrial instalada em Igarassu (PE).
Com esta ação de investimento direto a fabricante de cervejas tem como objetivo triplicar sua capacidade produtiva das marcas Amstel e Devassa e ampliar em 45% a operação de linhas de embalagens retornáveis.
Clientes ativos do InduXdata, receberam no início do primeiro semestre de 2021, através de seu Manager, todos os detalhes deste projeto de ampliação e modernização de linhas fabris.
Eles também receberam no último trimestre de 2018, todos os detalhes do projeto onde a cervejaria investiu R$ 865 Milhões, para ampliação de sua unidade instalada em Ponta Grossa (PR).
Após este projeto a Heineken, dois anos depois, confirmou o investimento de R$ 1,8 Bilhão para construção da nova cervejaria em Passos (MG), mesmo ano em que as unidades de Jacareí e Araraquara, em São Paulo, receberam investimentos de R$ 320 Milhões para expansão e ampliação de práticas ESG.
Em todos estes projetos, clientes InduXdata participaram ativamente, pois aplicaram um modelo exclusivo de prospecção e inteligência comercial.
Os projetos, a fase de investimentos industriais, os estudos de viabilidade de mercado, tudo foi completamente validado em todos os seus detalhes, e estão agora estão sendo colocados em prárica neste CAPEX com valor total de R$ 1,5 Bilhão e já em andamento.
Esta metodologia de inteligência e prospecção em vendas industriais exclusiva do InduXdata, possibilitou uma vantagem competitiva a seus clientes, eles sabem que na indústria, chegar primeiro faz toda a diferença.
Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:
Investimento em Alagoinhas
O BVMI confirmou que a companhia também deve fazer um aporte de R$ 300 Milhões em sua unidade instalada em Alagoinhas (BA), em um projeto de ampliação para o aumento de produtividade da marca Heineken em 60%.
A Heineken vai direcionar parte do investimento para a implementação de tecnologias de alta performance, clientes InduXdata afirmam que são dezenas de projetos especiais com a aplicação de diversos recursos baseados no conceito da Indústria 4.0.
O foco do novo projeto é que a unidade Igarassu se torne referência em eficiência hídrica, reduzindo em 30% o consumo de água utilizada na produção, em até três anos.
Para tanto, a companhia fará parcerias com outras empresas instaladas na região para reutilização do efluente tratado.
Além disso, a planta de Igarassu funcionará com fontes de energia 100% renovável, a exemplo de biogás e biomassa. Ao mesmo tempo, haverá redução de 25% no consumo de energia térmica.
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Projeto da Heineken em Pernambuco
O BVMI também confirmou após acesso aos detalhes do novo projeto, que durante o período de obras na unidade pernambucana, a companhia prevê a criação de 700 postos de trabalho.
Na operação, haverá contratação de 130 pessoas que, somadas ao número atual de colaboradores da cervejaria, totalizam mais de mil empregos em Pernambuco.
O Brasil é hoje o maior mercado da marca Heineken no mundo. Nos últimos 4 anos, a empresa acumula R$ 4,5 bilhões em investimentos industriais no Brasil.
A Heineken destacou o desempenho no Brasil e no México, onde os preços subiram 13,6% e volume, 3,1%.
No Brasil, a empresa cresceu acima do mercado de cervejas.
Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata estão neste MOMENTO fechando contratos MILIONÁRIOS:
Empresa investe no segmento premium
Após crescer de 3% para 30%, o segmento premium virou a alavanca de crescimento do mercado nacional de cervejas e alvo de disputa das fabricantes.
Hoje, em seus resultados, a Ambev informou que os rótulos premium reportaram um aumento de 35% de vendas no primeiro trimestre.
Atualmente a companhia tem 14 cervejarias e mais uma em construção, em Passos (MG).
De acordo com Rodrigo Bressan, vice-presidente de operação da Heineken
“A conexão com a estratégia é muito grande. Vai trazer muita rentabilidade para o negócio e muita qualidade para o produto“.
O prazo das obras de expansão da unidade de Igarassu é de um ano e a previsão é de gerar 130 novos empregos diretos, além dos 700 durante as obras.
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Investimentos em ações sustentáveis
Confirmamos que a cervejaria vai dirigir boa parte do investimento industrial para a implementação de tecnologias que tornarão a unidade pernambucana uma referência em eficiência hídrica, reduzindo em 30% o consumo de água utilizada na produção em até três anos.
Para isso, a companhia ampliará parcerias com outras empresas instaladas na região para reutilização do efluente tratado.
Ainda em linha com a meta do Grupo Heineken de neutralizar as emissões de carbono de todas as suas operações, a planta de Igarassu funcionará com fontes de energia 100% renovável.
A exemplo de biogás e biomassa, permitindo também uma redução de 25% no consumo de energia térmica.
Os investimentos em Pernambuco também permitirão a cervejaria inserir uma nova linha de embalagens retornáveis de 600 ml, que trará maior eficiência na gestão de resíduos, confirmou o vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos, Mauro Homem.
Além das iniciativas ambientais priorizadas no novo investimento, na frente social, os estados serão beneficiados por programas de impacto por meio do Instituto Heineken.
A marca possui unidades para públicos envolvidos na sua cadeia de valor, como profissionais catadores, vendedores ambulantes e jovens em situação de vulnerabilidade.
O município de Igarassu foi o primeiro a receber um programa do Instituto Heineken e formou mais de 70 jovens no último ano por meio do WeLab.
Este é um programa de aprendizagem pessoal e profissional gratuito direcionado ao desenvolvimento e capacitação de jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade.
Em Alagoinhas (BA) este mesmo programa impactará 150 jovens já no segundo semestre deste ano.
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Empresa investe em canal de foodservice
O consumo de cerveja harmonizado com hambúrgueres, pizzas e pratos tem feito cada vez mais parte do cardápio do brasileiro.
Com o crescimento do canal de foodservice, o Grupo Heineken lançou a plataforma HeiShop para manter um relacionamento direto com os pontos de venda.
De acordo com Sandra Franco, gerente de Key Account On Premise da marca:
“Atualmente, temos apoiado o crescimento dos nossos parceiros com o lançamento da plataforma HeiShop, que reúne todos os produtos do Grupo Heineken”.
Por meio da plataforma, os bares e restaurantes podem realizar pedidos, acompanhar a entrega e contam com condições especiais de negociação.
Outra ação para atender o aumento da demanda do mercado de foodservice foi a revisão da parceria com a Coca-Cola para distribuição, que previu uma transição marcas das Heineken e Amstel para a rede de distribuição do grupo holandês no Brasil.
“Agora, temos ainda mais força e controle para a nossa história e estratégias, sem deixar de contar com a força também deste parceiro. Por meio dessa rota dupla, estamos ainda mais preparados e fortalecidos para atender à demanda do mercado, que cresce exponencialmente, e melhorar a forma de como atendemos os nossos clientes e parceiros”, finalizou Sandra.
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Projeto de R$ 320 Milhões em ESG
No primeiro semestre do ano passado, o BVMI validou que o Grupo Heineken, fechou uma parceria com o Governo de São Paulo, e garantiu o investimento de R$ 320 Milhões no estado.
Aplicando novos projetos para reforçar a agenda ESG (sigla para ambiental, social e govenança) que inclui a modernização das cervejarias localizadas nas cidades de Itu, Jacareí, Araraquara e Campos do Jordão.
O recurso foi totalmente direcionado à ampliação do uso de energias renováveis, ao exemplo das caldeiras de biomassa, ao ganho de eficiência hídrica e ao crescimento de iniciativas voltadas para a circularidade de embalagens de vidro, um desafio para o setor, visto que hoje 30% do vidro usado pelo Grupo Heineken é importado.
Parte do projeto em sua etapa de execução final tem foco na geração distribuída, a Heineken oferta energia verde para os restaurantes e bares.
A intenção da companhia é levar energia renovável para 50% dos bares e restaurantes de 19 capitais brasileiras até 2030; além de ter a neutralização das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040.
A cervejaria também está investindo na modernização de suas unidades produtivas no estado de São Paulo, o que inclui o aumento da capacidade produtiva na sede de Araraquara.
Fonte – Equipe BVMI – InduXdata Field – Assessoria
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Dica de negócios
A indústria nacional em 2023 tem investimentos (previstos) de R$ 3,1 TRILHÕES entre Projetos Greenfield, novos complexos industriais, expansão e atualização de suas plantas fabris e outros.
Clientes CityCorp, fecharam até abril de 2023, mais de R$ 406 MILHÕES em vendas industriais!
Eles já sabiam destes investimentos com antecedência, tinham em mãos quem eram as pessoas responsáveis pelos projetos, tem a mentoria personalizada de um manager com mais de 35 anos de expertise no mercado industrial, agilizando o contato assertivo (com os decisores).
Eles fecharam e estão fechando rentáveis negócios na cadeia de fornecedores formada para atender as necessidades de centenas de demandas para a ampliação e modernização de todas as unidades fabris desta GIGANTE HOLANDESA de BEBIDAS no Brasil.
Este e mais de 18 mil investimentos industriais privados estão à disposição de nossos clientes ativos, através de um Big Data único. Conheça o InduXdata e venda com relacionamento, inteligência e rentabilidade no mercado industrial.
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