Multinacional vai investir R$ 860 Milhões em suas empresas alimentícias brasileiras

Multinacional investe R$ 860 Milhões em suas empresas alimentícias brasileiras

A equipe InduXdata Field, na manhã desta terça-feira (11/07/23) teve a oportunidade de se reunir com o vice-presidente e gerente geral de uma gigante multinacional de alimentos instalada no Brasil, e que vai investir em todas as suas empresas alimentícias brasileiras ativas.

Durante o encontro, foi confirmado um investimento expressivo de R$ 860 Milhões em diversas unidades ativas do grupo, proporcionando uma expansão e modernização significativa nas empresas alimentícias brasileiras.

Um dos projetos de destaque é a ampliação de um complexo industrial que passará de 145.000 m² para 190.000 m².

Essa expansão resultará em um aumento de 60% na produção da linha de salgadinhos, atendendo à crescente demanda do mercado.

Além disso, uma unidade da linha de lácteos também receberá melhorias, com a construção de 22.000 m² adicionais em sua fábrica existente, o que aumentará sua capacidade produtiva em 35%.

Outro projeto industrial validado é a expansão de seu complexo voltado para a produção de snacks.

Com uma área construída ampliada em 45.000 m², essa unidade receberá a instalação de novas linhas de produção, visando acompanhar o aumento do portfólio de produtos da companhia no mercado brasileiro.

O local contará com a aplicação de conceitos da indústria 4.0 e automação industrial, incluindo uma moderna estação de tratamento e um cuidadoso alinhamento com as políticas de ESG.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata FECHARAM contratos MILIONÁRIOS:


Retrofit Industrial

Além das ampliações das unidades fabris, o projeto inclui aplicações de retrofit em instalações existentes, com o objetivo de melhorar os parques industriais espalhados por diferentes regiões do Brasil e aumentar a produção de alimentos.

Com isso, estima-se que mais de 300 novas vagas de emprego sejam geradas em todo o país, impulsionando o desenvolvimento econômico das regiões envolvidas.

Clientes InduXdata, estão recebendo hoje, através de seu Manager, a validação e os detalhes técnicos desse projeto em primeira mão.

Com isto, estão aproveitando a vantagem de antecipar-se aos concorrentes, identificando e prospectando oportunidades de fechar milhões em vendas industriais.

A previsão é que as obras de ampliação tenham início na segunda quinzena de agosto deste ano.

Esse investimento significativo demandará a aquisição de máquinas, equipamentos e todos os recursos necessários para a construção de uma fábrica moderna, alinhada às mais recentes tecnologias disponíveis no mercado.

Com a expansão da produção de salgadinhos, lácteos e snacks, a multinacional estará apta a atender à crescente demanda desses segmentos, oferecendo aos consumidores uma variedade ainda maior de produtos de alta qualidade.

O alto board do grupo também se pronunciou sobre essa expansão. O CEO destacou a importância estratégica do investimento para fortalecer a posição da multinacional no mercado brasileiro, impulsionando a inovação, a qualidade e a capacidade produtiva.

O Diretor de Engenharia que vai coordenar todos os projetos no país, ressaltou os desafios e as demandas técnicas envolvidas em um projeto industrial dessa magnitude, ao mesmo tempo em que expressou sua confiança no novo grupo que coordenará todas as etapas do processo.

Com a implementação desse projeto de ampliação e modernização industrial, as empresas alimentícias brasileiras do grupo, estarão preparadas para atender às demandas crescentes do mercado nacional e também de toda a América Latina.


anúncio


Mercado Competitivo

O mercado de alimentos prontos, incluindo snacks, salgadinhos e a linha de lácteos, é altamente competitivo, com diversas empresas buscando conquistar a preferência dos consumidores.

O mercado de alimentos prontos, que engloba snacks, salgadinhos e a linha de lácteos, é um segmento em constante crescimento e com grande demanda por parte dos consumidores.

Esses produtos oferecem conveniência, praticidade e sabor, tornando-se opções populares para lanches rápidos e soluções alimentares do dia a dia.

No caso dos snacks e salgadinhos, eles são consumidos em diversas ocasiões, como intervalos entre as refeições, momentos de lazer, festas e até mesmo durante atividades esportivas.

Esses alimentos geralmente possuem uma variedade de sabores e texturas, atendendo aos diferentes paladares e preferências dos consumidores.

Além disso, eles são embalados de forma prática, permitindo que sejam facilmente transportados e consumidos em qualquer lugar.

A linha de lácteos também é muito importante no mercado de alimentos prontos. Ela abrange produtos como iogurtes, queijos, leites fermentados e sobremesas lácteas.

Esses alimentos são valorizados por seu teor nutricional, fornecendo proteínas, cálcio e outros nutrientes essenciais.

Além disso, muitos deles são conhecidos por seus benefícios à saúde, como o auxílio à digestão, fortalecimento do sistema imunológico e contribuição para a saúde óssea.


Confira investimentos industriais em que clientes InduXdata estão neste MOMENTO fechando contratos MILIONÁRIOS:


Clientes InduXdata vendem mais na Indústria de Alimentos

A equipe InduXdata Field, vem validando centenas de projetos industriais de expansão e modernização das unidades fabris nesse setor têm como objetivo atender à crescente demanda dos consumidores, ampliar a capacidade produtiva e oferecer produtos de qualidade superior.

Para empresas que atuam no mercado industrial de alimentos e desejam estar à frente de seus concorrentes, contar com o InduXdata é essencial.

A plataforma oferece informações atualizadas e precisas sobre projetos industriais, incluindo detalhes técnicos, validações antecipadas e dados dos profissionais envolvidos.

Dessa forma, é possível maximizar as oportunidades de negócio e obter sucesso em um mercado tão competitivo como o da indústria automotiva.

Isso permite que eles iniciem o trabalho de prospecção antes mesmo de seus concorrentes, garantindo uma vantagem competitiva significativa no mercado.

A estimativa é que mais de 50% do CAPEX de retrofits, ampliação e modernização industrial, seja atendido de forma direta por clientes InduXdata, performance que vem se repetindo nos projetos desta natureza no mercado brasileiro.

Clientes InduXdata do setor de automação, robotização e engenharia industrial, vendem milhões em projetos que possuem aplicação de conceitos da indústria 4.0, inteligência artificial e internet das coisas, permite otimizar os processos industriais, reduzir custos e aumentar a eficiência.

Fonte – Equipe BVMI – InduXdata Field

Dica de LEITURA

Compre para sua equipe A BÍBLIA DE VENDAS INDUSTRIAIS. Aprenda a vender com quem vende todos os dias no mercado industrial há mais de 40 anos. Livro obrigatório para quem deseja entender como funciona de verdade o mercado industrial brasileiro, e obter resultados reais com crescimento em qualquer setor industrial. Compre agora seu exemplar, aproveite o FRETE GRÁTIS para todo o País.